Autor |
Mensagem
|
adalberto |
Enviada: Dom Dez 02, 2007 7:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pessoal, o I.C. colocado pela rash poderia ter uma grade de proteção na frente como o peito de aço que vários carros tem para proteger o motor ? Obviamente essa grade com bastante furos para ventilação e sendo os furos pequenos seria uma boa proteção. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 7:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
Mauricio... está de parabéns mais uma vez meu amigo... a minha silverado (lembra? do interiô do Paraná? do Marcelo Simoni?) esta praticamente pronta... coletor.. bicos.. turbo... cabeçote ... comando.. bombas... tudo no esquema... ta um canhão... só falta o intercooler... acho q vou seguir essa sua idéia e instalar o da F250 que tenho aqui no meu hangar.
Quanto voce acha que ganho em potência adicionando o intercooler? (estou com os bicos 80%, bomba com 180ml de oleo na alta, comando 168°, dutos abertos e polidos, valvulas reposicionadas e molas mais fortes (Crane), coletor dimensionado pulsativo, e Holset HX40 eixo .68 com caixa .50 monofluxo atras (indo para uma .70 ou 73 pulsativo)
Outra pergunta: qtos kms vc acha q ganho na final aumentando o diferencial para 3,73?
Grato e mais uma vez meus parabéns meu amigo! Talvez seria uma boa idéia uma filial da Rasch aqui em Londrina hein... a molecada fica louca qdo ve a minha silver passando hahahaha _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 7:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
ah.. mais uma pergunta... to usando o filltro de diesel original.. as vezes seca... qual filtro vc recomenda? e que potencia vc imagina que esteja girando meu motor agora?
abs _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 8:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Marcelo
Não tem algumas fotos do motor pra gente ver a máquina???
Ah, o intercooler não vai lhe dar apenas mais cavalos, existem outras vantagens: diminuição da emissão de fumaça, menor temperatura na camara de combustão, assim aumentando a vida util do motor, melhora do torque em baixas rotações, etc...
Enfim, desde que bem projetado e devidamente instalado, o intercooler vai trazer inumeros beneficios!
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 8:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
M simoni
Filtro de combustivel ?
Eu uso o 023 (nº final) MWM .
Você está usando bomba elétrica ?
Pois , se não estiver pode instalar e com pressão constante de 0.8bar.
Potência ?
Só em dinamômetro. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 9:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Rodrigo disse que o intercooler diminui a temperatura na câmara de combustão, acho que é o contrário, o ar entra mais denso por consequência mais rico em oxigênio que ao queimar gera mais potência, agora, como uma queima mais rica em oxigênio pode gerar temperaturas mais baixas? Acho que seriam até mais altas com o intercooler! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Qui Jan 24, 2008 9:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Enfim, desde que bem projetado e devidamente instalado, o intercooler vai trazer inumeros beneficios!
|
Falou tudo Rod's ! Colocar nas 'coxas' não adianta nada! _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Sex Jan 25, 2008 3:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
Grande mestre MaurÃcio!
Atualmente a pressão do turbo está girando em 3,5kg ate um pco mais em alta velocidade... estou pensando em aumentar a caixa quente para diminuir um pouco esta pressão e aliviar mais ainda saÃda, aumentando assim a potência... com minha Holset HX40, eixo 68, qual caixa quente você recomendaria? (lembrando que uso os bicos dimensionados, coletor dimensionado pulsativo, comando, etc)?
Qual porcentagem em ganho de potência você acredita que chegaria usando um intercooler da F250 por exemplo? ou do MB1621?
Não consegui encontrar um dinamômetro ainda aqui por perto pra medir a potência.. mas chutando... com sua experiência diante das caracterÃsticas q te passei... o q vc chutaria em termos de potência do meu motor?
Forte abraço
Marcelo Simoni _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jan 26, 2008 9:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Msimoni
A grosso modo , a cada 1 bar de pressão acrescentado , deve-se somar o valor original da potência na mesma proporção. É óbvio que existe um valor de tolerância.
Se os numeros não estiverem batendo com o valor do dyno , deve-se corrigir. Uma outra forma seria comparar com outro veiculo, o qual já se conheça a relação peso x potência .
Holset naturalmente tem a "alma" do eixo muito robusta, o que vale é a "área" útil da hélice.
O intercooler trás vários benefÃcios, sendo que a potência é o menor deles.
abs |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Miranda |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 11:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí GO
|
Galera, vejo muito de vcs loucos pelo aumento de potencia, para o ganho de desempenho e etc.
O que vcs fazem na parte de suspensao e freios? Pelo menos uns amortecedores melhores vcs colocam? Tipo, rancho.. algo assim? _________________
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 3:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
rapaz... tenho uma estorinha do cara q fazia os carros Bentley nos anos 30, que eram os mais rápidos do mundo... numa noite de lançamentos, um repórter questinou ele que seus carros eram ruins de pegar em manhãs frias... ele respondeu: "se alguem tem dinheiro para comprar meus carros, com certeza tem condições de fazer um sistema de calefação na sua garagem!"...aà .. outro repórter perguntou sobre o problema dos seus carros não serem lá tão bons de freios, ele logo respondeu:" eu faço meus carros para correr, e não para parar!!" kkkk foi uma boa resposta...
bom.. minha silver ta com suspensões originais (nem rebaixada é...), vista de fora é totalmente original, e freios tbem originais... penso em colocar discos atras tbem... mas não sou de ficar andando a 200 por hora... só dou umas pisadas... e sossego.. kkkkkk tem q ter juÃzo... pq se precisar.. num para nao kkkkkkkkkk _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 3:52 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Miguel,
Como anda sua criança? Conte-nos...
Já se acostumou, como tá consumo, força, arranque, barulho e o geral?
Abraço,
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 5:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
Mau escreveu: |
Miguel,
Como anda sua criança? Conte-nos...
Já se acostumou, como tá consumo, força, arranque, barulho e o geral?
Abraço,
Mau |
essa pergunta foi pra mim? se foi... sou Marcelo... não miguel kkkkkk
se foi pra mim.. respondo com prazer.. hehe |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Mau |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 5:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Marcelo,
Minha pergunta foi para o Miguel (criador do tópico), mas já que vc se dispõe, que tal vc criar um tópico novo e APRESENTAR sua menina para todos nós?
Vc pode colocar fotos, lista de alterações e o comportamento dela, eu pelo menos adoro saber e pesquisar sobre isso.
Obrigado!
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 5:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
blz... vou preparar umas fotos aqui (ainda nao tirei nenhuma... e um videozinho hehe)...
assim que tiver.. posto no forum...
grande abraço e...
"aiôoooooooooooo silverrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" kkkk _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|