Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 Falta de Alimentação F250 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
RBzz Cado
MensagemEnviada: Ter Ago 14, 2007 11:26 pm    Assunto: Falta de Alimentação F250 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007
Mensagens: 6
Localização: São Gabriel do Oeste - MS

Olá amigos, primeiramente agradeço pelo fórum, pois é um local de conhecimento pra todos e segundo pela amizade entre todos.
Sou proprietário de uma F250 ano 2004, motor MWM Sprint, a qual saiu sem aquela bendita bomba auxiliar mecânica. Como faz pouco tempo que tenho esse veículo, e justamente no dia que comprei ela, sendo um veículo original e provavelmente não bem amaciada, realmente perdi para um fiat uno fire... Fiquei indignado com a situação. Mas pensei, sem problemas, como ja tive outras camionetes, sabia o que iria fazer pra não ocorrer denovo de simplesmente andar menos que um carro 1.0 ehhe Sendo assim, aumentei a pressão da bomba injetora, aumentei o débito, reduzi a pressão, para que o LDA entre em ação mais cedo, até ai tudo bem, mas senti que começou a haver falta de conbustível, ou seja , a bomba não vence em altas rotações ela tipo tem uma engasgada. Agora não sei como resolver o problema, pois na capa seca do motor não tem onde acoplar a bomba auxiliar mecânica. Se alguem tiver uma idéia, me ajude. Obrigado!!

_________________
Acelerar é a arte, a fumaça faz parte!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 1:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá

Então Cado, não fica triste de ter perdido pro Uno 1.0, esses carros novos andam bem, motores bem elásticos. Eu tenho um Gol 1.0 16V que gira 7.000rpm ele sobe e desce a 160 km/h, semana passada empurrei uma Hilux nova que quando chegou em 180 Km/h marrou e o meu Gol ainda tinha giro!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Daniel, sinceramente... concordo com o cara de cia ai... inadimissivel perder pra um uno 1.0 com uma maquina dessas.... com todo respeito... elastico? ok, mas continua 1.nada.....
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
RBzz Cado
MensagemEnviada: Qua Ago 15, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007
Mensagens: 6
Localização: São Gabriel do Oeste - MS

Olá Daniel e o amigo Passos.. agora eu não esquento mais com eles..tirando o devido probleminha da falta..agora é só fumaça pra eles haehuaeuhea
_________________
Acelerar é a arte, a fumaça faz parte!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

ola a todos do forum!!

RB eu jah consultei o mauricio sobre isso , e na ocasião ele me falou sobre colocar uma bomba de gasolina no caso a do kadett , tomando cuidado com a pressao da mesma que não deveria ultrapassar 0.5 kg , com risco de estragar os retentores da injetora...

sobre essa engasgada pode ser que ela esteja com o ponto de injeção atrasado o que prejudica muito em alta rotação...

soltar a lda no meu caso soh fez fumaça , o que melhor esta tendo desempenho eh com o turbo na pressão original , o ponto um pouco adiantado (não muito senaõ ferve) , a bombinha alimentadora e a injetora aberta +-250 ml ....

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 11:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,
Concordo como Daniel,o carro 1.0 não tem arrancada,mas depois que embala,vai embora,eu mesmo com a Silverado,já passei por isso algumas vezes,a Silverado corta em 4000,este carrinhos vão a 6000,6500 giros são mais elasticos e com relação de marcha longa,vai embora,ainda mais se a estrada for plana,empurra bonito!!
Abraços
Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
RBzz Cado
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007
Mensagens: 6
Localização: São Gabriel do Oeste - MS

Obrigado Diego, vou verificar o que foi feito, e refazer conforme dito, esses 250 Ml que vc disse, é a quantidade que o bico injeta no teste é isso?
_________________
Acelerar é a arte, a fumaça faz parte!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

quando eu tirei bicos e bomba pra revisão , no teste foi deixado com 130 e 180 ml na baixa e na alta respectivamente , depois disso foi instalado a alimentadora e aberto no parafuso mais meia volta , e depois mais 1/4... 250 ml eh chute talvez mais ou menos....
_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RBzz Cado
MensagemEnviada: Qui Ago 16, 2007 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Agosto de 2007
Mensagens: 6
Localização: São Gabriel do Oeste - MS

Mais um fato após o meu relato, na noite passada, numa viagem observei que anda saindo uma labareda de fogo pelo escape, o qual está direto, sai um fogo vermelho, e azul...muito louco..
_________________
Acelerar é a arte, a fumaça faz parte!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Ago 23, 2007 9:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

RBzz Cado

- Verificação rotineira , a começar pelo filtro de combustivel , novo e original em seguida a tubulação até o tanque.
- A deficiência na alimentação da bomba VE interfere no avanço da mesma , causando falhas , fumaça cinza / branca em alto rpm.
- Estando o circuito ok resta verficar bomba.
- A instalação de bomba elétrica é obrigatória em motores de alta potência, já no seu caso não é necessário embora possa ser utilizado , convém antes localizar e sanar o problema , pois originalmente não vem com esse defeito.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Rasch

poderia informar o qe foi mudado mecanicamente do sprint de 168 cv da silverado pro de 180 cv da f250??

tem uns relatos de problemas com o volante dos sprint das S10 , isso acontece tambem com a f250??

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

- O que todos já sabem .
- Cooler / bicos / plano de teste da bomba.

- O volante original da S-10 é dupla inércia , que tem a função de diminuir vibrações / ruídos que o motor possa transferir para transmissão em baixa rotação. Quando há desgaste no sistema acaba criando-se ruídos adicionais.
- Já existe no mercado de reposição kit de embreagem com volante fixo "tradicional" que é o mesmo sistema já usado na F-250 .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 7:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

muito obrigado Sr mauricio !! o virabrequim da silverado de 168 não eh diferente??

como esse problema da S10, o motor 6.,07 tca tem algum problema cronico??

geralmente o qe "vai" primeiro na F250??

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Américo
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Vitória, Espirito Santo.

Diego, acho que vc se precipitou na preparação sem ver durabilidade e quebra.

Rasch, poisé, andei reparando e conclui e as Silverado 99/00 usava bicos iguais da F250 diferentes do da minha dlx 99, assim olhei na internet q o meu modelo possui 168cv a 3800rpm e 43.5 kgmf torque, já essa om bicos iguais o da F250 sera 168cv a 3400rpm e 42kgmf torque, ou seja, com os bicos iguais da f250 a potência máxima veio mais cedo, creio eu que isso seria ruim em potêncita, pois esticando mais giro obteria mais elásticidade desepenho e trocar com maior eficiência.

Concorda ou falei totalmente errado?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qua Ago 29, 2007 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Diego Dalmolin

- O 6.07 tem sua "maior" diferença fora a alimentação e pontos de ancoragem , no jet cooler, sendo que a F-250 dispõe de 02 por cilindro, enquanto a GM quando reduziu para 150cv passou a contar apenas 01 por cilindro.
- Problema crônico, é a polia do virabrequim que quando fadigada causa quebra do eixo. Os modelos mais recentes já foram solucionados.


Américo

- F-250 sempre usou 631 e Silverado 710, a adoção de um mesmo item como nesse caso está mais voltado para custo/emissões com perda minima de desempenho (envolve também novo plano de teste para a bomba injetora) já na série seguinte, não teve jeito reduziu-se para 150cv para se manter emissionado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB