| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Fernando Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 15, 2007 6:09 pm    Assunto: S10 4x4 funcionamento da transmissão dianteira | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 9 Localização: Senador Pompeu - Ceará 
  | 
		  
		    
			  
				Oi Pessoal!
 
Gostaria de saber se algum dos amigos sabe se a transmissão que liga a caixa de redução ao diferencial dianteira funciona mesmo o carro estando em 4x2. Minha s10 apresenta um trelado a 2200 rpm em todas as marchas e não encontrei nada frouxo. Já perguntei a dois mecânicos e não souberam responder. Acredito que deveria ficar parada, mas amarrei um cordão, andei no carro e quando parei o cordão estava todo enrolado ao redor da transmissão.
 
Abraço a todos _________________ D20 94/95 -  S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fabio R | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 15, 2007 6:55 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá pessoal.
 
 
Olha fernando eu acho q ele gira junto,mais nao puxa,só gira,por causa das rodas tbm estaram conectadas  ao diferencial dianteiro...........nao entendo muito,mais de trator traçado estando desligado a tracao tudo roda junto,mais ai só a traseira q vai puxa............vlw | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 21, 2007 1:09 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
  | 
		  
		    
			  
				A sua picape é roda livre manual ou automática???
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
--------------------------------------------------------
 
Não basta se registrar... Tem que participar! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Bianor | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 21, 2007 6:50 pm    Assunto: Gira mundo | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ 
  | 
		  
		    
			  
				A "roda-livre" da S-10 até onde eu sei fica dentro do diferencial dianteiro acionada a vácuo. Mas mesmo a caixa de transferencia desconectada do cambio, gira o carda e o diferencial dianteiro e a caixa de transferencia por consequencia. Mesmo desconetado do diferencial os semi-eixos são conectados a roda que gira dai as homocineticas dos semi-eixos giram tambem. 
 
Traduzindo gira tudo o tempo todo mesmo desconectado, dai a expressão "arrastando eixo"
 
Sds | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando Carlos | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 22, 2007 6:36 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 9 Localização: Senador Pompeu - Ceará 
  | 
		  
		    
			  
				Interessante é que o carro parado, engatado, rodo a transmissão com a mão, ou seja, rodo a transmissão que roda a a caixa de tranferência, mas não roda o diferencial. Aqui no interior os mecânicos não sabem do funcionamento. 
 
Acredito que o problema está no sistema de vácuo. O carro a uma certa rotação ou velocidade tenta acionar o sistema (entrada de ar) e faz com que o conjunto 4x4 trabalhe sem precisão (acho). _________________ D20 94/95 -  S10 CD 2.8 4X4 DIESEL 01/02 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 25, 2007 2:35 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
  | 
		  
		    
			  
				Fernando,
 
 
A roda livre é embutida no diferencial dianteiro, e acionado à vacuo. O atuador fica sob a bateria.
 
 
O cardã é engatado somente qdo aciona o 4x4, mas ele acaba girando "bobo"  com o conjunto em 4x2 (sem força), por conta do movimento das demais engrenagens da cx de transferência. Por isso no seu teste ele enrolou a corda.
 
 
O sistema é acionado a vácuo, então se entrar ar pára de funcionar, ou seja, ele fica em 4x2, com o cardã engatado mas com as rodas-livres soltas.
 
 
O trelado deve vir de outro componente, mais provavel de cruzeta ou diferencial traseiro. Como está a manutenção desses itens ?
 
 
[]s _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |