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 Motor maxxion 2.5 120hp by rasch motoren « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá.

Também gostei da pintura! Ficou muito bacana.

Qto aos canos dos bicos injetores, eu acho q foram trocados, pois eles passam por cima do coletor somente nos modelos mais novos da Silverado (versões HD 99/00 e D20), enquanto q na Silverado DLX os canos passam por baixo do coletor de admissão.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Mau
MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Migueeeeeeeeeellll........

Quais as novas ?

Estamos curiosos........

Abração,

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
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miguel g.rivello
MensagemEnviada: Dom Nov 18, 2007 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá
Mau,ainda não peguei a Silverado.

Também estou curioso..............!!!!!!!!!
Abraço
Miguel
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Quase pronta....


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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Opa...

Está ficando chick!

O maior problema da Silverado é a falta de espaço na frente do radiador para abrigar o intercooler.
A solução feita pela Rasch, de montar o IC embaixo da picape é boa, entretanto, é voltada mais para aqueles que não trafegam por estradas de terra, pois o IC acaba ficando muito vulnerável a pedras (por exemplo). A não ser, que seja feita uma tela de proteção.

Gostei do cotovelo de entrada do coletor de admissão.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Fabio R
MensagemEnviada: Sex Nov 23, 2007 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

opá...

andar em estrada de terra nem pensa ainda mais se tive poça de lama,vai entupi o IC de barro,fico quase q como uma gambiarra,tem q se muito cuidadoso pra nao estora esse IC........vlw
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Mauricio, acredito que voce tenha tambem identificado o problema levantado pelo Rodrigo. Qual é o "pulo do gato" para não ocorrer entupimentos ou danos ao I.C. ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

FALANDO DA "GAMBIARRA"



- Sabemos que o fórum tem como objetivo entre outras funções, esclarecer dúvidas , expor idéias e orientar ; Porém, Fabio , no meu ponto de vista acredito ser necessário bagagem cultural e tecnológica que apoie sua opinião ( não acredito que seja o seu caso).
- Você foi extremamente deselegante , seria mais inteligente e educado i n d a g a r em vez de rotular. (Fórum não é orkut)
- Caso você não esteja familiarizado , nos grandes centros urbanos as ruas e avenidas são pavimentadas ,portanto muitos proprietários fazem uso de seus utilitários "On Road" , não causando dano nenhum ao equipamento na forma que foi disposto. ( Proposta esta formulada para o Miguel)
- Exibir as imagens e dados técnicos sobre o serviço tem como objetivo: informar , ampliar o leque de opções e possibilidades.
- Dada a natureza do seu raciocínio ,Corvette , Mustang ,Porsche,etc... seriam incomcebíveis , pois tem componentes sucetíveis a danos no uso Off Road .
- A obsolescência cultural é comum .

- Experimente consultar por exemplo os links http://www.dragtimes.com/intercoolers-drag-racing.php
http://www.racetep.com/tneticatoaic.htm
- São empresas voltadas a encontrar soluções para pós resfriadores.
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Nov 25, 2007 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

adalberto

- Não existe "pulo do gato" , basta fazer uso correto do equipamento.
- Se por ventura o veiculo em questão enfrentar uma situação em que o trocador fique obstruido externamente por lama , basta fazer como fazem os donos de Jipe após enfrentar trilhas. Lave-o .
- O fato de circular com ele "sujo" causa diminuição na capacidade de troca de calor , nada mais.
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PauloRS
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Maurício,

Sem querer entrar na polêmica, parece-me que que o Intercooler fica mais exposto. Por acaso, há alguma grade de proteção para o caso de batidas ? Olha, que por mais que cuidemos, sempre pegamos buracos, pedras, quebra-molas e outros obstáculos nas ruas e estradas. De resto, a solução é interessante, apesar de o ar não pegar "de frente", como se o interecooler fosse vertical.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Fabio R
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá

cada tem sua opiniao e eu falei a minha,se fico bom ou mal eu nao to nem ai,nao é eu q vo usa mesmo,e se alguem fio bravo me desculpe mais o site esta aqi para isso,para nós darmos opinioes ruins e boas independentes do que os outros vao acha................BLZ
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

PauloRS

- Observando a foto você verá uma leve inclinação na posição da peça ,30° onde a altura minima em relação ao solo não é inferior a do "berço ou canga" que por sua vez gira em torno de 260 mm .
- Em valetas e quebra molas nada muda ,pois fica protegido entre o para-choque e suspensão , já com relação a pedras o diâmetro tem que ser de ~ 30 cm para atingir a colméia.
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Nossa, solução mais que interessante para o IC, pena que seja pra 100% onroad. Tb adorei o joelho do IC, show de bola. Tem como me passar o valor de um desses pra mim ??? Obrigado !!!
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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Fabio R
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Ola pessoal

Sempre vi o IC na vertical,ou seja na frente do radiador,pois ele só funciona mesmo depois dos 60km/h aonde pega bastante vento para ser refrigerado....................Isso é a minha opiniao e já vou deixar claro antes q alguem seja grosso e mal educado,e venha fala que sou deselegante,sem inteligencia,mal educado,obsoleto,etc..porque ficou bravo que eu dei minha opiniao,entao nao posta nada para nao receber opinioes.............BLZ
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 3:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Maurício,

Sim, tinha percebido a inclinação do intercooler, mas na foto não pude perceber o quanto estava protegido. Mesmo assim, por garantia eu colocaria um anteparo. Esse IC era vertical e foi modificado, ou é originalmente assim mesmo ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
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