Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Qual a temperatura "AGUA' normal de trabalho da BLAZER « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Dom Set 16, 2007 2:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

Retiramos a valvula porque com a nova nova ferveu novamente!Ai retirei para testar sem e ja aproveitei e testei a valvula que estava abrindo a +/- 100º. Agora sem a valvula não esquentou mais não! Vou ver se compro outra valvula em outro lugar. DETALHE ESTAS QUE ESTOU USANDO SÃO AC DELCO COMPRADAS NA CONCESSIONARIA"original"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

Se não for a valvula termostatica o que pode ser?Ja retiramos o radiador e levamos para ver se esta entupido e nada!Como falei a cima retiramos a valvula e parou de queimar a junta da bomba de agua e automaticamente parou de vazar agua e esquentear"lembrando que são as juntinhas de ficção da lateral da bomba de agua!Na primeira vez que queimou fui fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, nunca tinha visto tanta agua com ferrugem e sujeira, a mangueira que sai do radiador e vai a baixo do corpo de borboleta ao apertar a mesma sai muita ferrugem, agora estou andando sem a valvula e com barday radioguim para limpeza do sistema!Segunda feira vou retirar agua e fazer uma nova limpeza e colocar aditivo acedelco e recolocar a valvula termostatica novamente!Mai uma vez vou tentar o problema é o liquido perdido que não é barato 30 reais o litro!
Como faço para testar se ventilador de acoplamento viscoso esta Ok?Pode ser este o problema?
SE ALGUEM PODER AJUDAR
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio,
Se for o ventilador de acoplamento viscoso, quando esta acopla faz um barulho tremendo, parece até que o carro está sendo forçado na aceleração. Pelo menos no meu caso, eu testo esperando o motor esquentar, pois ele está sempre funcionando, mas quando acopla você nota que ele gira mais rápido e faz mais barulho.
Quanto ao radiador, não sei que teste que foi feito para ver se estava entupido, mas o ideal é o teste de vazão, onde ele deve escoar 6 litros de água em até 1 minuto (pelo menos foi o que a oficina que testou meu radiador me disse), e como a vazão estava insuficiente, ele foi aberto e varetado para desentupir as várias galerias por onde a água flui, e acredite, tinham galeiras entupidas e parcialmente entupidas que faziam a vazão ser menor e o carro esquentar.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

MachadoSL escreveu:
Olá Marcio,
Se for o ventilador de acoplamento viscoso, quando esta acopla faz um barulho tremendo, parece até que o carro está sendo forçado na aceleração. Pelo menos no meu caso, eu testo esperando o motor esquentar, pois ele está sempre funcionando, mas quando acopla você nota que ele gira mais rápido e faz mais barulho.
Quanto ao radiador, não sei que teste que foi feito para ver se estava entupido, mas o ideal é o teste de vazão, onde ele deve escoar 6 litros de água em até 1 minuto (pelo menos foi o que a oficina que testou meu radiador me disse), e como a vazão estava insuficiente, ele foi aberto e varetado para desentupir as várias galerias por onde a água flui, e acredite, tinham galeiras entupidas e parcialmente entupidas que faziam a vazão ser menor e o carro esquentar.
Abraços,
Sergio




Mas como é feito este teste de vazão que tu esta falando?Da para fazer com ele no lugar agora?Como assim 6 litros por minuto?É que a preção do carro é diferente se colocar uma mangueira né? LEVEI O RADIAOR PARA UM CARA QUE TRABALHA COM LIMPEZA ETC E ELE COLOCOU UMA MANGUEIRA DE AGUA PARA VER SE ESTAVA ENTUPIDO, E FALOU QUE ESTAVA NORMAL!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 01, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

O teste de vazão é realizado com o acoplamento de uma espécie de hidrometro entre a mangueira superior do radiador e a entrada superior do mesmo, em seguida você liga o carro e mede o quanto de água que passa e é registrado com o carro em ponto morto e sendo acelerado até 3000rpm. No seu caso, não foi feito o teste de vazão, inclusive, se os canais do seu radiador estiverem parcialmente entupidos a água vai passar, e era exatamente o que ocorria no meu caso, a água passava, mas assim que o carro pegava um engarrafamento de mais de 15 minutos fervia.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 12:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

Certo! Agora estou com outra duvida, estou andando com agua pura e bardahl radcleam!JA fiz a limpeza a 7 dias atras e ao tirar a agua estava muito escura ai fiz a limpeza ate sair agua limpa e recoloquei novamente por mais 7 dias o bardahl radcleam. DUVIDA lembrando que estou andando sem a termostatica e ate agira nada de ferver
No começo nos primeiros dias andando sem a termostatica a temperatura demorava muito mais muito para chegar perto o primeiro traço grande acima dos 40 onde marca a temperatura no painel! Agora quando ando um bocado a temperatua sobe mais rapida?E tambem quando aciono o ar conmdicionado a temperatura sobre passando o primeiro traço grande acima dos 40 onde marca a temperatura no painel quase cgegando ao tarço grande do meio do painel é normal?Se desligar o ar a temperatura baixa mesmo!Detalhe testei o carro na faixa a mais ou menos 140 a 160 por hora.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá de novo Marcio,
Pelo que você descreve o seu sistema de arrfecimento está muito sujo mesmo, e este comportamento é característico. Neste caso eu recomendaria fazer duas coisas, chatas por sinal:
1) Trocar a água do radiador toda semana, sem colocar fluido refrigerante, afinal será desperdicio. A troca de água toda semana deverá ser realizada até que a água do radiador saia limpa (no máximo com uma cor amarelada, tipo xixi diluído), aí sim você não precisará mais trocar a água e pode colocar o aditivo na proporção recomendada e só trocar a água de novo daqui a 1 ano.
2) Pode comprar 1 litro de alcool isopropílico (não sei quanto custa agora, mas acho que sai por R$9,00), pode ser comprado em casas de produtos químicos ou revendas de material para laboratório. Esta é a parte chata, encontrar o alcool isopropílico. Colocar ele no radiador e complentar com água, depois disso rode com essa mistura por 1 a 2 semanas. O alcool isopropílico ajuda a fazer a limpeza do sistema sem danificar as borrachas se usado assim. Depois de drenar o sistema coloque o liído de radiadores e agora só daqui a 1 ano.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

Alcool isopropilico?Fazer a limpeza com ele?Caraca esta nunca tinha visto não!por um acso tu ja fez a limpeza com Alcool isopropilico?Ha não seria melhor fazer como estou com os adtivos da bardahl?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio,
Sim ja fiz a limpeza com alcool isopropilico, mas isto foi em uma Pampa ano 95 que eu comprei em 97, o sistema dela estava horrivelmente sujo e desta forma consegui tirar a pasta de ferrugem formada dentro do sistema. O uso dos aditivos da Bardahl até resolvem, mas são muito mais caros devido a quantidade necessária para fazer efeito. Agora, se não fosse fazer mal ao sistema, o ideal seria, olha bem, SERIA, adicionar ácido oxálico na água do radiador, mas, como é um ácido, ele diminuirá a vida útil das mangueiras. Atualmente, como eu nunca mais peguei um carro com o sistema sujão eu fico só na de trocar a água 1 semana depois de escoar tudo e completar com o líquido de radiador da Ac Delco ou Bardahl.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

É MachadoSL, aos poucos estou corrigindo os defeitos do carro! cheguei a comprar 3 valvulas termostatica aqui na chevrolet original AC DELCO e detalhe uma que testei no carro queimou as juntinhas laterais da bomba de agua nomamante e começou a vazar agua e consequentemente vindo a esquentar por pouca agua, reclamei a chevrolet que a valvula que eu estava usando tinha em baixo uma temperatura de trabalho 92º de abertura e as novas não tinha nada marcado! O pessoal da chevrolet me deu mais duas e antes de testar no carro fui testar fora e ambas estavam abrindo a +/- 100º e bem pouquinho abertura. Devolvi elas la e resolvi limpar a minha que ficou OK, Hoje coloquei a valvula termostatica que eu estava usando e estava travada"DETALHE ELA ESTAVA TRAVANDO POR ESTAR MUITO SUJA DE FERRUGEM NA PARTE DE BAIXO, RASPAMOS E TESTAMOS E VOLTOU AO NORMAL" so não coloquei o aditivo AC DELCO porque antes vou testa bem antes de colocar afinal aqui esta 29 reais o litro! A temperatura de trabalho esta no primeiro traço grande sentido horario apos o 40 e quando ligo o AR condicionado a temperatira sobe para +/- fica faltando uns dois tracinhos pequenos antes dos 100º! NA BOA JA NÂO SEI NÂO QUAL A TEMPERATURA CORRETA DESTA CAMIONETA! Ha as mangueiras que circulam agua do radiador estão com muiot ferrugem grudado nelas que se apertar elas começa a quebrar e cair"COMO FAÇO PARA RETIRAR ESTE FERRUGEM DAS MANGUEIRAS?lembrando que ja usaei duas vez bardahl radcleam e da ultima vez coloquei dois frascos.
Aos poucos vamos melhorando e aprendendo um pouco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio,
Realmente eu estou vendo que o antigo dono nem devia saber que existia água no radiador, com tanta ferrugem assim, eu não colocaria o aditivo até que a água do radiador esteja limpa.
Bem, para a remoção destas placas da mangueira vai ser difícil, mesmo usando o álcool isopropílico. Vou ver com o pessoal do laboratório de química daqui da universidade se eles tem alguma sugestão de como tirar esta crosta da mangueira sem danificar. Acredito que até sexta te respondo aqui.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

MachadoSL escreveu:
Olá Marcio,
Realmente eu estou vendo que o antigo dono nem devia saber que existia água no radiador, com tanta ferrugem assim, eu não colocaria o aditivo até que a água do radiador esteja limpa.
Bem, para a remoção destas placas da mangueira vai ser difícil, mesmo usando o álcool isopropílico. Vou ver com o pessoal do laboratório de química daqui da universidade se eles tem alguma sugestão de como tirar esta crosta da mangueira sem danificar. Acredito que até sexta te respondo aqui.
Abraços,
Sergio



Valeu pela força!
Ha fui na chevrolet ver preço da mangueira que sai do lado direito superior do radiador e vai abaixo do corpo de borboleta que esta com ferrigem e acreditem 400R$ caraca os caras estão loucos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 03, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Essa mangueiras acha para vender no paralelo, bem maaaaiiiiiiiisss baratas. Se não achar pronta, compra por metro!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Out 04, 2007 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ih que coisa cara Márcio, eu comprei as minhas, superior e inferior da marca Jahu (mesmo que fabrica para a GM) no mercado pararelo e paguei R$70,00 para a superior e R$88,00 para a inferior. Já tem 1 ano de uso e estão ótimas. Na verdade só troquei por prevenção.
Abraços,
Sergio
P.S. Ainda não tive tempo de falar com o pessoal da química, mas vou lá.

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
marciodesouzamsms
MensagemEnviada: Sex Out 05, 2007 12:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 54
Localização: Sp

Amanha vou vereficar sobre as mangueiras em lojas aqui!Qualis são as marcas boas?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB