Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Grand Blazer 4.2 X Blazer 2.8 4x4 X Ranger 2.8 4x4 - « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Motorhead
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 11:05 am    Assunto: Grand Blazer 4.2 X Blazer 2.8 4x4 X Ranger 2.8 4x4 - Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Olá,

Tenho boa experiência com carros, até pelo fato de ter oficina por muitos anos, mas gostaria de uma informação das pessoas que tem os carros listados no tópico da mensagem.
Minhas duvidas não são mecanicas, mas sim a respeito da funcionalidade do carro. Por exemplo, dizem que as F250 atolam em qualquer lugar e as Silverado são melhores. Não sei se isso é verdade, tecnicamente não há muita diferença a não ser no peso.
Estou procurando um carro para viagens longas, enventualmente em ambientes mais inóspitos (estradas de asfalto em pessímas condições, estradas de terra, mas não é rally).

Já tive uma Blazer 2.8, e achei ótima, mas na minha opnião falta um pouco de porta malas. Só que nunca "pisei" na terra com ela.

Dizem que as Ranger são melhores nessas condições. Também não sei se é verdade.

Se a grand blazer tivesse uma opção 4X4 não haveria dúvidas.

Abraço,

Alex

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mau
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Alex,

A Marci nunca me deixou an mão. Tenho pneus BF Goodrich TA KO na traseira e Pirelli ATR na dianteira.

Já passei por barro (não de trilha, mas de estrada de terra ruim), já subi aclives de terra bem molhados e graças a Deus tudo deu certo até agora.

Obviamente um 4x4 REALMENTE faz diferença, mas, se o seu uso será estrada, estrada, estrada e 'caminhos ruins' eu iria de GB sem medo.

Engatar a 1a. acelerar só um pouquinho e ela vai que nem um trator.

Abraço.

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Eu tambem prefiro a GB.

[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Pelo visto Alex, você procura um carro 4x4. Se falta espaço na Blazer pega uma picape média aberta, não necessariamente uma Ranger, mas qualquer outra que caiba no seu orçamento. Se a Blazer falta porta malas, que tal colocar uma caixa daquelas que vão no rack para complementar o espaço caso necessário? Não é a solução mais bonita que existe, mas serve de quebra galho quando precisar.

Agora se você quer conforto e um desempenho médio-leve na terra... faço das palavras do Mau as minhas!

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 12:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

E a S-10 4x4 ?! Não serve ?! Me falaro q ela aguenta bem o tranco.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá.

Eu ficaria com a Grand Blazer turbo diesel sem dúvida alguma!!!

Não tem nem comparação com Blazer ou Ranger....

[]'s

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Motorhead
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 1:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Em primeiro lugar, queria só abrir uma "desculpa" por estar citando veiculos Ford em um site GM.

Meu limite de $$$ esta por volta dos 50, até um pouco abaixo.

E como dizem os hot rodders americanos, tenha o carro que você deseja mas não fique quebrado no processo.

O motor 2.5 usado nas GM, esta definitivamente descartado, já a versão euro II utilizada nas Ford apartir de 2000 pode ser uma opção.

Realmente o 4X4 tem um forte apelo na minha atual busca. As pickups médias cabine dupla apresentam o espaço no banco traseiro reduzido, e por isso minha opção é inicialmente de uma picape fechada.

A Blazer tem uma suspensão sofrivel (a minha tinha), e nesse ponto me parece que a Ranger é muito superior.

Minha intenção é ter um carro, que esteja apto a para viajar para qualquer lugar, pois no futuro próximo pretendo aproveitar um pouco mais a vida.
Já fui para alguns lugares (de F1000 STX) que dá até medo pensar, e o 4X4 nunca fez falta. Mas atualmente é um recurso que tem pesado na balança.

Já até pensei nas Silverado amercicanas STX diesel 4X4 e nas Dodge Ram 95. Mas ainda não sei qual o espaço no banco traseiro. COmo tenho uma criança pequena, esse é um fator muito importante.

Agradeço as opniões de todos !!!

Alex

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

S10/Blazer são bem melhores no barro do que a Ranger.
Pras condições que você citou, definitivamente tem que ser 4x4. Nós já tivemos duas Silverado, uma delas atolamos em um lugar bem besta, simplesmente porque o carro da frente parou. Não estou querendo dizer que a Silverado é ruim por causa disso, apenas quero frisar o quanto é importante o 4x4 nas picapes, pois a traseira é muito leve.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas tanto a Silverado quanto a F-250 tem problemas cronicos de serem pesadas e a tração ficar muito leve... a F-250 me falaro q eh pior ainda... Sad não sei... As D-20 encaram bem o barro... ehehehhe Very Happy mas num da pra alivia muito tb não...

Realmente, qto a suspensão, eu viajei com Ranger Storm 4x4 2003, novinha... show de bola na estrada, muito firme, boa dirigibilidade e não fica com a frente pulando q nem a S-10... o motor dela tinha uma resposta boa, mas a final dela que peca um pouco... 140-150... sendo q a S-10 vai bem mais longe q isso... mas quanto a força, estabilidade e consumo, tranquilo.... Agora, eu não sei dizer qto tempo que dura esses motores novos, a que eu dirigi ainda era a 2.8 e não a 3.0....

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Cara, tem que ter coisa errada nessa velocidade, já cheguei a 175 km/h na do meu pai e a diferença é de ridículos 3 cv! A não ser que a Storm tenha bem menos potência do que a declarada... Rolling Eyes
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 5:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Tá aí,

Nunca tinha pensado nesse detalhe de maior peso traseiro = maior tração...

Putz, óbvio !

Acabei de achar o PORQUE de a GB subir que nem um trator e atravessar tudo no sossego.... SmileSmileSmileSmile

Valeu!

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Mau escreveu:
Nunca tinha pensado nesse detalhe de maior peso traseiro = maior tração...

É só pensar no quanto traciona um fusca e o quanto (não) traciona um Opala. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

HAHAHAHAHAHAHA

Aí vc judiou Fernandão!

Mas é exatamente isso mesmo. Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2008 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Mas eu não quis mencionar os originais, não se espante! Very Happy
Mesmo um fusca com 200 cv, traciona melhor que um Opala com seus 126 cv originais. É por isso que tem tanto fusca na arrancada, não é simplesmente por ser leve.
Um fusca assusta muito carro com 3 vezes mais potência. Shocked
(Essa Grand Blazer a venda me faz contar as moedas... Rolling Eyes ... Você por acaso não pratica doações? Laughing )

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2008 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Fernando furini escreveu:
(Essa Grand Blazer a venda me faz contar as moedas... Rolling Eyes ... Você por acaso não pratica doações? Laughing )


Claro que sim !

Por isso o preço que peço nela, DOANDO R$ 11.000,00 de graça pro novo proprietário. Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB