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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 1:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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PESSOAL,
O PRINCIPIO DO SCANGAUGE EH O MESMO DE UM SCANNER QUE OS MECANICOS USAM, ONDE TIVER UM SENSOR O SCANGAUGE CONSEGUE LER, MAS PARA ISSO VC TEM APRENDER A IDENTIFICAR OS SENSORES E ADICIONAR (UMA TECLA DE LEITURA) ESSA FUNCAO SE CHAMa X GAUGE. No manual tem muita informacao, mas eu so estou usando os basico, pois quanto mais vc adiciona mais vc tem que ir passando de (pagina) para chegar ae os dados que vc quer acompanhar.
Semana passada eu tava brincando com ele, e descobri a funcao posicao do acelerador, muito interessante, pois ali vc tem ao mesmo tempo os cavalos que o motor ta gereando e consumo de combustivel, velocidade e rpm. Incrivel a diferenca de andar a 80kmh e andar a 100kmh e 120kmh. De 8,5 kml o consumo vai a 3.5kml.
Nao eh atoa que com um tanque cheio de gasolina eu tava fazendo so 350km. hehehehe _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 3:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Eu baixei o manual do ScanGauge e parece que o uso da função XGauge é meio complicada, mas consegue ver muitos parâmetros extras. Sonda lambda, posição da borboleta, etc.
Quanto ao consumo, em determinados momentos ele vai marcar menos de 1km/l. No Tempra Turbo (computador de bordo de fábrica) em arrancadas animadas de 0 a 100km/h ele chegava a marcar 0,2km/l, mas se estabilizasse a velocidade em 120km/h ele ficava entre 12 e 14km/l no plano, mas em subidas se deixasse a pressão da turbina subir ele caÃa para 6km/l. Se apertasse totalmente o acelerador ele ganhava velocidade facilmente na subida, mas o consumo aumentava com o aumento da pressão do turbo... Tirando totalmente o pé, com o motor acima de 2000rpm ele marcava 0,0l/h (litros por hora), que é quando a injeção desligava totalmente a injeção de combustÃvel, alguns computadores marcam 99km/l nesta situação.
O consumo aumenta de modo não linear, pois a resistência oferecida pelo ar aumenta com o quadrado da velocidade. Pela mesma razão, qualquer 1.0 chega a 150km/h (no plano ou na descida!), mas chegar em 200km/h é outra coisa... 240km/h então, precisará de muitos pocotós extras.
Jean,
Voltando ao ScanGauge; você calibrou o consumo no último abastecimento e ajustou a capacidade do tanque? Você mencionou o consumo em km/l, mas pelo manual o Scangauge não marca em km/l. Você converteu, certo?
Onde você instalou o display? Com o suporte do retrovisor? Ao lado do relógio? Caberia ali? Tem foto?
Com o ScanGauge eu deixaria ao mesmo tempo:
Consumo médio
Consumo instantâneo
Autonomia estimada (em km)
Temperatura da transmissão automática (se realmente funcionar na Blazer) _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Sex Nov 06, 2009 4:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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olha eu to deixando por enquanto no painel, pois nao comprei o suporte para prender no para-brisa.
nao tem muita opcao pois tem o fio que sai de baixo do volante, ainda to tentando acomodar ele, mas no meu caso vou usar em 2 carros entao nao posso passar o fio por lugares de dificil acesso, mesmo porque nao da para deixa visivel pelo risco de roubo.
Vc pode escolher as medidas no aparelho tanto quanto galoes como litros e km ou milhas. O tanque vc tem que especificar a medida.
Nao consegui achar a trasmissao automatica nele ainda e nao li nada a respeito no manual, mas se a trasmissao mandar informacoes para a injecao eletronica o scangauge tambem pode receber a informacao, ainda estou aprimorando.
Vou postar fotos daqui uns dias, pois vou a sao paulo fazer uma revisao (revitalizacao) na barca, ai depois que vou inventar algum lugar interessante para instalar o scangauge.
A proposito, o scangauge nao marca horas nem datas, mas marca tempo de viagem e tempo restante de combustivel. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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PauloRS |
Enviada: Qui Nov 12, 2009 2:15 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Igor e Jean,
Li atentamente o relato de vocês, e gostei. Na verdade, pretendia colocar um desses num carro (Renault) que não tenho certeza de ser OBDII. Sempre gostei de acompanhar o consumo e o desempenho dos meus veÃculos, uma mania antiga. Uma grande utilidade dos CB's é avaliar a qualidade do combustÃvel. Sobre isso, tenho notado que o rendimento dos carros têm variado muito, mas não tenho como aferir.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Qui Nov 12, 2009 2:31 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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PAULO,
VC TEM Q SABER SE ISSO PARA COMPRAR. NO MANUAL QUE EU TENHO, RENAULT NAO CONSTA! MAS SE O RENAULT FOR OBD2 O SCANGAUGE CONSEGUE LER A INJECAO ELETRONICA. _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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PauloRS |
Enviada: Qui Nov 12, 2009 2:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Jean,
É, já andei procurando essa informação e não achei nada. Perguntei a um eletricista que usou o Scanner de diagnóstico, e êle me garantiu que é. Mas vou ter que falar pessoalmente com êle, novamente.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Nov 12, 2009 9:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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A primeira pista é o conector de diagnóstico. Tem que ser igual da S-10/Blazer. Se for, a chance é grande de ser OBDII. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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PauloRS |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Na minha opinião, não é um bom lugar pois desvia a atenção da pista. O melhor é na altura do painel.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Isso é msm! hehhe _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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PESSOAL,
O FIO EH ATRAPALHA TUDO, MAS EM CIMA DO PAINEL PAARECE SER A MELHOR OPCAO, APESAR DE NAO FICAR BOM ESTETICAMENTE.
VALEW! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Nov 18, 2009 9:33 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Este parece ser o computador de bordo do Astra. Deve ser fácil de instalar nas quatro cilindros. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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ViniciusGrm |
Enviada: Qua Nov 18, 2009 11:06 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Em relação ao computador no teto, é so por uma co-piloto ae, para ir passando as informações! hehehe
Mas o melhor msm, acho que é na altura do painel. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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