|
 |
|
Manutenção do 6cc 261 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Neje |
Enviada: Ter Ago 23, 2005 9:45 pm Assunto: Manutenção do 6cc 261 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2005 Mensagens: 2 Localização: São Sebastião da Grama SP
|
Olá amigos, conto com a ajuda de vcs, alguém pode me arrumar o manual de regulagem das válvulas do motor 261?
há algum tempo atráz eu vi um anúncio na net sobre uma falsa ignição composta por um sensor que substitui o platinado no distribuidor original e um módulo sendo que o sensor é universal e os módulos existem para 4, 6 e 8 cilindros, gosto muito do motorzão 261 mas não é um carro de uso diário as vezes fico até 45 dias sem utilizá-la por isso enfrento muitos problemas com o platinado no resto ela é totalmente original, alguém poderia me informar aonde encontra esse equipamento, pois possuo outros automóveis antigos na mesma situação sendo eles um Dart cupê 71, uma Kombi Luxo 72, um Sedan 1200 ano 66, Um Dodge Polara 81 e Um Dodge Kingsway 1952. _________________ C-14-1971 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Qua Jan 03, 2007 3:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro NEJE
Primeiramente, um ótimo ANO NOVO para você e a FamÃlia.
Aqui, algumas especificações para o Motor 261 (6cc a gasolina)
- Velas:. . . . . . . . . . . . . . 0,9mm ( 0,035" )
- Distribuidor: . . . . . . . . . 28 a 35º (ângulo de permanência)
- Platinado:. . . . . . . . . . . 0,46mm ( 0,018" )
- Válvulas: ( folga quando quentes )
- Admissão. . . . 0,25mm ( 0,010" )
- Escapamento . 0,41mm ( 0,016" ).
Logicamente, essas são as especificações básicas, de Fábrica, considerando o motor novo. A partir daÃ, você irá procurar o melhor ajuste para o caso particular do seu veÃculo.
Recomendo, substituir o sistema de ignição, por um transistorizado, assim irá evitar dores de cabeça com platinados e suas constantes regulagens, além de não mais encontrarmos no mercado platinados e condensadores de boa qualidade.
Consulte neste Forum, o item " IGNIÇÃO TRANSISTORIZADA.
Abraços, ARISMAR ( 914 ). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Qui Jan 04, 2007 11:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Eu acho que sei de qual ignição o sr. Neje está falando. No lugar do platinado é colocada uma fotocélula. Quem usa esse sistema é o mustang e foi trazido para os mavericks. O incoveniente é que a célula fotoelétrica é muito sensÃvel e queima com facilidade. É só escapar um cabo de vela e já era. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jan 05, 2007 7:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7499 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Peembaixo, a ignição eletronica hoje em dia é "carne de vaca", todo carro tem e pode ser adaptado em qualquer modelo. Meu pai fez isso em um jipe e em uma rural e fica show de bola, voce pode comprar em desmanches. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
peembaixo |
Enviada: Sáb Jan 06, 2007 9:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
É verdade sr. Adalberto, e ainda bem, porque aquele negócio de "abre platinado, fecha platinado, lixa platinado, troca platinado", ninguém merece mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ThomasU |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 6:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
|
oi amigos....
entao... nesse caso... qual colocar.. C10, C20, Opala 6cc....
seyaa Thomas _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ozona6884 |
Enviada: Ter Jun 09, 2009 4:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 14 de Abril de 2009 Mensagens: 14 Localização: Campinas-SP
|
Alguma notÃcia do manual de manutenção do Motor 261?
seria um documento excelente para download neste fórum... _________________ Marcos - ozona6884@uol.com.br
Veraneio 1972
Fusca 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FlavioD10 |
Enviada: Qua Jul 08, 2009 10:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
|
Também já procurei como adaptar a ignição eletrônica na Veraneio com motor 261 e nunca achei alguma coisa realmente pronta. A questão é o distribuidor, cujo eixo é diferente dos motores 6 cilindros 4.1 e 4.8. Então a do Opala, não serve. Talvez exista importado, mas deve custar caro demais.
Alguém aqui tem a experiência e já instalou ignição eletrônica no 261 ? Pode nos ajudar ? _________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|