Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Problema ao tentar ligar BLAZER DLX V6 ano 1996 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Carlos Guilherme
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Janeiro de 2007
Mensagens: 8
Localização: Espirito Santo

O Mecânico fez o teste de pressão e vazão e deu ok. Eu tinha pedido para ele olhar um vazamento que havia na mangueira de retorno de combustível e pedi pra darmos uma geral no tanque, o mesmo está limpinho e eu só uso gasolina adtivada e não deixo ela ficar muito tempo no tanque pra não "apodrecer". Quando ela está quente ela funciona perfeitamante na gasolina, não engasga nem nada... posso mudar pro gás e voltar pra gasolina que tudo ocorre as mil maravilhas... As vezes acontece dela não querer passar pra gasolina mesmo estando quente. Mas valeu a dica Igor.
_________________
180 cavalos de força é pouco ou quer mais?
Blazer 97 4.3 V6 42m³
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Mistééééééério.....
Bem brincadeiras a parte, só resta passar no scanner para ver se realmente é um problema na injeção.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
C.Henrique Jr
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007
Mensagens: 172
Localização: Rio de Janeiro

MachadoSL escreveu:
Mistééééééério.....
Bem brincadeiras a parte, só resta passar no scanner para ver se realmente é um problema na injeção.
Abraços,
Sergio


Olá Machado, tudo bem ? É que minha Blazer 4.3 V6 1999 está apresentando os mesmos sintomas que os colegas mencionaram, você poderia me indicar um local aqui no RJ, onde eu possa fazer esses testes que orientou ?

Eu fui numa loja que trabalha com bomba de combustível e eles colocaram um aparelho, tipo um manômetro e o rapaz falou que o problema era a bomba fraca, estava com 3,5 de pressão, só que ele colocou o aparelho e não esperou nem 2 minutos e já condenou a bomba.

Se puder me ajudar, te agradeço !

Um abraço,

Henrique
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Henrrique, a oficina que descobriu o problema de minha bomba foi a Sanauto, fica em Botafogo na Rua Arnaldo Quintela 96A, o telefone de lá é: 2295-3996
Só tem um problema, tem que chegar cedo (a oficina abre as 7 da manhã) pois lá fica sempre cheio, e justamente por ser um pouco longe de casa e ter que acordar cedo deixei de ir lá, mas eu vou ter que passar a ir lá de novo, pois na Araucária 4x4, que fica no Rio Comprido, roubam a gasolina e arranham o carro.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
C.Henrique Jr
MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2007 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007
Mensagens: 172
Localização: Rio de Janeiro

Muito Obrigado Sérgio !

É que estou com dificuldade pra conseguir mecânicos que queiram mexer na Blazer, quando eu chego em alguma oficina eles já torcem logo o nariz pra motor V6.

Me esqueci de ver a marca da minha bateria, logo eu posto aqui.

Um abraço,

Henrique.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Torcem o nariz porque não sabem consertar V6 (imagina se fosse um motor problemático).
Eu tive um problema que era parecido com o de vocês, mas ela funcionava muito bem fria e falhava muito quando quente. Eram os bicos com uma gambiarra medonha que o mecânico do dono anterior tinha feito.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
C.Henrique Jr
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007
Mensagens: 172
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Igor, a gente se depara com cada "artista" nesse meio automotivo, por isso o meu medo em encostar minha Blazer em qualquer oficina, tem muito "curioso" metido à mecânico.

Liguei pra Sannauto hoje e falei com o Júlio, tô levando o carro lá amanhã, vamos ver se resolve.

Um abraço,

Henrique Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eu tenho um mecânico de confiança, mas só que ele não meche com injeção. A única vez que tive um problema de injeção passei raiva (tive que levar em outro lugar).
Esse cara, João Dantas, é um dos raros exemplos de honestidade, deixo meu carro lá e ainda falo que ele pode trocar o que for preciso, que eu sei que ele vai trocar somente o necessário.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
C.Henrique Jr
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2007
Mensagens: 172
Localização: Rio de Janeiro

Eu também tinha um mecânico de confiança, só que ele faleceu há uns 4 anos atrás, e agora estou com dificuldade, ainda mais porque eu sempre tive carro à diesel, depois de passar por Toyota Bandeirantes, D10, D20 e Silverado, passei por problemas financeiros e tive que vender minha Silverado (IPVA caríssimo) e aí, parti pra Blazer à gasolina/GNV, mas assim que melhorar eu volto pro Diesel, não tem coisa melhor !

Um abraço,

Henrique Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2007 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Poisé gente, é como o Fernando (de sampa) diz, temos um monte de ¨Porcanicos¨, encontrar um bom é que é o problema. Uma coisa é certa, se até o dia que minha Blazer pedir uma retifica de motor eu não encontrar um cara que faça uma retífica 100% eu vendo ela e compro outra. Sempre que pergunto, aos poucos mecânicos de confiança sobre a retífica do motor 4.3 eles dizem, retificar a gente retifica, mas nunca ficará bom como era antes, ou seja, eles não garantem que vai ficar bom.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2007 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Oi Sérgio,

A notícia boa é que esses motores duram muito. Bastando trocar óleo e filtro periodicamente. E óbvio, não deixar faltar água. A minha completou 123000km final de semana passado, e vai muito bem, não fumaça, não faz nenhum barulho estranho e anda muito bem. Somente faço as trocas de óleo (sem aditivos extras) e é claro, as revisões, trocando filtros, pastilhas etc, de motor o único problema que tive foi nos bicos injetores por culpa do "porcânico" do dono anterior.
Os únicos motivos para a retífica não ficar boa são: Equipamentos ruins, e/ou falta de competência.
Realmente é mais fácil você encontrar um motor novo ou trocar a Blazer.

Hahahaha! Já aprendi várias palavras novas contigo: Porcânico, Tiro de Janeiro, Luz do Poodle...
Aqui chamamos eletricista mala de "mechicista".
Daqui a pouco teremos que criar um dicionário!

Abraços,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Dez 29, 2007 9:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Hahahahaha, com certeza, nem eu tinha percebido que já tinha citado tantos nomes diferentes, hahahahaha.
Bem, agora quanto ao motor da Blazer, a minha está pouco acima dos 126.000Km, sempre que troco o óleo eu troco o filtor e se uso o óleo mineral 20W-50 SG este só fica 5.000Km no carro, se uso o semi-sintético este fica 10.000Km e se for o sintético este fica 20.000Km, o problema do sintético é que ele é muto caro R$22,00/L e nas duas vezes que o coloquei, não tive como avaliar se ele estava bom ainda, pois só tinha o viscosimetro em mãos. De qualquer forma, seguindo estas trocas, o único que apresentou alterações na viscosidade foram o mineral e o semi-sintético da Castrol, ele estava com a especificação de um óleo 30 e 40 respectivamente, seja à 22 graus céllsius ou a 60 graus celcius. Ou seja, perdeu sua multiviscosidade, claro isto não prova muito, mas eu não uso mais o Castrol.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB