Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Motor maxxion 2.5 120hp by rasch motoren « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 02, 2007 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pessoal, o I.C. colocado pela rash poderia ter uma grade de proteção na frente como o peito de aço que vários carros tem para proteger o motor ? Obviamente essa grade com bastante furos para ventilação e sendo os furos pequenos seria uma boa proteção.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
msimoni
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

Mauricio... está de parabéns mais uma vez meu amigo... a minha silverado (lembra? do interiô do Paraná? do Marcelo Simoni?) esta praticamente pronta... coletor.. bicos.. turbo... cabeçote ... comando.. bombas... tudo no esquema... ta um canhão... só falta o intercooler... acho q vou seguir essa sua idéia e instalar o da F250 que tenho aqui no meu hangar.
Quanto voce acha que ganho em potência adicionando o intercooler? (estou com os bicos 80%, bomba com 180ml de oleo na alta, comando 168°, dutos abertos e polidos, valvulas reposicionadas e molas mais fortes (Crane), coletor dimensionado pulsativo, e Holset HX40 eixo .68 com caixa .50 monofluxo atras (indo para uma .70 ou 73 pulsativo)

Outra pergunta: qtos kms vc acha q ganho na final aumentando o diferencial para 3,73?

Grato e mais uma vez meus parabéns meu amigo! Talvez seria uma boa idéia uma filial da Rasch aqui em Londrina hein... a molecada fica louca qdo ve a minha silver passando hahahaha

_________________
Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
msimoni
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

ah.. mais uma pergunta... to usando o filltro de diesel original.. as vezes seca... qual filtro vc recomenda? e que potencia vc imagina que esteja girando meu motor agora?

abs

_________________
Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Marcelo

Não tem algumas fotos do motor pra gente ver a máquina???

Ah, o intercooler não vai lhe dar apenas mais cavalos, existem outras vantagens: diminuição da emissão de fumaça, menor temperatura na camara de combustão, assim aumentando a vida util do motor, melhora do torque em baixas rotações, etc...
Enfim, desde que bem projetado e devidamente instalado, o intercooler vai trazer inumeros beneficios!

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

M simoni

Filtro de combustivel ?
Eu uso o 023 (nº final) MWM .

Você está usando bomba elétrica ?
Pois , se não estiver pode instalar e com pressão constante de 0.8bar.

Potência ?
Só em dinamômetro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Rodrigo disse que o intercooler diminui a temperatura na câmara de combustão, acho que é o contrário, o ar entra mais denso por consequência mais rico em oxigênio que ao queimar gera mais potência, agora, como uma queima mais rica em oxigênio pode gerar temperaturas mais baixas? Acho que seriam até mais altas com o intercooler!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Rodrigo Luvison escreveu:

Enfim, desde que bem projetado e devidamente instalado, o intercooler vai trazer inumeros beneficios!


Falou tudo Rod's ! Colocar nas 'coxas' não adianta nada!

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
msimoni
MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2008 3:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

Grande mestre Maurício!

Atualmente a pressão do turbo está girando em 3,5kg ate um pco mais em alta velocidade... estou pensando em aumentar a caixa quente para diminuir um pouco esta pressão e aliviar mais ainda saída, aumentando assim a potência... com minha Holset HX40, eixo 68, qual caixa quente você recomendaria? (lembrando que uso os bicos dimensionados, coletor dimensionado pulsativo, comando, etc)?
Qual porcentagem em ganho de potência você acredita que chegaria usando um intercooler da F250 por exemplo? ou do MB1621?
Não consegui encontrar um dinamômetro ainda aqui por perto pra medir a potência.. mas chutando... com sua experiência diante das características q te passei... o q vc chutaria em termos de potência do meu motor?

Forte abraço

Marcelo Simoni

_________________
Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Msimoni

A grosso modo , a cada 1 bar de pressão acrescentado , deve-se somar o valor original da potência na mesma proporção. É óbvio que existe um valor de tolerância.
Se os numeros não estiverem batendo com o valor do dyno , deve-se corrigir. Uma outra forma seria comparar com outro veiculo, o qual já se conheça a relação peso x potência .
Holset naturalmente tem a "alma" do eixo muito robusta, o que vale é a "área" útil da hélice.
O intercooler trás vários benefícios, sendo que a potência é o menor deles.


abs
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Miranda
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 11:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

Galera, vejo muito de vcs loucos pelo aumento de potencia, para o ganho de desempenho e etc.

O que vcs fazem na parte de suspensao e freios? Pelo menos uns amortecedores melhores vcs colocam? Tipo, rancho.. algo assim?

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
msimoni
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

rapaz... tenho uma estorinha do cara q fazia os carros Bentley nos anos 30, que eram os mais rápidos do mundo... numa noite de lançamentos, um repórter questinou ele que seus carros eram ruins de pegar em manhãs frias... ele respondeu: "se alguem tem dinheiro para comprar meus carros, com certeza tem condições de fazer um sistema de calefação na sua garagem!"...aí .. outro repórter perguntou sobre o problema dos seus carros não serem lá tão bons de freios, ele logo respondeu:" eu faço meus carros para correr, e não para parar!!" kkkk foi uma boa resposta...

bom.. minha silver ta com suspensões originais (nem rebaixada é...), vista de fora é totalmente original, e freios tbem originais... penso em colocar discos atras tbem... mas não sou de ficar andando a 200 por hora... só dou umas pisadas... e sossego.. kkkkkk tem q ter juízo... pq se precisar.. num para nao kkkkkkkkkk

_________________
Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Miguel,

Como anda sua criança? Conte-nos...

Já se acostumou, como tá consumo, força, arranque, barulho e o geral?

Abraço,

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
msimoni
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

Mau escreveu:
Miguel,

Como anda sua criança? Conte-nos...

Já se acostumou, como tá consumo, força, arranque, barulho e o geral?

Abraço,

Mau



essa pergunta foi pra mim? se foi... sou Marcelo... não miguel kkkkkk
se foi pra mim.. respondo com prazer.. hehe
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Olá Marcelo,

Minha pergunta foi para o Miguel (criador do tópico), mas já que vc se dispõe, que tal vc criar um tópico novo e APRESENTAR sua menina para todos nós?

Vc pode colocar fotos, lista de alterações e o comportamento dela, eu pelo menos adoro saber e pesquisar sobre isso. Smile

Obrigado!

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
msimoni
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

blz... vou preparar umas fotos aqui (ainda nao tirei nenhuma... e um videozinho hehe)...
assim que tiver.. posto no forum...

grande abraço e...

"aiôoooooooooooo silverrrrrrrrrrrrrrrrrrrr" kkkk

_________________
Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB