Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Próximo
 Motor MWM Sprint 6.07 T (MotorHeadPerformance) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
savieto
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 12:14 pm    Assunto: Motor MWM Sprint 6.07 T (MotorHeadPerformance) Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

E ae pessoal, blz?

Estou adiquirindo com o Sr Alex da Motorhead performance o kit de bicos injetores retrabalhado e coletor de escape de alto fluxo..
Vou descrevendo aqui sobre a instalação e desempenho do carro assim que receber os bicos e coletor e instalar.

Um abraço..

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Sex Out 19, 2007 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

boa, no aguardo....
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
savieto
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 6:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Efetuei o doc dia 19/10/07
Agora estou no aguardo das peças...
Provavelmente quarta já tenham chego aqui...

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Salve Salve pessoal

Legal Savieto, vai descrevendo o passo a passo e se puder, faça umas fotos tb. Laughing
Pra gente ver como vai ficar com as peças novas e claro, vá relatando as mudanças no desempenho do motor, etc e tal... Wink

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Out 22, 2007 8:41 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

isso mesmo
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
savieto
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 12:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Blz vou fazer isso...
_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
savieto
MensagemEnviada: Qui Out 25, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Chegou os bicos com o coletor..
Tirei fotos e já instalamos os bicos, que vieram com suporte, vela aquecedora, aruelas. Mesmo subistituindo as velas o suporte novo nao teve como ser colocado.. Deixamos o antigo mesmo.
Infelizmente minha turbina já apresenta problemas de desgaste, está injetando junto com o ar, o óleo do motor... Devido a este fato nao instalarei o Coletor de escape até comprar outra turbina...

A caminhonete ficou muito mais esperta. O único inconveniente é a fumaça preta.. que sai qndo pisa fundo... talvez devido a falta do intercooler e à Turbina doente...


Pessoal o link das fotos
http://picasaweb.google.es/savieto/BicoEColetor

A caminhonete ficou muito forte... parece outro carro...

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Sex Out 26, 2007 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Savieto,

Vc precisa ter muito cuidado com a instalaçao dos bicos. Se tiver vindo um novo jogo de garras para os bicos vc deve instalar eles mesmo com o retorno em posiçao diferente, afinal os bicos novos provavelmente tem um angulo de injeçao deiferente e se estiverm errados vao abrir um rombo em seu bloco rapidinho .

O exesso de fumaça preta tb pode ser por esse motivo. Da uma verificada antes de pisar fundo.

abraço

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ANTONINI
MensagemEnviada: Sex Out 26, 2007 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Ob. é por isso que vem as velas aquecedoras, para o bujao nao atrapalhar o retorno do oleo.

inte

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
savieto
MensagemEnviada: Sex Out 26, 2007 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Entao a respeito disso conversei com o pessoal da MotorHead expliquei a situação e o rapaz que conversou comigo (Luciano) disse que o retorno deveria ser colocado no sentido tampa de valvulas, o que é impossível.. Entao ele disse para instalar os suportes antigos mesmo... Mesmo trocando as velas aquecedoras nao dah para instalar com os suportes novos...
Vc instalou na S10?
Tb teve problemas quando ao suporte??

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Sex Out 26, 2007 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

[quote="savieto"]Entao a respeito disso conversei com o pessoal da MotorHead expliquei a situação e o rapaz que conversou comigo (Luciano) disse que o retorno deveria ser colocado no sentido tampa de valvulas, o que é impossível.. Entao ele disse para instalar os suportes antigos mesmo... Mesmo trocando as velas aquecedoras nao dah para instalar com os suportes novos...

sim , a sua silverado eh pra teste entao?? te venderam o kit e nao entra , vai "sobrar" peças!!!!

se um dia eu fizer um negocio desse , primeiro quero ver montado e andando , depois pago , ateh mais se for preciso .....

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
savieto
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Sr Diego,

Nao sei se ja teve oportunidade de substituir os bicos por de maior vazao, caso nao tenha espero que nao cai nas maos de bombistas que só entendem do trivial...



Novamente efetuei mudanças no veículo, troquei os tubos de retorno e instalei os suportes novos, o desempenho do carro é o mesmo com o suporte velho.. no entanto a fumaça diminuiu consideravelmente, está até parecendo os bicos originais em termos de fumaça...

O mais importante é que vou substituir a turbina, acredito por uma .60 valvulada, e devido a esse fato ainda nao instalei o coletor de alto fluxo...

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Motorhead
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 1:19 pm    Assunto: Para Diego Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Para Diego.

Se estivessemos conversando, eu ia dizer que temos dois ouvidos e uma boca para falar menos e escutar mais.

No seu caso, o que posso escrever é que você esta falando sobre um assunto sobre o qual não tem informação.

Estou entrando aqui para responder, porque suas palavras podem passar uma impressão muito errada a respeito da minha empresa.

Já instalamos diversos bicos desses, e eventualmente vendemos para alguns clientes que como o Savieto moram longe e não podem fazer isso na nossa oficina.
Foi explicado ao Savieto, como a todos os clientes que compram qualquer peça, que o ideal é que as peças sejam montadas na oficina e como parte em todo um conjunto.
Mas entendo que nem todos podem parar o carro por dias, ou se deslocar muitos kilometros longe de casa, ou desembolsar uma grande quantia de dinheiro para fazer todas as mudanças de uma vez.
Com essa intenção vendemos algumas peças para clientes de longe, e damos a assitencia dentro do limite do possivel, tendo recursos como e-mail e telefone.

O Savieto conversou muito comigo antes de comprar os bicos, e se não me engano já teve oportunidade de conversar com um de nossos clientes. E também acho que ele já viu alguma das pickups que foram motivo de reportagem nas revistas Autopower e Fullpower.


Quando desenvolvemos algo novo, e já fizemos isso muitas vezes, porque essa é a unica forma de inovar. Isso é feito com o consentimento do cliente. Não como cobaia.
Não estamos fazendo experiencia, e sim vendendo o nosso serviço e conhecimento que adquirimos. Quando vendemos uma peça essa é apenas uma pequena parte do trabalho.

Outro fator que necessita ficar bem claro.

Estamos falando de uma alteração de caracteristica original do veiculo visando aumento de rendimento do motor.

Então de forma bem simples, a forma de se fazer um motor render mais é colocar mais ar e mais combustivel. Todo e qualquer produto de performance visa essa melhoria.

Quando se aumenta os bicos injetores, estamos buscando mais combustivel.

Colocando mais diesel, é preciso trabalhar na parte que é mais ar.

Em um veiculo de ciclo Diesel, mais combustivel significa fumaça. Só que apenas olhando o escape não é possivel diagnosticar com precisão se a quantidade de fumaça é excessiva.

Uma das melhores formas de verificar como esta sendo feita a queima em um motor diesel é com o uso de um pirometro.

Acontece que as pessoas que trabalham com motores a diesel originais, quando veem fumaça acham que o acerto esta errado. Porque em um motor original, a fuamça é pequena.
Em motores preparados, a fumaça não indica muita coisa (a não ser que a mistura esta rica), mas a mistura pode estar muito rica e não haver fumaça. E nesse caso a temperatura é altissima e as vezes até perigosa.

O que é extremamente perigoso é a temperatura e a contra pressão do escape.

Para quem tem curiosidade, pode assistir videos no you tube, procurando por diesel drag racing, e em alguns casos vera que sai muita fumaça, e depois chega a sair fogo do escape. (primeiro muito diesel e pouco ar, depois quando a turbina manda mais ar, muito diesel e muito ar)

Acontece que as pessoas, muitas vezes com a melhor das intenções, faz um julgamento de um assunto complexo, técnico, e até de certa forma até subjetivo, apenas baseado na analise do que vê, escuta e em alguns casos cheira.

Eu já cansei de ouvir gente dizer:

Essa caminhonete faz fumaça demais por isso não anda.

Essa caminhonete faz fumaça de menos por isso não anda.

Olha o barulho desse motor, esse carro não anda nada.

Olha o barulho desse motor, esse carro anda muito.

O cheiro do escape esta "ardido" por isso a mistura esta errada.

E existem dezenas de exemplos como esse.

As pessoas não fazem isso por mal, estão apenas se expressando. É que dependendo do contexto e do meio de comunicação( como por exemplo a internet) isso pode oferecer uma visão totalmente distorcida do assunto.

Qualquer dúvida pode me contactar no meu e-mail.

Alex
www.motorheadperformance.com.br

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Motorhead
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 1:30 pm    Assunto: Para Savieto - Turbina Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

Para Savieto,

Quando for comprar a turbina, fique muito atento ao conjunto eixo X rotor, pois isso é mais importante que o tamanho dos caracóis.

Turbinas valvuladas podem ser uma ótima opção, embora as configurações não sejam muitas.

Como voce esta buscando performance, não adianta usar turbina com reparo convencional, tem que ser o reparo conhecido como automotivo.

Diversos fatores influenciam na performance do turbo alem do tamanho de rotores, eixos, caixa quente e fria. Exemplo quantidade de pás do eixo e rotor, desenho das pás, desenho das caixas, tamanho da "boca" de entrada de ar, caixa fria com e sem refluxo, e reparo.



Abraço,

Alex

_________________
www.motorheadperformance.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Out 27, 2007 3:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Agora sim, seus bicos estao na posiçao correta, virados para a tampa de valvula. Se continuasse com eleas do jeito que estavam ia morrer em uma grana.

Eu tenho eles instalados na minha s10 veja o topico:

upgrade em s10 2.8

Ob. continue relatando as suas melhorias.

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 13
Ir à página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB