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 Reformando o motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 6:19 pm    Assunto: Reformando o motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Olá amigos

O nosso motor teve o seguinte problema:
um anel arrembetou e riscou a camisa, tava gastando 3 litros de oleo por dia Shocked Shocked
resultado tivemos que fazer uma reforma geral no motr.
Assim aproveitamos para turbinar e colocar ar condicionado.
daí surgiu a duvida da pra colocar os bicos injetroes do S4T no nosso S4???

[]'s amigos e até a proxima

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D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Petrus

Essa quebra do anel ocorreu agora ou já faz tempo que vcs fizeram essa retifica no motor???
Pelo o que estava vendo no outro tópico, a turbina vcs encomendaram essa semana.

Qto aos bicos, o Mauricio poderia esclarecer essa questão, mas eu acho que é melhor partir logo para os bicos que ele fornece com 40% a mais de vazão.

*Estão colocando o ar condicionado original da D20 ou fazendo adaptação???

Um Abraço

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Rodrigo
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá Petrus

Essa quebra do anel ocorreu agora ou já faz tempo que vcs fizeram essa retifica no motor???


ocorreu não faz uma semana, inclusive o motor esta aberto.

Rodrigo Luvison escreveu:
Pelo o que estava vendo no outro tópico, a turbina vcs encomendaram essa semana.

isso mesmo
Rodrigo Luvison escreveu:

*Estão colocando o ar condicionado original da D20 ou fazendo adaptação???

original, estamos pensando num usado com compressor novo o que você acha?

[]'s

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 6:08 pm    Assunto: AC e pintura do motor Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Petrus,

O compressor é a parte mais fácil da instalação do ar condicionado, uma vez que existe o suporte original para ele.
Precisa ver se a polia do virabrequim já tem o lugar para a segunda correia, caso não tiver, vai ter que trocá-la.

Obs.: qdo estiver montado o motor, cuide para que seja pintado da mesma cor original. Tem algumas retificas e/ou oficinas que acabam utilizando uma cor diferente da original na hora da pintura.

[]'s Com frio e nada de chuva... Laughing

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Rodrigo
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Estamos mandando para uma retifica em Jau SP fica a uns 250km daqui mas é muito boa a gente sempre trabalha com ela, ela pinta o motor na cor original.
Marcus, quanto cobraram para instalar o seu kit turbo???

[[]'s a tds e obrigado

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 7:57 pm    Assunto: Re: AC e pintura do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Rodrigo Luvison escreveu:

[]'s Com frio e nada de chuva... Laughing

É a coisa aqui ta feia, os açudes estão quase secando e a umidade relativa não ta passando de 20.
ainda bem que temos os pivôs senão estariamos perdidos.
pelo menos os preços e a produtividade estão boas.

[]'s

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Fala Petrus!

Pois é, essa seca está ruim demais. Aqui estão colocando fogo nas matas, então o ar fica pesado por causa dessa fuligem. Hj ameaçou chover, mas só caiu alguns pingos... Crying or Very sad

Qto ao kit do Marcus, parece q a instalação foi "de gratis", pois o mecânico que instalou é primo dele, salvo engano.

O seu kit tem que ser o mesmo do Marcus, ou seja, vc tem que pedir com turbina Garrett APL 240.
E não esqueça do manômetro. Very Happy

-> Falando nisso, o Marcus logo vai comentar sobre o turbinamento da D20, ficou 100% satisfeito. Virou outra camionete.

[]'s...

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Rodrigo
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh, ficou tão bom q meu pai emprestou a camionete prum kra e ele ferveu ela ontem... Sad o kra colou o pé nela por um longo trexo e travou o pistão.... problema da pecinha atrás do volante...
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Marcus V. Laurani
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Sad que pena.

boa sorte aí

[]'s

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peembaixo
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Pô, que prejuízo hein Marcus? Além de fazer o favor de emprestar o cara ainda devolve o carro destruído! Fico indignado com essas coisas.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Marcus.

O corte dela estava em 2.800 rpm? Pergunto pois se o corte estiver correto pode se andar com o pé em baixo durante o tempo todo, agora, se afundar o pé no acelerandor e passar da faixa vermelha ai trava mesmo.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 1:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Marcus escreveu:
Pois eh, ficou tão bom q meu pai emprestou a camionete prum kra e ele ferveu ela ontem... Sad o kra colou o pé nela por um longo trexo e travou o pistão.... problema da pecinha atrás do volante...


Isso de travar o pistão só acontece com motor turbo né?? Pois na D-10 aqui só ando com pé em baixo...

Caso ocorra com motores NA, me avisem pelo amor de Deus!!!

Petrus e o motor já chegou?? Depois poste o seu relato.

E por ultimo a dica de antecipar a primeira de óleo e filtro para 1.500 km ok?

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Thales Pimenta escreveu:

Petrus e o motor já chegou?? Depois poste o seu relato.

Fui olhar ele hoje esta novinho pintadinho com o mesmo kit turbo do marcus, zero bala Very Happy Very Happy Very Happy
la por quinta feira eu vou buscar ela pois ainda falta colocar o ar condicionado.

[]'s Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 10:10 pm    Assunto: Fotos do motor Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Oi Petrus

Depois que pegar a D20, tenta tirar umas fotos do motor p/ gente ver como ficou, mesmo pq dá gosto de ver um motor com pintura nova, todo zeradinho... Wink Laughing Laughing

Agora vcs terão motor p/ rodar pelo menos mais uns 450 mil km. Wink

[]'s e muito boa sorte com a máquina! Very Happy

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Rodrigo
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 10:02 am    Assunto: Re: Fotos do motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Rodrigo Luvison escreveu:
Oi Petrus

Depois que pegar a D20, tenta tirar umas fotos do motor p/ gente ver como ficou, mesmo pq dá gosto de ver um motor com pintura nova, todo zeradinho... Wink Laughing Laughing

pode deixar

Rodrigo Luvison escreveu:
Agora vcs terão motor p/ rodar pelo menos mais uns 450 mil km. Wink

com certeza
Rodrigo Luvison escreveu:
[]'s e muito boa sorte com a máquina! Very Happy


[]1s e obrigado

Wink

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