Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Instalar ventilador para o radiador do ar condicionado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 15, 2007 9:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Os meus faróis ainda são os originais Cibié. Troquei somente os piscas que estavam amarelados demais.
Os faróis estavam amarelados e bastante riscados. Lixei com uma lixa 1200 e depois usei massa de polir número 3. Ficou muito bom.
A luz do "poodle" também continua acendendo na minha Blazer.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Machado,

Vc. já instalou o ventilador auxiliar ? Pretendo instalar para este verão, pois acredito que aumentará o rendimento do ar-condicionado, como também reduzirá a temperatura do motor. No catálogo da GM, consta que para (não sei se Iraque, mas para um destes países que faz bastante frio...), estes ventiladores são instalados. Eu tinha um Vectra que contava com este ventilador que operava em duas velocidades. Não sei como vc. pretende fazer o acionamento do ventilador, nem sei se ele tem duas velocidades. Vc. já pensou nisso?
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Fernando,
Ainda não instlei o ventilador auxiliar e sequer o comprei pois estou sem tempo para faze-lo, mas já vi mais ou menos como intala-lo, vou puxar um fio positivo que arma o compressor do ar condicionado para armar um relé que por sua vez fechará o circuito de onde vem o fio positivo direto da bateria, provavelmente vou ter que usar um fusível de 10A ou 15A no fio que vem da bateria antes dele chegar ao relé, mas isto vai depender da especificação do ventilador.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Out 31, 2007 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Sérgio,

Quanto tiver tempo, também irei instalar o ventilador auxiliar. Vou procurar se é possível instalar uma "cebolinha" no radiador para ligar um ventilador de dois estágios, tal como no vectra. Aliás, tenho um amigo que tem uma Blazer com o ventilador original instalado. Verificarei como ele funciona, se tem as duas velocidades. Se por acaso terminar o projeto antes de vc., lhe passarei os detalhes da "operação".
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Nov 01, 2007 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Falou Fernando, eu agradeço. Agora neste feriado que seria uma boa época para instalar o ventilador, a minha Blazer decidiu passar na oficina, pois o retentor taseiro do volante do motor decidiu abrir o bico e deixar o óleo vazar, nada sério, mas a lambança que fazia na graragem.....
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sergiosmiranda
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 3:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 33
Localização: Nova Iguaçu-RJ

PessoALL,
Eu instalei na minha, ele é ano 97, pus 2. É do Corsa, não precisa daquela parafernália toda do desenho, só o motor com a hélice e a grade. Qualquer mecânico de ar condicionado instala. Custou 220,00 uma nova e 80,00 a outra no ferro velho.
Eu instalei por engano pois meu ar condicionado deu problema e a Hélice do radiador não tinha força para esfriar o radiador para dar partida no ar, o cara pôs mais uma, a de 220,00, e ´bingo` ficou show. Depois vim descobrir que a ´embreagem termo magnética`, acho que é esse o nome, da helice do radiador estava ´bichada`. Troquei e agora os ventiladorews estão lá porque ´vou tirá-los para que?`.

_________________
Saúde e Paz
Sérgio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 05, 2007 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

Você notou diferença após o conserto do ventilador principal? R$220,00 a original GM ou a universal? Onde?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Nov 24, 2007 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Hehehe,

Hoje, um belo dia para deixar o carro no sol em Manaus... Ambiente agradável....



manaus_quente.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  99.29 KB
 Visto:  32846

manaus_quente.jpg



manaus_quente.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  99.29 KB
 Visto:  32846

manaus_quente.jpg



manaus_quente.jpg
 Descrição:
 Tamanho:  99.29 KB
 Visto:  32846

manaus_quente.jpg



_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Caramba Igor!
Com este calro todo eu já estava todo derretido e mandando tudo para aquele lugar, IxiMaria, eu já chio quando está a 37 aqui no tiro de Janeiro.
Inté,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Sérgio,

Hehehe. Na sombra tava 39ºC!
Entendeu meu interesse em um pouco mais de resfriamento?
Aí no Rio ainda venta, aqui tá esse calorão e as folhas das árvores ficam paradas.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Dez 08, 2007 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
Fiz como o Sergio Miranda falou e finalmente instalei o ventilador auxiliar do ar condicionado. Inicialmente foi uma gambiarra, pois o ventilador do Corsa, agora vem com o defeltor em uma única peça, e aí, me obrigou a fazer uma gambiarra, com o ventilador seguro por tirantes, mas amanhâ vou coloca-lo em uma posição definitiva, pois vou cortar o defletor e instala-lo corretamente. Agora, por que todo este trabalho? Porque peguei um engarrafamento e o ar do carro agora está sempre gelado, então vale a pena.
Ponto negativo na estória, precisei instalar uma bateria auxiliar, pois á noite, com o ar, faróis, radio e DVD ligados, a voltagem caia para 9V no painel, mas 12V no multimetro, por isto, amanhã, passo o fio para a bateria auxiliar que está no porta-malas (ao lado do porquinho do GNV). tive que fazer um suporte de madeira para aproveitar a área e prender a bateria. Depois que tudo estiver pronto, faço as fotos e coloco no meu Fotoblog (8P com o nome de Pessoalidades).
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Oi Sérgio,

A tensão cai para 9v com o motor ligado? O alternador é de 100 A ou mais, deveria aguentar.
Você puxou a alimentação para o ventilador direto da bateria e colocou um relé, ou puxou direto do acionamento do compressor. O certo é usar o relé e fiação independente.
Então vale a pena mesmo? Quanto foi o ventilador? Aqui o original é muito caro.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Dom Dez 09, 2007 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

E ai Sérgio, tudo bem?
Eu estava meio sumido no fórum. Final de ano, tudo acontece. Provas para corrigir, a Justiça para no dia 19, muitas coisas para fazer.
Então a gambiarra do ventilador vale mesmo a pena. Já desconfiava, pque tenho amigos que possuem a barca anos 2001 (se não me engano), que vem com ventilador de fábrica.
Vc. comprou ventilador de qual corsa, e de que ano? Será que se comprar um de modelo mais antigo vem sem o tal defletor em peça única?
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 9:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor e Fernando,
Sim eu comprei o ventilador do Corsa na Aciolly (de acordo com o número da peça citada aqui no fórum) quando estive em Sampa. Eu fiz a instalação puxando o fio positivo que aciona o compressor para um relê universal que suporta a carga de até 60A e o a corrente positiva que alimenta o radiador vem direto da bateria, mas passando pelo relê e onde coloquei um mega fusível de 30A.
Ontem, depois de instalar a bateria auxiliar, descobri que meu alternador deve estar bichado de novo, pois a voltagem, com os faróis ligados e o cambio na posição D continua caindo, agora para 12,3 (oscilando em 0,2V).
Quanto ao ventilador, seria recomendável comprar um (será o do corsa anterior a 2000?), que tenha 20cm de diâmetro, pois o que comprei tem 33cm de diametro e por isso, mesmo que retirasse o defletor não caberia na frente do radiador, que tem um espaço de 22cm de altura. Em breve, vou ao ferro velho procurar um ventilador com estas características.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Dez 10, 2007 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Eu acredito que seja do Corsa anterior a 2000 então. Eu pensava que era o mesmo...
Deve ser problema no teu alternador de novo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB