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 Bomba na bancada e pressao da turbina « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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pspassos
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 4:49 pm    Assunto: Bomba na bancada e pressao da turbina Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

Galera, minha Silverado perdia o folego nos 4000rpm, nao chegando no corte...

o filtro está limpo, o diesel é bom... levei numa autorizada Bosch, medimos a pressao da turbina, esta com 1kg, certinho, porem quando chega a 4000rpm, a pressao da turbina despenca!

seria problema no avanço da bomba será? o ''pino'' dele pode estar pegando na carcaça e não estar indo até o final..? o giro nao passa de 4000~4100... essas sexta se tudo der certo eles tiram minha bomba e poe na bancada pra ver qual o problema... espero que seja só isso mesmo...

tava pensando em aproveitar, já que vou tirar a bomba mesmo, em aumentar um pouco a pressão, pra, digamos, 1,3~1,5kg.... o que acham?

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 6:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

eu deixaria original

[]1s

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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 9:00 pm    Assunto: Re: Bomba na bancada e pressao da turbina Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

pspassos escreveu:
Galera, minha Silverado perdia o folego nos 4000rpm, nao chegando no corte...

o filtro está limpo, o diesel é bom... levei numa autorizada Bosch, medimos a pressao da turbina, esta com 1kg, certinho, porem quando chega a 4000rpm, a pressao da turbina despenca!

seria problema no avanço da bomba será? o ''pino'' dele pode estar pegando na carcaça e não estar indo até o final..? o giro nao passa de 4000~4100... essas sexta se tudo der certo eles tiram minha bomba e poe na bancada pra ver qual o problema... espero que seja só isso mesmo...

tava pensando em aproveitar, já que vou tirar a bomba mesmo, em aumentar um pouco a pressão, pra, digamos, 1,3~1,5kg.... o que acham?


eh uma de 168 cv a 3800 rpm ???? ateh 3ª ela vai a 4500,,, 4ª e 5ª jah pediu demais!!!!
soh de aumentar o diesel , o turbo tbm sobe um pouco a pressao , se vc abrir 1 volta na bomba jah vai dar 1,150 - 1,2 na turbina sem mexer nela....

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Fabio R
MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 10:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá pessoal

tbm tenho esse problema com a silverado D20 aqi de casa,na lenta ela chega a 4000rpm e a bomba é nova foi feita completa com bico novo e tudo,e a turbina trabalha com 1.2 bar..............Levei ela no bombista q fez a bomba,ele me disse q nao chega nos 4.500rpm,ai eu briguei com ele,se vem de fabrica com 4.500rpm,como q nao vai da e ainda me falou q quando se abre a bomba nao se mexe em turbina,ele nao quis mexer na regulagem entao deixei como esta,pra mim ele perdeu o fregues,e olha q nois temos mais de 10 camionetas a diesel................vlw
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pspassos
MensagemEnviada: Qua Out 24, 2007 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

vou encostar ela na bosch pra ver
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pspassos
MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

entao, finalmente tive tempo para encosta-la.... a pressao estava excesiva na bomba, foi ajustada... esa tinindo a bomba, o carro melhorou um pouco nas rotaçoes intermediarias, bicos calibrados tb... porem o problema continua... a suspeita agora eh a turbina, mas como preciso usar o carro essa semana, to encostando ele la sexta de manha pra analisar...
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pspassos
MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 6:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

amanha enconsto ela pra ver se eh a turbina...


como os bicos ja nao estavam muito bons, se for a turbina, definitivamete encostarei-a na oficina para um up rumo aos 300cv na roda....

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Marcus
MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Fabio, no caso da Silverado D-20, o rpm dela eh mais curto que o da Silverado DLX ou COnquest, q seriam 168cv... a Silverado D-20 eh 150cv, a bomba eh mais fechada e as regulagens são diferentes...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Nov 16, 2007 1:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
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Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

pois eh Fabio, no meu caso nao eh uma D-20, eh uma Conquest....
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pspassos
MensagemEnviada: Sex Nov 16, 2007 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

bom galera, pelo visto eram os bicos... tem 3 bicos que estao condenados, e os outros 3 meio capengas...

vouleva-la para o sudeste para um UP de turbina, IC, bicos etc... entao nao vou gastar 280 reais em cada bico novo agora pra depois perder essa grana....

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 16, 2007 8:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Fala Paulo, td bem?

Hum, menos mal então se realmente for os bicos que estão ruins.

Se não me engano, esse é o preço dos bicos da Rasch (ou muito próximo a esse valor)...

Abraços

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Rodrigo
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pspassos
MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2007 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

recebi isso em um email que mandei para a Rasch

- Observando a plaqueta de identificação do bloco (se tiver) verá que
entre outras informações a rotação máxima livre gira em torno de 4.150 rpm
, ou seja nunca foi 4.500 rpm, esse valor só vale para o 4 cil , existem
valores antigos dos 1ºs modelos de no máximo 4.340 rpm.
- A faixa de trabalho de motor HSD é de 2.500 a 3.500 rpm , sendo assim
é óbvio que cortando na casa dos 4.000 a potência vem caindo juntamente
com a pressão de turbo.
- Ressalva para os bicos injetores que devem estar devidamente
calibrados (1º e 2º estágios) sendo que os elementos devem ser NOVOS , e
se possivel nº975 ( Sprint 4cil ).

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Marcus
MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ueh, ele recomendou o modelo de bico do 4cc pro de 6cc ?!?!?! Ou eu q entendi errado ?! Tem diferença na vazão do bico ?! Pressão ?! Shocked

Se um motor desses vai bem na reta e no morro abaixo, mas qdo chega na subida não vai... não desenvolve.... qual seria o problema ?!?! Turbina ?! Shocked

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Marcus V. Laurani
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pspassos
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 1:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

o motor desenvolve normal Marcus, somente nao passava das 4100 RPM, mas segundo o pessoal da Rasch isso nao tem nada demais nao....
e foi a propria Rasch que recomendou esses bicos, e nao foi a primeira vez que ouvialar disso nao, acho que o angulo deles eh mais ''eficiente'' tambem... estou analizando as situaçaoes aqui pra ver o que eu faço, se toco logo com o projeto todo ou compro os bicos e fico na originalidade (praticamente) por mais um tempo...

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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
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Amigo Passos pelo que conheço devia partir para o 300+ logo.

Vai ficar bão dimais sô.

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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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