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 Ã‰ preciso substituir motor e caixa c10 qual usar. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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vinicius
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 12:34 pm    Assunto: É preciso substituir motor e caixa c10 qual usar. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007
Mensagens: 7
Localização: bagé rs

que tal pessoal to precisando de ajuda sou leigo nessa área e vocês são os caras. tenho uma c10 cabine dupla ano 81 motor 4.3 6cc caixa 3 marchas; qual a melhor adaptação a fazer para ter economia com qualidade no trecho cidade e estrada. não vou fazer trilha ; colocar motor opala 4cc e caixa de 5 marcha fica bom. se der para dar essa força obrigado.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha tem falando muito sobre isso no fórum. Dá uma pesquisada.

Basicamente seria motor 4.1+câmbio 5 marchas, porém tudo depende do tempo$$$.

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Já vi pessoas comentando que o motor opala 4 canecos até dá certo mas para o caso de usar a caçamba sempre vazia, se for para tracionar a bicha carregada ele geme, chora e não dá conta do recado.
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Adalberto
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vinicius
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007
Mensagens: 7
Localização: bagé rs

valeu pelas dicas se tiverem mais o que me encinar e avisar que da certo para adaptar eu agradeço. mais com o motor 4cc do opala com a caixa do opala 5 marchas com o diferencial dela sera que da certo. não vo traciona OBRIGADO
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vinicius
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 7:05 pm    Assunto: duvida sobre motor 4.3 c10 se devo trocar Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007
Mensagens: 7
Localização: bagé rs

que tal pessoal como voces ja notarão sou novo no fórum mais ja procurava informaçoes aqui a varios meses é de mais os caras sabem muito são adoro adpitaçoes e adoro a minha picape valeu. na qual o mais economico e mais aconselhavel a adpitar na c10 cabine dupla não da para colocar diesel ne. o 4.3 é gastador 5 por 1 na cidade +- se der para me ajudar obrigado. não vo traciona o diferencial deixo o mesmo
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 11:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Difícil a interpretação da sua dúvida...

Se eu entendi, melhor coisa seria colocar um Kit GNV. Resolveria boa parte do problema do consumo, ou melhor, do custo por km rodado.

Agora se você quer um motor a gasolina e econômico para a C-10. Esqueça, pois não existe. Nem pense em colocar um motor 4 cilindros de Opala que é trocar 6 por 1/2 dúzia.

Opções "menos piores":
- Motor GM 4.1 250 das C-20 a partir de 1991 (Carburador Brosol 3E)
- Motor GM Powertech 4.1 MPFI (Injetado) - C-20 96/Silverado

Não vai melhorar quase nada... mas já um pouco melhor que o velho Chevrolet Brasil 4.3.

_________________
Abraços
Eduardo
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olha o tópico que fala sobre o assunto:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2209

O motor do Opala 4 cilindros não vai funcionar porque ele é fraco demais para o peso do veículo. Teria que mexer no diferencial (encurtá-lo).

Trocando só o câmbio (tem que ser para picape ou específico do Opala 6 cilindros 5 marchas) o carro em estrada consegue uma melhora no consumo (~10% em velocidade constante). No circuito de cidade nada muda.

_________________
Abraços
Eduardo
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vinicius
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 10:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007
Mensagens: 7
Localização: bagé rs

obrigado valeu as dicas. so uma opinião oque voçes acham. motor 4cc opala mais ventoinha eletrica com distribuidor eletronico com modulo de ignição com comando do motor vermelho e carburação dupla cera que fica bom.Se fica deve gasta que nem o 6cc né????? valeu pessoal.
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vinicius
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 10:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007
Mensagens: 7
Localização: bagé rs

valeu cara.É não da mesmo vo procura 4.1 com caixa de 5 marchas valeu as dicas voçes são feras ate mais.
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vinicius
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Outubro de 2007
Mensagens: 7
Localização: bagé rs

Olhei os forum que o Sekiya aconselhou não da valeu eu tambem acho carburador ja éra. No motor 4.1 do opala se eu conseguir um distribuidor com sensor ral eu instalo a injeção de um bico so o dificil é conseguir o distribuidor ou adpitar um .tem alguns erros na ortografia ok
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

a MSD provavelmente fabrica distribuidor pra carro 6 cilindros caburado pra usar sensor Hall e injetar. Eles têm vários distribuidores com vários tipos de avanço.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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