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simberg |
Enviada: Seg Ago 27, 2007 9:15 am Assunto: Velas |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Agosto de 2007 Mensagens: 17 Localização: São Paulo
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Qual a vela ideal para uma Blazer 4.3 V6 DLX 4x2, gasolina e gás? |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Ago 27, 2007 4:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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As que são encontradas no mercado nacional, da melhor para a pior:
NGK Green: TR55
NGK: BPR5EFS-13 (também conhecida como TR55GP)
Bosch: SP21 (HR 8 D+X)
As NGK são mais difÃceis de encontrar, se não tiver a NGK BPR5EFS-13, você pode comprar a BPR5EFS-10, que é a indicada para motores Ford Endura 1.0 e 1.3, Ranger 2.3 e 4.0 V6, Taurus, dentre outros.
O último número indica a folga do eletrodo, onde 13 é 1,3mm e 10 é 1,0mm. Como as velas a serem utilizadas em carros a gás devem ser recalibradas 0,2mm a menos, você pode usar com 1,0mm sem problemas e você mesmo recalibrar suas velas a seu gosto.
Existe também a BPR6EFS, esse 4º dÃgito é o grau térmico da vela, onde o 6 é mais fria que o 5. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Fernando Alvaro |
Enviada: Seg Nov 05, 2007 10:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Caro Frederico,
Vc. tem preferência por alguma marca de cabos de vela para GNV?
Grato,
Fernando |
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FredericoFreire |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Olá Fernando!
Com relação aos cabos de vela, vai depender do modelo do veÃculo, e os respectivos fabricantes que disponibilizam cabos para aquele motor.
Eu mesmo, estava procurando cabos para minha S10 4.3. Na GM, usando o código do catálogo, o jogo de cabo sai uma fortuna. A alternativa seria o AcDelco, que são diferentes dos utilizados na linha de produção do motor nos EUA ou Canadá mas são indicados como peça original de reposição.
Comprei um jogo desse cabo AcDelco e fui instalar. Após conectar em todas as 6 velas, retirei os antigos do distribuÃdor e observei que a manga de proteção dos novos cabos ficaram muito apertadas nos conectores do distribuÃdor, de forma que eu usava muita força para conseguir que os conectores encaixassem perfeitamente, mas a tal capa de proteção ficava forçando no sentido de soltar, de tão apertada que estava. Resultado é que devolvi e peguei o dinheiro de volta, pois naquela condição preferi usar os cabos originais, de 1998 (ano de fabricação do mtor) mesmo.
Tomei conhecimento que a Bosch fabrica uma série especial de silicone azul com 8mm, próprios para carros a gás, denominada Gas Line. Como eu tenho uma tampa de distribuidor que guardei quando troquei a minha, levei-a na auto peças afim de verificar o encaixe. Logo observei que o fabricante dos cabos AcDelco (marca que não fabrica, só embala) é o mesmo Bosch, pelo acabamento e tipo dos terminais. A diferença era o cabo em si (azuis e com 8mm). Nesse caso, os protetores dos conectores ficaram um pouco folgados, a olhos vistos ia permitir a entrada de umidade na região de contato elétrico.
Resolvi então comprar um cabo no exterior. O MSD-32839 é com certeza um dos melhores. Mas se fosse comprar um nacional, ficaria com o Gas Line da Bosch.
A proposta de utilizar um cabo especial para motores convertidos para GNV, é que o sistema de ignição é mais exigido, uma vez que o meio da mistura ar+gnv possui resistência dielétrica maior que a mistura ar+gasolina. Portanto aculula-se maiores tensões na bobina para que o arco elétrico rompa o gap. Com isso a corrente em todo sistema é maior, e os cabos sendo de maior diâmetro, dissipa melhor o calor gerado.
Abraços, _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Fernando Alvaro |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 9:31 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
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Ola Fred.
Muito obrigado pelas suas esclarecedoras informações. No mercado nacional existe também o cabo da NGK. Você o conhece?
Abraços,
Fernando |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 10:24 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Fernando,
Estes cabos são muito boms e a NGK é o fabricante dos cabos AcDelco/GM, por isto pode ter certeza de que está levando coisa boa. Eu coloquei estes cabos na minha Blazer em troca dos antigos, já que um deles apresentava uma resistividade elevada. Não notei nenhuma diferença após a troca, nem no consumo, mas como foi uma troca preventiva....
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FredericoFreire |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Fernando,
Não conheço os cabos da NGK, mas acredito que seja do nivel do Bosch. Se o AcDelco for NGK, posso dizer que a experiência que tenho é a que narrei acima. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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FredericoFreire |
Enviada: Ter Nov 20, 2007 2:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Acabou de chegar da Summit o jogo de cabo de velas e a bobina que pedi. Segue fotos:
 _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 20, 2007 7:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Frederico,
Comprou coisa boa, são equivalentes aos cabos Accel. Você fez importação direta? Aliás fiquei interessado na bobina, embora eu tenha comprado a original ontem para minha Blazer uma bobina com um pouco mais de potência ia bem.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FredericoFreire |
Enviada: Ter Nov 20, 2007 9:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Pedi pra um amigo comprar, da Summit foi pra casa dele. Ele ao receber enviou pro meu endereço no Brasil. Paguei 60% de imposto e retirei.
Abraços! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Nov 21, 2007 2:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Uiiii, o imposto é que doi! Vou ver se consigo comprar via importação direta pela fundação que administra as compras pela universidade, o duro vai ser dizer que isto é um equipamento de pesquisa, hehehehehe.
A outra alternativa, seria obter o endereço de auto repuestos do México.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FredericoFreire |
Enviada: Qua Nov 21, 2007 3:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Esses cabos seriam equivalentes ao Accel Extreme 9000 Ferro-Spiral que é o top de linha da Accel. São bem superiores aos "comuns" Accel amarelos de 8 ou 8.8mm.
Abraços! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 10:46 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Beleza, mais um detalhe que eu desconhecia, mais um item na minha cesta de próximas aquisições, hehehehehe, minha esposa vai ficar de tromba.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Renerio |
Enviada: Sex Mar 07, 2008 2:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Eu sempre usei GNK originais por 4 anos. O problema que no GNV, após uns 10mil km os de 7mm começam a ter fuga de corrente e back-fire.
Ano passado, vi o lançamento e usei os Bosh gnvline- azul... o primeiro jogo foi excelente, durou mais de 25mil.. estou no segundo jogo, mas algo aconteceu. Desde a instalação após 1 hora de uso, começa a falhar em baixa, ou seja, o cabo perdeu qualidade ou fui premiado com um jogo ruim.
Estou procurando alternativa... se alguém tiver sugestão... importar é uma boa.
ABs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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Renerio |
Enviada: Ter Set 02, 2008 12:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008 Mensagens: 73 Localização: São Paulo
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Inclusive Fred, tem kit Accel 9000 feito para o Vortec. Na qual 3 cabos vem montados com chupetas 90º e as outras retas... é so instalar. Com o dolar nesse preço, até o braço auxiliar eu mandei vir, já que o Americano vem com o bico de engraxadeira e deve durar muito mais.
Nunca mais falhou, fora a performance.
Abs. _________________ Renério - S10 V6 CE |
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