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Trocando agua do radiador. |
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flexnet |
Enviada: Ter Mai 13, 2008 6:10 pm Assunto: Trocando agua do radiador. |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Alguém pode me passar a dica de como trocar a água do radiador(Esgotar) da S10 2.4, a minha esta com água muito suja (Escura) quero trocar e colocar aditivo.
Obrigado. _________________ S10 2.4CD GNV |
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leofs |
Enviada: Ter Mai 13, 2008 7:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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A minha é 2.2 1997 e o radiador possui um bujão para drenagem no lado esquerdo/inferior (olhando o carro de frente). Procurei no manual de serviço das 2.4 e não achei o tal bujão, mas o processo pode ser feito desconectando as mangueira inferior/superior do radiador e COM O MOTOR FRIO e abrindo as tampas do radiador e do reservatório
Com isso parte da água do bloco do motor e do radiador vão ser drenadas. Verifico o estado do reservatório e uso uma mangueira para fazer a agua circular pelo radiador.
Qd água parar de sair com cor de ferrugem, reconecto as mangueiras e preencho o radiador completamente. Ligo o carro por poucos minutos e repito o processo até não sair mais água com cor de ferrugem do radiador ou do bloco. Cuidado pra não deixar o motor ficar quente, caso contrário fica perigoso fazer o serviço.
Depois de td limpo, preencho a mistura água/aditivo (alguns não gostam de usar água de torneira por conter cloro) e tomo cuidado pra nao deixar ar no sistema. Vou preenchendo o radiador devagar e qd chega perto do nÃvel maximo, aperto a mangueira superior para retirar eventuais bolhas q ficaram presas. Preencho tb o reservatório, daà é só ligar o carro e esperar armar a ventoinha. Verifique se o nÃvel do reservatório continuou como o preencheu.
Se precisar retirar ar do sistema, faça pelo sensor de temperatura (proximo ao cabeçote do motor / válvula termostática). Basta tira-lo e deixar a água sair por ali.
Espero que ajude. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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flexnet |
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 12:42 pm Assunto: Radiador |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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Leofs.
Encontrei, na 2.4 é no mesmo local q vc descreveu (lado esquerdo/abaixo no radiador, olhando de frente), é uma espécie de parafuso de plastico com umas "orelhas" pode ser desrosqueado com a mão mesmo, fiz o serviço, obrigado pelas informações. _________________ S10 2.4CD GNV |
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leofs |
Enviada: Sáb Mai 24, 2008 9:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Que bom que deu td certo.
A água que foi trocada estava muito com cor de ferrugem?
Ao substituir, usou apenas água ou aditivo?
[]'s _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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flexnet |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 12:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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... estava muito sujo, pura ferrugem, recoloquei água com um aditivo de limpeza, daqueles pra rodar uns três dias, depois vou esgotar de novo, e colocar agua com aditivo anti-ferrugem.
att. _________________ S10 2.4CD GNV |
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RogerBlazer |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 2:16 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008 Mensagens: 11 Localização: Rio de Janeiro
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Eu ia abrir um tópico para perguntar sobre isso, mas este aqui está exatamente no assunto (e a explicação do Leo foi ótima). Assim, deixa eu pegar uma carona.
As Blazers usam cerca de dez litros de lÃquido refrigerante no sistema de arrefecimento do motor. O manual do proprietário da minha (1996) manda colocar 50% de "água pura" (seria a tal de desmineralizada?) com 50% de aditivo e avisa que se não for feito assim, pode causar defeito sério.
Portanto, necessita-se de 5 litros de aditivo do tipo do Bardahl Rad Cool, Paraflu, etc. O prêço de 500 ml de Rad Cool está por volta de R$ 22,00 !!! Seriam necessárias dez frascos destes = R$ 220,00.
Aparentemente, se usarmos o concorrente, Paraflu, sairia pela metade, já que ele custa R$ 22,00 por litro, mas eu li em algum lugar que o Paraflu não pode ser diluÃdo, ou seja, deve ser colocado do jeito que está no frasco, o que faria a despesa ser a mesma que com Rad Cool.
Eu acho isso extremamente caro. Onde é que estou errando? Existe alguma alternativa?
P.S.: A mim parece que maioria dos proprietários de automóveis jamais sequer pensa nisso aÃ, já que o que vejo sempre nos postos de gasolina é o frentista abrir o reservatório e completar o nÃvel com água da torneira do posto. |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 8:43 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
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flexnet escreveu: |
... estava muito sujo, pura ferrugem, recoloquei água com um aditivo de limpeza, daqueles pra rodar uns três dias, depois vou esgotar de novo, e colocar agua com aditivo anti-ferrugem.
att. |
Aqui a gente trocou ontem e tambem colocou esse aditivo para limpar, mas de acordo com o que está escrito na embalagem era só 4min funcionando, pouco não?
RogerBlazer escreveu: |
O manual do proprietário da minha (1996) manda colocar 50% de "água pura" |
O da D20 está escrito agua potavel, aqui a gente completou com agua da torneira e 1 litro de aditivo.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
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leofs |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 9:51 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Eu to usando o da BR (+ - R$12 / litro na casa dos óleos aqui no RJ).
Aqui está o PDF com a ficha técnica do produto: http://www.br.com.br/portalbr/pdf/automotivos/fluirad.pdf
A relação é de 2/3 daà só preciso de 4 litros de aditivo e o restante de água.
Cada aditivo tem uma relação recomendada pelo fabricante e deve ser obedecida.
Ãgua, eu uso de torneira mesmo, tem gente que compra galão de água mineral de 5 L em mercado (solução barata). Mas cloro evapora (tanto que em piscina tem que se ficar controlando nÃvel o tempo todo).
O que faço é pegar um galao de 10 litros que tenho e ja faço a mistura nele, daà é só abastecer o radiador. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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flexnet |
Enviada: Dom Mai 25, 2008 12:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT
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o que causa danos geralmente é o uso da água com muito cloro, é melhor retirar a água da caixa d'agua, ou deixar a agua da rua se decantar em um balde, por umas 4 horas, e depois pegar mais a água da superficie, sem mexer muito. _________________ S10 2.4CD GNV |
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