Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Motor maxxion 2.5 120hp by rasch motoren « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 9:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Paulo RS

- Pode sim ser desenvolvido um protetor.
- Paulo , nesse caso foi criado um modelo específico para tal aplicação.


Fabio

- Você já ouviu falar em : Nissan Frontier, X-Terra , Hilux , Pajero , L-200 .....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Fabio R
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

Olá Pessoal

Rasch

Ja ouvi falar sim,inclusive elas tem o intercooler em cima do motor e todas tem entrada de ar no capo,na hilux aqi de casa a entrada de ar é bem em cima do intercooler e direcionado para o intercooler,oque quer dizer q só vai funciona mesmo depois q estiver pegando mais vento,ou seja,em velocidades mais altas..........................Obs:essa é a minha opiniao,antes que alguem venha me xingar......BLZ
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tanto é que nos Pajeros tinha um ventilador eletrico nele, q se aquecer muito, o ventilador entrava.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pspassos
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

funciona do memso jeito, so a troca de calor que seria menos eficiente com ele assim do que com ele na CARA da camionete, mas continua infinitamente melhor do que sem ele.... facil e simples assim
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Klinger

Na mp.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,
Gostaria de relatar que o meu carro ficou excelente,a solução encontrada e já aplicada pela Rasch em outros projetos para o intercooler,foi mensionada ,conversada com o sr Maurício por várias vezes,e por sua experiencia de outros projetos,nunca teve um radiador colocado naquele lugar furado,não acho que está tão baixo assim,nas ranger 2.5 existe um radiadorzino de óleo preso na travessa,muito mais exposto que o intercooler do meu carro e é um projeto de fábrica.
Jamais iria cortar o capu do meu carro por causa de um radiador de intercooler,acho feio pra KCT,até mesmo nas picapes que vem de fabrica.
Naquele mesmo lugar em que se encontra o intercooler tinha uma chapa de ferro que até a sua remoção estava intacta,sem amassados.
Quanto a troca de calor o radiador funciona perfeito,com um lado quente par kct e o outro frio,desempenhando assim o seu papel,que é de refrigerar o ar.
No mais o carro esta maravilhoso,agora vou alongar o diferencial pra ter velocidade final.
Abraço a todos.
Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Ter Nov 27, 2007 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Olá,
Gostaria de relatar que o meu carro ficou excelente,a solução encontrada e já aplicada pela Rasch em outros projetos para o intercooler,foi mensionada ,conversada com o sr Maurício por várias vezes,e por sua experiencia de outros projetos,nunca teve um radiador colocado naquele lugar furado,não acho que está tão baixo assim,nas ranger 2.5 existe um radiadorzino de óleo preso na travessa,muito mais exposto que o intercooler do meu carro e é um projeto de fábrica.
Jamais iria cortar o capu do meu carro por causa de um radiador de intercooler,acho feio pra KCT,até mesmo nas picapes que vem de fabrica.
Naquele mesmo lugar em que se encontra o intercooler tinha uma chapa de ferro que até a sua remoção estava intacta,sem amassados.
Quanto a troca de calor o radiador funciona perfeito,com um lado quente par kct e o outro frio,desempenhando assim o seu papel,que é de refrigerar o ar.
No mais o carro esta maravilhoso,agora vou alongar o diferencial pra ter velocidade final.
Abraço a todos.
Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
ANTONINI
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 5:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Parabens Miguel.

É muito bom quando ficamos satisfeitos com nosso brinquedinho!!!!!

Abraço

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Qua Nov 28, 2007 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Rasch Motoren escreveu:
PauloRS

- Observando a foto você verá uma leve inclinação na posição da peça ,30° onde a altura minima em relação ao solo não é inferior a do "berço ou canga" que por sua vez gira em torno de 260 mm .
- Em valetas e quebra molas nada muda ,pois fica protegido entre o para-choque e suspensão , já com relação a pedras o diâmetro tem que ser de ~ 30 cm para atingir a colméia.


ae mauricio .... me permita discordar.... com certeza se ele for usar a silverado em altas velocidades andando atras de outros carros , nao digo que vai furar o intercooler , mas que vai bater brita e qualquer coisa que estiver sobre o asfalto isso vaii .... nas F250 que tivemos sempre teve marca de pedrada .... na minha tem 2 violentas mas que soh estragaram as palhetas........ se os tubos do cooler forem bons blz , agora se começa a furar hehe ae eh furada pra quem coloca..... []'s

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 7:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Diego Dalmolin

- Intercooler não é parachoque.
- Pedras e outros corpos em movimento atingem até parabrisa , que aliás se não me engano fica em uma posição mais alta que o intercooler.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Colocar o intercooler por baixo é para quem não tem outra opção (cortar o capô seria uma delas, mas muitos não tem coragem de fazer isso), fica evidente que a posição é desfavorável em relação aos intercoolers de fábrica, mas é ali ou terá que tirar a originalidade do veículo com adaptações na posição do radiador (cortes na lataria) ou furos no capô.

Agora, é uma opção interessante, pelo que li tem o mesmo rendimento de um intercooler frontal, só que tem o lado desfavorável que é exatamente a posição exposta (sem proteção) a pedras e outros detritos presentes nas estradas que muitos conhecem bem.

Bem, minha opinião é essa, se tivesse uma Silverado colocaria nesta posição sem medo, se tivesse o desprazer de ter uma avaria no intercooler, paciência, manda reparar que está novo novamente!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Linx
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Maurício uma pergunta: Numa veraneio com maxion S4T, ao invés de colocar o IC entre o radiador e o condensador, com óbvia obstrução do fluxo de ar, coloca-lo sob o carro aumenta a ventilação?
na minha veraneio tive que instalar um ventilador eletromagnético no condensador, diminuindo ainda mais o espaço para a instalação do IC da F-250 que comprei...

abcs

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2007 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Mauricio,

MP pra vc.

Mauricio.

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Linx

- Eu faria o seguinte :
- Presumindo que o radiador utilizado seja da versão turbo diesel (o da versão otto tem capacidade de troca muito baixa).
- Deslocar o radiador , refazer os bocais do intercooler, recortar a coifa , utilizar um ventilador fixo com mais pás , ex: (MB) ou com gel (F-250) eliminar o ventilador elétrico.

- A instalação de intercooler em qualquer outra posição que não seja a frontal, se faz quando a mesma é inviável.
- Outra opção seria colocar na horizontal o radiador do A/C , aí sim com dois ou mais vent. elétrico .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Linx
MensagemEnviada: Sex Nov 30, 2007 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Oi Maurício, vou postar aqui fotos e as dimensões do IC pra vc tentar identificar se é da Turbo Diesel...
A hélice que está instalada hoje no Maxion S4T tem 6 pás... será que existe de 8 ??

Abcs.

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB