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 D10 Relação câmbio x diferencial x motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LeoF100
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
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Eu acredito que sim... mas no nosso país tudo e possivel

A minha melhorou muito depois que mandei mecher na bomba injetora

manda dar uma olhada na sua

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LeoF100
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
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Eu estou pensando em colocar uma turbina pra ver se mantem a velocidade de cruzeiro
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MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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Localização: Cuiabá

Leo, eu sempre fui meio com um pé atrás de turbina, sempre achei que sistema de sobrealimentação bom era blower... Mas, sabe que depois de acompanhar o pessoal aqui e seus comentários super "tecnicos" e detalhados, eu mudei de opinião?

Hoje em dia, mesmo sabendo que meu cambio e diferencial não vão permitir que a caminhonete tenha maior velocidade final, considero a idéia de instalar um kit turbo quando tiver um dinheirinho porque, além de uma caminhonete dessas não ter sido feita pra "descer a lenha", a turbina vai ajudar bastante o motor a ter um desempenho melhor, a segurar mais a velocidade nas subidas e, também, reduzir bem as trocas de marcha, já que você conseguirá andar melhor com o câmbio mesmo em situações mais adversas como subidas ingrimes e etc.

Dá uma lida nesse tópico:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=539&postdays=0&postorder=asc&start=0

Ele me deixou bem inspirado... Smile

Abraços!

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LeoF100
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008
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Estou conversando com um bombista que meche com turbinas sobre colocar ou não a turbina...

Eu irei usar o carro somente em estradas, então acredito que o uso da turbina será obrigatorio.

Otimo topico sobre turbina... meu escape já pra turbo

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

O cambio da minha antiga D-10 apresentava esta mesma disposição e era original pois o carro era todo original a unica coisa diferente é que havia sido cabinada.
Não entendo muito de cambio, mas pelo que pude perceber temos alguns doutores no assunto, gostaria de sugerir a criação de um tópico em que se pudesse consultar a qualquer momento combinações de motor + cambio + diferencial, como se foce uma tabela, vou dar um exemplo:


Ex.: Q20B NA + Clarck 240V + 15 X 39(pinhão + coroa / relação 2,60:1) = velocidade final esperada + ou - e avaliação de 0 a 10 (notas dos que entendem de cambio).


O assunto é muito interessante, mas tem de gostar para entender isso a fundo.

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César Oliveira
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MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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César, ótima idéia... Apesar de eu não entender nada sobre câmbios, também gostaria muito de ver as opiniões de alguns dos nossos membros "enciclopédias-ambulantes" que manjam bastante dessas nossas preciosidades!

Outro detalhe legal à se considerar seria, para os mais leigos, colocar informações adicionais como os limites do câmbio, principalmente a resistência (tanto para a potência original quanto "ampliada" com um turbo, por exemplo) e os pontos fortes e fracos, se houverem.

No caso desse câmbio por exemplo, além de curto ele tem a terceira marcha muito perto da ré... Isso sem dizer que a primeira marcha só serve pra por o carro pra andar, aí muitas vezes a gente tem que sair de segunda forçando um pouco mais a embreagem.

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LeoF100
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



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muito boa ideia...

Eu já falei em outros topicos sobre sair de segunda com esse cambio, mas todos me criticaram dizendo que eu iria estragar o eixo piloto e demais componentes.

Mas agora não estou só..rsrs as vezes e impossivel sair de primeira parece ate um trator

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MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 12:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
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LeoF100 escreveu:
muito boa ideia...

Eu já falei em outros topicos sobre sair de segunda com esse cambio, mas todos me criticaram dizendo que eu iria estragar o eixo piloto e demais componentes.

Mas agora não estou só..rsrs as vezes e impossivel sair de primeira parece ate um trator



Leo, só pra complementar... Dá pra entender esse às vezes como quase sempre, principalmente em linha reta ou numa baixada. A primeira simplesmente faz a caminhonete dar um "pulo" pra frente e você já tem que mandar a segunda antes mesmo de ter terminado de tirar o pé depois de ter engatado a primeira.
A segunda, no meu caso, só serve pra quando vou guardar o carro na garagem, subir alguma rampa ou aclive bem acentuado ou então por ela pra andar quando puxo a carretinha. Fora isso, não tem jeito, segundona mesmo. Rolling Eyes
Ainda bem que eu também não sou o único por aqui! hehehe

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 12:44 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



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Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:57 pm, num total de 1 vez
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LeoF100
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



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E isso mesmo... to tranquilo agora
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