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 Duvida sobre filtro de ar esportivo. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Arkov
MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 3:54 pm    Assunto: Duvida sobre filtro de ar esportivo. Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

olá pessoal.

eu tive que trocar o filtro de ar do meu carro, S10 4.3 -99, ai eu comprei um esportivo, pois no meu carro tem GNV e com o filtro original em alta rotação acusava falta de ar no sensor MAF, pois acredito que isso seja por causa do mesclador que queira ou nao ele obistrui um pouco a entrada de ar no coletor.
colocando o filtro esportivo esse problema desapareceu devido ter menos resistencia.
então fica a duvida:

é confiavel usar filtro esportivo? eu comprei na VOLI por 89,00 reais e tem duplo fluxo. aquilo nao deixa realmente passar poeira que possa eventualmente riscar a camisa? tenho medo disso.
vlw

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

OLá

Como o nome mesmo diz, é filtro esportivo, portanto para carros q participam de competições, onde quer somente desempenho, e não a durabilidade.

Lembrando q filtros sujos (não trocados no tempo recomendado) aumentam a restrição.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Arkov,
Tem certeza que é a falta de ar? A minha 4.3 tem um mesclador porcaria que até hoje não consegui trocar, pois sempre que procuro o do tipo ¨boca de fogâo¨ ou acabaram de vender ou estão esperando nova remesa. Será que não seria a falta do emulador de bicos ou emulador de sonda lambda?
Quanto ao filtro esportivo eu não aprovo não pois a maioria dos que estão no mercado não filtram nada bem. Recentemente alguns colegas da engenharia mecânica testaram 5 tipos a venda e nenhum deles prestou.
Abraços,
Sergio

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 1:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá.

Tem um modelo da marca K&N q é banhado em óleo, esse sim pode filtrar (reter) alguma coisa. Entretanto, deve custar entre 300 a 400 pila.


Eu nunca aprovei filtro esportivo, p/ uso normal do veiculo.
Com a onda tuning, virou febre ver os carrinhos de plástico com esses filtros "esportivos", aqueles de 30, 40 conto. Deve filtrar o ar que é uma beleza....

Abraços

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Rodrigo
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 5:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá.

Tem um modelo da marca K&N q é banhado em óleo, esse sim pode filtrar (reter) alguma coisa. Entretanto, deve custar entre 300 a 400 pila.


Eu nunca aprovei filtro esportivo, p/ uso normal do veiculo.
Com a onda tuning, virou febre ver os carrinhos de plástico com esses filtros "esportivos", aqueles de 30, 40 conto. Deve filtrar o ar que é uma beleza....

Abraços


concordo

[]'s a tds

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PauloRS
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 2:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Filtro deve ser algo barato e fácil de se encontrar. Se for tão caro, é melhor adaptar o de outro veículo com as mesmas características.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Filtro de ar esportivo requer manutenção constate (dependendo do Km limpeza semanal) .
Mais indicado para uso urbano.
Se este não é o seu perfil, é melhor utilizar original.
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SCHNEIDER
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Pessoal, aproveitando o assunto filtros...Qual a periodicidade da limpeza do mesmo. O meu meca me falou que o bom seria passar uma pressão a cada abastecida. É necessário mesmo, pois não tenho compressor em casa e nem todo posto faz este tipo de serviço por aqui..

abr.

Ademir

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Depende da condição de uso.

Eu limpo a cada troca de óleo (10.000 km), exceto qd pego estrada de terra em comboio.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Motorhead
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Mesmo para quem quer o carro original, acho que a informação abaixo é importante, pois já li diversas mensagens nesse forum falando sobre os denominados "filtros esportivos", e há um entendimento errado à respeito do assunto.

O filtro esportivo é um termo "Brasileiro", não significa que é utilizado para esporte, privilegiando performance em detrimento da qualidade.
Assim como quase todas as coisas no mundo, há produtos de excelente, boa e sem nenhuma qualidade.

Falar que todos os filtros "esportivos" não servem para uso regular é como o sujeito que bebe um vinho ruim e diz que nenhum vinho presta.
Voce pode gostar ou não de vinho, mas se não gosta de vinho, ou se experimentou um ruim, por favor não fale que nenhum vinho presta.

Não sei informar sobre os filtros nacionais, porque nunca vi nenhum dado à respeito, nem pesquisa, nem certificação. Mas devido a caracteristica acentuada do povo Brasileiro de que o preço é muito mais importante que a qualidade, é de se esperar que a maioria dos filtros nacionais não sejam de qualidade que os importados.

Quanto aos importados, há diversas pesquisas, certificações e reportagens a respeito. Para quem lê em Inglês tem muita informação, de fontes seguras com testes e dezenas de depoimentos sobre uso nas condições mais severas de uso.

Um dos testes da K&N utiliza particulas entre 5.5 microns e 176 microns, como referencia um fio de cabelo tem 50 microns, e o filtro mantem 98% das impurezas fora.
Isso é superior a qualquer filtro original.

Não conheco outras empresas que garantem o produto por 1.000.000 de milhas.

Os filtros K&N são utilizados até por equipes do rali Paris Dakar (Lisboa Dakar, etc).

Outro exemplo é o da fabricante BMC, seus filtros são utilizados nas 24 horas de Le Mans (5.000 km a mais de 200 km/h). As pistas tem muita sujeira, oleo, pedacos de carros decorrentes de batidas, terra, agua, etc. São motores carissimos, e principalmente, nenhuma equipe ia admitir perder um investimento de meses/anos por causa de um filtro de má qualidade.


Quanto ao custo, isso varia conforme o modelo. Mas levando em conta um carro que custe por exemplo 40.000 reais, um filtro de 200 reais é barato, principalmente se vc fizer a manutenção nele e não precisar troca-lo.


http://www.knfilters.com/default.htm

http://www.bmcairfilters.com/company.asp

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Motorhead
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 2:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Limpeza de filtros - Importante

Embora alguns fabricantes sugiram a limpeza com ar comprimido, isso deve ser feito com cuidado porque os poros dos filtros são muito pequenos (vide minha mensagem anterior) e quando vc passar ar comprimido vc esta forçando a sujeira que esta retida no filtro a sair por algum lugar (isso causa danos na tela do filtro permitindo que particulas maiores passem).

Por isso que muita gente não limpa os filtros com ar comprimido, apenas limpa a caixa do filtro, e se o filtro estiver mito sujo substitui.

Nos importados a sujeira fica retida no oleo, e sai com a espuma de limpeza.

Alex
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2007 12:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Ah, recomendo também a Green Cotton Air Filter. Apesar da K&N ser muito boa, se não me engano, usa apenas filtros embebidos com óleo, passíveis de mantutençao, você limpa e reutiliza. Em carros importados como o Corolla (que já vi) o filtro original é de algodão, diferente desse "papelão" amarelo visto nos modelos nacionais. Essa marca Green Cotton possui modelos descartáveis de altíssima qualidade, desempenho (causa baixa perda de carga no sistema) e filtra as menores partículas de impurezas.

Vide website: http://www.greenfilters.com/

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Fred.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2007 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Pois é, existem filtros e filtros, mas os esportivos que se encontram a venda aqui no Brasil são os de baixo custo para o vendedor e de alto custo para o consumidor, tanto devido ao preço quanto à qualidade. Os filtros de alta performance citados acima são excelentes, mas duvido que seja possível de encontra-los por aqui, eu pelo menos nunca vi, mas nos países ao redor do Brasil, podemos encontra-los com facilidade e um preço pouco acima do que se vende no exterior, ou seja vale a pena.
Em suma, o que não vale a pena aqui é comprar o lixo que se vende em qualquer casa de autopeças da esquina com o nome "esportivo", pois em geral é enganação da grossa.
Abaços,
Sergio
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Klinger
MensagemEnviada: Dom Out 28, 2007 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Sergio, por causa do valor do dollar está bem mais facil de se achar pessas importadas pelo mercado e até importar vale a pena !!!


Eu tenho a maior vontade de por mas por aqui tem muuuuita poeira e eu não sei se um K&N da vida ia suportar...

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Arkov
MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004
Mensagens: 74

eu olhei direito e o fio do potenciometro da borboleta estava desencaixado.
isso acusava falta de ar Very Happy nao era o filtro nao.

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