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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 9:18 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Paulo RS
- Pode sim ser desenvolvido um protetor.
- Paulo , nesse caso foi criado um modelo especÃfico para tal aplicação.
Fabio
- Você já ouviu falar em : Nissan Frontier, X-Terra , Hilux , Pajero , L-200 ..... |
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Fabio R |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 11:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Olá Pessoal
Rasch
Ja ouvi falar sim,inclusive elas tem o intercooler em cima do motor e todas tem entrada de ar no capo,na hilux aqi de casa a entrada de ar é bem em cima do intercooler e direcionado para o intercooler,oque quer dizer q só vai funciona mesmo depois q estiver pegando mais vento,ou seja,em velocidades mais altas..........................Obs:essa é a minha opiniao,antes que alguem venha me xingar......BLZ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 12:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Tanto é que nos Pajeros tinha um ventilador eletrico nele, q se aquecer muito, o ventilador entrava.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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pspassos |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 10:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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funciona do memso jeito, so a troca de calor que seria menos eficiente com ele assim do que com ele na CARA da camionete, mas continua infinitamente melhor do que sem ele.... facil e simples assim _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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Rasch Motoren |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 11:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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miguel g.rivello |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 11:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Olá,
Gostaria de relatar que o meu carro ficou excelente,a solução encontrada e já aplicada pela Rasch em outros projetos para o intercooler,foi mensionada ,conversada com o sr MaurÃcio por várias vezes,e por sua experiencia de outros projetos,nunca teve um radiador colocado naquele lugar furado,não acho que está tão baixo assim,nas ranger 2.5 existe um radiadorzino de óleo preso na travessa,muito mais exposto que o intercooler do meu carro e é um projeto de fábrica.
Jamais iria cortar o capu do meu carro por causa de um radiador de intercooler,acho feio pra KCT,até mesmo nas picapes que vem de fabrica.
Naquele mesmo lugar em que se encontra o intercooler tinha uma chapa de ferro que até a sua remoção estava intacta,sem amassados.
Quanto a troca de calor o radiador funciona perfeito,com um lado quente par kct e o outro frio,desempenhando assim o seu papel,que é de refrigerar o ar.
No mais o carro esta maravilhoso,agora vou alongar o diferencial pra ter velocidade final.
Abraço a todos.
Miguel |
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miguel g.rivello |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 11:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Olá,
Gostaria de relatar que o meu carro ficou excelente,a solução encontrada e já aplicada pela Rasch em outros projetos para o intercooler,foi mensionada ,conversada com o sr MaurÃcio por várias vezes,e por sua experiencia de outros projetos,nunca teve um radiador colocado naquele lugar furado,não acho que está tão baixo assim,nas ranger 2.5 existe um radiadorzino de óleo preso na travessa,muito mais exposto que o intercooler do meu carro e é um projeto de fábrica.
Jamais iria cortar o capu do meu carro por causa de um radiador de intercooler,acho feio pra KCT,até mesmo nas picapes que vem de fabrica.
Naquele mesmo lugar em que se encontra o intercooler tinha uma chapa de ferro que até a sua remoção estava intacta,sem amassados.
Quanto a troca de calor o radiador funciona perfeito,com um lado quente par kct e o outro frio,desempenhando assim o seu papel,que é de refrigerar o ar.
No mais o carro esta maravilhoso,agora vou alongar o diferencial pra ter velocidade final.
Abraço a todos.
Miguel |
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ANTONINI |
Enviada: Qua Nov 28, 2007 5:54 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
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Parabens Miguel.
É muito bom quando ficamos satisfeitos com nosso brinquedinho!!!!!
Abraço _________________ Amassando o tapete!!! |
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Diego Dalmolin |
Enviada: Qua Nov 28, 2007 8:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
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Rasch Motoren escreveu: |
PauloRS
- Observando a foto você verá uma leve inclinação na posição da peça ,30° onde a altura minima em relação ao solo não é inferior a do "berço ou canga" que por sua vez gira em torno de 260 mm .
- Em valetas e quebra molas nada muda ,pois fica protegido entre o para-choque e suspensão , já com relação a pedras o diâmetro tem que ser de ~ 30 cm para atingir a colméia. |
ae mauricio .... me permita discordar.... com certeza se ele for usar a silverado em altas velocidades andando atras de outros carros , nao digo que vai furar o intercooler , mas que vai bater brita e qualquer coisa que estiver sobre o asfalto isso vaii .... nas F250 que tivemos sempre teve marca de pedrada .... na minha tem 2 violentas mas que soh estragaram as palhetas........ se os tubos do cooler forem bons blz , agora se começa a furar hehe ae eh furada pra quem coloca..... []'s _________________ F250 XLT MWM |
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Rasch Motoren |
Enviada: Qui Nov 29, 2007 7:35 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Diego Dalmolin
- Intercooler não é parachoque.
- Pedras e outros corpos em movimento atingem até parabrisa , que aliás se não me engano fica em uma posição mais alta que o intercooler. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Nov 29, 2007 2:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Colocar o intercooler por baixo é para quem não tem outra opção (cortar o capô seria uma delas, mas muitos não tem coragem de fazer isso), fica evidente que a posição é desfavorável em relação aos intercoolers de fábrica, mas é ali ou terá que tirar a originalidade do veÃculo com adaptações na posição do radiador (cortes na lataria) ou furos no capô.
Agora, é uma opção interessante, pelo que li tem o mesmo rendimento de um intercooler frontal, só que tem o lado desfavorável que é exatamente a posição exposta (sem proteção) a pedras e outros detritos presentes nas estradas que muitos conhecem bem.
Bem, minha opinião é essa, se tivesse uma Silverado colocaria nesta posição sem medo, se tivesse o desprazer de ter uma avaria no intercooler, paciência, manda reparar que está novo novamente! |
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Linx |
Enviada: Qui Nov 29, 2007 3:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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MaurÃcio uma pergunta: Numa veraneio com maxion S4T, ao invés de colocar o IC entre o radiador e o condensador, com óbvia obstrução do fluxo de ar, coloca-lo sob o carro aumenta a ventilação?
na minha veraneio tive que instalar um ventilador eletromagnético no condensador, diminuindo ainda mais o espaço para a instalação do IC da F-250 que comprei...
abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Mau |
Enviada: Qui Nov 29, 2007 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
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Mauricio,
MP pra vc.
Mauricio. _________________ Saudade da Marci..... |
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Rasch Motoren |
Enviada: Sex Nov 30, 2007 7:41 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
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Linx
- Eu faria o seguinte :
- Presumindo que o radiador utilizado seja da versão turbo diesel (o da versão otto tem capacidade de troca muito baixa).
- Deslocar o radiador , refazer os bocais do intercooler, recortar a coifa , utilizar um ventilador fixo com mais pás , ex: (MB) ou com gel (F-250) eliminar o ventilador elétrico.
- A instalação de intercooler em qualquer outra posição que não seja a frontal, se faz quando a mesma é inviável.
- Outra opção seria colocar na horizontal o radiador do A/C , aà sim com dois ou mais vent. elétrico . |
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Linx |
Enviada: Sex Nov 30, 2007 11:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Oi MaurÃcio, vou postar aqui fotos e as dimensões do IC pra vc tentar identificar se é da Turbo Diesel...
A hélice que está instalada hoje no Maxion S4T tem 6 pás... será que existe de 8 ??
Abcs. _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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