Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Qual o turbo correto??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 2:03 pm    Assunto: Qual o turbo correto??? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Olá amigos

Andei verificando o site da bodipasa em relação ao kit turbo para D20 93~ e verifiquei que existem varios modelos.
Qual seria o ideal???

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 7:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Segundo nosso amigo Rodrigo, o que tem Turbina APL 240, pois ela responde mais rápido.... Very Happy

E é oq eu pretendo instalar na nossa... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Na Bodipasa existem três kits tanto para Q20B como para Maxion S4, cada um possui uma turbina diferente, sendo elas Garrett TB 4125 (grande), Garrett TA31 (pequena) e APL240 (pequena).

A Garrett TB 4125 é muito grande demora pra encher, gera uns 0,5 Kg de máxima.

A Garrett TA31 é a mesma do S4T. Também existe um modelo de Garrett TA31 para S4T-Plus, ou seja, com válvula de alívio (waste gate).

A APL240 não conheço, seria interessante se fosse valvulada.

Também existem turbos de motores agricolas, os Perkins T4.236, utilizam turbos que agem com 1 Kg de pressão à 2.000 rpm +/-, seria interessante.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Ago 24, 2007 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Muitissimo obriigado pelo esclarecimento Daniel.... então corrigindo, eu tenho preferencia peela TA31... achava que eram 2 modelos soh, e q a TA31 respondesse como a TB 4125.... Very Happy original eh original neh.... Very Happy ehhehehehe

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Vale a pena conversar com Maurício (Rasch Motoren), pois ele pode ter mais opções de turbinas montadas.

Tem desempenho muito melhor q as originais.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu ja perguntei em outro tópico pra eles se eles tem algum kit com uma melhor performance que o original... mas naum responderam ainda... Very Happy Very Happy

As vezes fica mais em conta... ehehhehe Very Happy

Abraços e obrigado pelo toque,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Olá

Eu prefiro a APL 240 por ter respostas mais rapidas.
mandei um email para a rasch perguntando isso.
vamos aguardar a resposta.

[]'s

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eh, por final eu acabei ficando com a apl 240... ficou muito bom... Very Happy Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 3:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Pelo que vi, a APL240 é o turbo que apresenta melhor resposta dentre os modelos sem válvula de alívio. Já os modelos com a válvula entraria outros modelos de melhor resposta, inclusive o original da D-20 Plus, que bem regulado tem resposta quase imediata.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 3:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas qual seria o da turbo plus ?! Me falaram que TA31 eh apenas uma "família" dela... Shocked
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Existem alguns modelos denominados TA31, ou familia TA31 como o Marcus falou, entre eles o modelo do S4T e S4T-Plus, no site da Garrett tem os números de cada modelo e aplicação.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 12:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kra, pelo q eu me lembro, qdo entrei no site da garret, soh havia TA31... Sad naum vi mais nada la... a não ser q passou batido tb algum numero... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Os Maxion S4T-Plus vinham com APL666 de fábrica e o S4T com Garrett T31, depois os modelos de reposição passaram a ser TA31 mudando somente o número do modelo para distingüir um do outro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 8:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

humm... eu vi uma numeração bem grande, coisa de uns 9 digitos, seria isso ?! numa outra coluna...
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 04, 2007 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Então Marcus olha os números que colei do site da Garrett:

VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D10 / D20 / D40 / VERANEIO / BONANZA
POTÊNCIA (CV): 90 PN. MONTADORA: ND TURBO STANDARD: 704944-5001S

MODELO: TA31 MOTOR: PERKINS 4.236 / MAXION Q20B4 / S4 TURBO ORIGINAL: ND

VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D20 / VERANEIO / BONANZA (ATÉ 1994)
POTÊNCIA (CV): 120 PN. MONTADORA: 79019 TURBO STANDARD: 704944-5001S

MODELO: TA31 MOTOR: MAXION S4T TURBO ORIGINAL: 704944-5001

VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D20 / VERANEIO PLUS
POTÊNCIA (CV): 145 PN. MONTADORA: 79036 TURBO STANDARD: 704945-5002S

MODELO: TA31 MOTOR: MAXION S4T-PLUS TURBO ORIGINAL: 704945-5002

VEÃCULO/EQUIPAMENTO: D20 / VERANEIO PLUS (ATÉ 1995)
POTÊNCIA (CV): 145 PN. MONTADORA: 79023 TURBO STANDARD: 704945-5002S

MODELO: TA31 MOTOR: MAXION S4T-PLUS TURBO ORIGINAL: 704945-5001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB