Autor |
Mensagem
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Nov 11, 2007 7:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá.
Também gostei da pintura! Ficou muito bacana.
Qto aos canos dos bicos injetores, eu acho q foram trocados, pois eles passam por cima do coletor somente nos modelos mais novos da Silverado (versões HD 99/00 e D20), enquanto q na Silverado DLX os canos passam por baixo do coletor de admissão.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Sáb Nov 17, 2007 7:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Migueeeeeeeeeellll........
Quais as novas ?
Estamos curiosos........
Abração,
Mau
_________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
miguel g.rivello |
Enviada: Dom Nov 18, 2007 8:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Olá
Mau,ainda não peguei a Silverado.
Também estou curioso..............!!!!!!!!!
Abraço
Miguel
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 10:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Quase pronta....
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.63 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.63 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.63 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
139.38 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
139.38 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
139.38 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
131.35 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
131.35 KB |
Visto: |
34985 |
|
Descrição: |
|
Tamanho: |
131.35 KB |
Visto: |
34985 |
|
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 10:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Opa...
Está ficando chick!
O maior problema da Silverado é a falta de espaço na frente do radiador para abrigar o intercooler.
A solução feita pela Rasch, de montar o IC embaixo da picape é boa, entretanto, é voltada mais para aqueles que não trafegam por estradas de terra, pois o IC acaba ficando muito vulnerável a pedras (por exemplo). A não ser, que seja feita uma tela de proteção.
Gostei do cotovelo de entrada do coletor de admissão.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fabio R |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 6:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
opá...
andar em estrada de terra nem pensa ainda mais se tive poça de lama,vai entupi o IC de barro,fico quase q como uma gambiarra,tem q se muito cuidadoso pra nao estora esse IC........vlw
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
adalberto |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 6:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Mauricio, acredito que voce tenha tambem identificado o problema levantado pelo Rodrigo. Qual é o "pulo do gato" para não ocorrer entupimentos ou danos ao I.C. ?
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 10:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
FALANDO DA "GAMBIARRA"
- Sabemos que o fórum tem como objetivo entre outras funções, esclarecer dúvidas , expor idéias e orientar ; Porém, Fabio , no meu ponto de vista acredito ser necessário bagagem cultural e tecnológica que apoie sua opinião ( não acredito que seja o seu caso).
- Você foi extremamente deselegante , seria mais inteligente e educado i n d a g a r em vez de rotular. (Fórum não é orkut)
- Caso você não esteja familiarizado , nos grandes centros urbanos as ruas e avenidas são pavimentadas ,portanto muitos proprietários fazem uso de seus utilitários "On Road" , não causando dano nenhum ao equipamento na forma que foi disposto. ( Proposta esta formulada para o Miguel)
- Exibir as imagens e dados técnicos sobre o serviço tem como objetivo: informar , ampliar o leque de opções e possibilidades.
- Dada a natureza do seu raciocÃnio ,Corvette , Mustang ,Porsche,etc... seriam incomcebÃveis , pois tem componentes sucetÃveis a danos no uso Off Road .
- A obsolescência cultural é comum .
- Experimente consultar por exemplo os links http://www.dragtimes.com/intercoolers-drag-racing.php
http://www.racetep.com/tneticatoaic.htm
- São empresas voltadas a encontrar soluções para pós resfriadores.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 10:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
adalberto
- Não existe "pulo do gato" , basta fazer uso correto do equipamento.
- Se por ventura o veiculo em questão enfrentar uma situação em que o trocador fique obstruido externamente por lama , basta fazer como fazem os donos de Jipe após enfrentar trilhas. Lave-o .
- O fato de circular com ele "sujo" causa diminuição na capacidade de troca de calor , nada mais.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 4:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
MaurÃcio,
Sem querer entrar na polêmica, parece-me que que o Intercooler fica mais exposto. Por acaso, há alguma grade de proteção para o caso de batidas ? Olha, que por mais que cuidemos, sempre pegamos buracos, pedras, quebra-molas e outros obstáculos nas ruas e estradas. De resto, a solução é interessante, apesar de o ar não pegar "de frente", como se o interecooler fosse vertical.
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fabio R |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá
cada tem sua opiniao e eu falei a minha,se fico bom ou mal eu nao to nem ai,nao é eu q vo usa mesmo,e se alguem fio bravo me desculpe mais o site esta aqi para isso,para nós darmos opinioes ruins e boas independentes do que os outros vao acha................BLZ
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 1:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
PauloRS
- Observando a foto você verá uma leve inclinação na posição da peça ,30° onde a altura minima em relação ao solo não é inferior a do "berço ou canga" que por sua vez gira em torno de 260 mm .
- Em valetas e quebra molas nada muda ,pois fica protegido entre o para-choque e suspensão , já com relação a pedras o diâmetro tem que ser de ~ 30 cm para atingir a colméia.
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 3:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Nossa, solução mais que interessante para o IC, pena que seja pra 100% onroad. Tb adorei o joelho do IC, show de bola. Tem como me passar o valor de um desses pra mim ??? Obrigado !!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fabio R |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 7:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Ola pessoal
Sempre vi o IC na vertical,ou seja na frente do radiador,pois ele só funciona mesmo depois dos 60km/h aonde pega bastante vento para ser refrigerado....................Isso é a minha opiniao e já vou deixar claro antes q alguem seja grosso e mal educado,e venha fala que sou deselegante,sem inteligencia,mal educado,obsoleto,etc..porque ficou bravo que eu dei minha opiniao,entao nao posta nada para nao receber opinioes.............BLZ
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 3:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
MaurÃcio,
Sim, tinha percebido a inclinação do intercooler, mas na foto não pude perceber o quanto estava protegido. Mesmo assim, por garantia eu colocaria um anteparo. Esse IC era vertical e foi modificado, ou é originalmente assim mesmo ?
Abs,
Paulo
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|