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gileno |
Enviada: Seg Out 29, 2007 10:50 am Assunto: Novo motor na C-20 |
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Registrado em: Domingo, 28 de Outubro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Campos dos Goytacazes RJ
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Bom dia pessoal!!
Minha famÃlia tem uma C-20 1992 cabine dupla e direção, Sofro muito viajando nesse carro com kit GNV, ultrapassar carretas está ficando cada vez mais arriscado, passar dos 90 km/h é um desafio.
Na gasolina ela faz 4l por km e no GNV faz 8. Uma coisa posso afirmar GNV é um lixo(frentista de posto dando porrada no capô, perda de potencia....).
Enfim.
Decidi trocar o motor e torná-la uma D-20 de verdade, estou lendo direto esse fórum para saber qual motor devo colocar na C-20, pelo que li no fórum o Maxion S4 deve ser bom.
Voces podem me ajudar a decidir qual motor e caixa colocar??por favor me digam também a kilometragem km/l que esse motor faz. Vou viajar de Campos dos Goytacazes(RJ) até cachoeiro de Itapemirim(ES) para comprar e trocar o motor!
A C-20 é mt nova e está mt linda, não conseguiremos vende-la de jeito algum, me sento bem dirigindo carros pequenos, vou utilizar Pickups para o resto da vida.
Desde já gradeço a ajuda! |
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Petrus Veldt |
Enviada: Seg Out 29, 2007 8:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Acho q o S4 é uma boa porem para uma cabine dupla por causa do peso eu recomendaria um motor turbo
pois daria mais segurança nas ultrapassagens
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Sekiya |
Enviada: Seg Out 29, 2007 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Nossa... Só 4 km/l na gasolina???
Se for uma C-20 92 original ela já vem com Carburador Brosol 3E e ainda vem com o Clark CL2205 com a 5ª overdrive. Deveria pelo menos fazer de 6 a 7km/l na estrada. Na cidade na faixa de 5km/l (que é o que a Veraneio aqui faz com a mesma configuração).
E sofre para andar a 90km/h no GNV? Deve ter alguma coisa errada...
O Maxion S4 é uma boa escolha. Mas faça como o Petrus falou: turbine o motor. Ou opte por um S4T ou S4T Plus caso encontre. O câmbio pode ser um ZF ou um Clark CL2615B. Lembre-se de alterar o diferencial.
O consumo, o amigo Andreson Melo pode falar bem sobre essa configuração. _________________ Abraços
Eduardo |
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gileno |
Enviada: Ter Out 30, 2007 12:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 28 de Outubro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Campos dos Goytacazes RJ
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Pelo que eu li no forum vai andar bem com um s4 ou s4t com uma caixa M-37 (ZF S5-42) e um eixo 3,55:1
dá para passar dos 120 km/h tranquilo!
Só estou no aguardo do anderson me falar a respeito do consumo!
Um abraço! |
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adalberto |
Enviada: Dom Nov 04, 2007 7:52 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Tenho um S4T em uma Veraneio 72 e se eu controlar o pé (dificil) consigo até uns 10 kl/lt em estrada. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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magrão da topeka |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Fala awe pessoal,tai um tópico que tenho que acompanhar,pois o nosso amigo Gileno vai fazer a mesma coisa que pretendo fazer com a topeka na a C20 dele,sem contar que uma coisa concordo com ele totalmente,sobre o GNV,pois ja tive muitos problemas com GNV,pois o que eu economizava de gasolina,gastava em manutenção.
Atualmente to consertando algumas perfumarias da topeka (iluminação,tapeçaria,etc ) mais se der tudo certo,começo do ano ja vai troca o coração dela.valew pessoal e até mais.
Kro Gileno,após a transformação passe os resultados,oficinas que foi transformada,pois isso me ajudaria muito _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 1:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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O que seria a melhor opção, a partir do conjunto 4,1l(Câmbio 2215A - M46 e diferencial 3,9):
- A conversão para o S4T ou S4TPlus (Câmbio M37 e diferencial 3,55)?
- A conversão para álcool com um ajuste no GNV?
- Turbinar a gasolina/GNV usando uma válvula regulável para a pressão do turbo (menor pressão na gasolina e maior com o gás)?
Estas modificações ficam mais ou menos em quanto?
O que questiono é Vale realmente a pena, financeiro e burocraticamente, pois as Veraneios Diesel nesta configuração chegam a custar quase o dobro do preço das a gasolina... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 6:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Christian, dadas as opções melhor ficar com o GM 4.1 + Clark 2215A e colocar um GNV, economicamente falando. Um bom Kit GNV bem regulado costuma não dar problemas.
Uma conversão para S4T ou S4T Plus:
- Motor: R$ ~8.500,00 a 9.000,00
- Câmbio M37 (ZF): R$ ~4.500,00 a 5.000,00
- Diferencial: ~R$1000,00
- M.O + Peças + Adaptações+Docs: ~R$3.000,00
Conversão para álcool necessita de troca de pistões, retrabalho em cabeçote (aumento da taxa de compressão), velas e giclês do carburador (dependendo até um niquelamento pra resistir ao álcool).
Eu acredito que um serviço desses + GNV não deva sair por menos de R$6.000,00.
Turbinar é um serviço mais barato. Mas embora seja vantajoso aparentemente existe o problema de seguro - nenhuma seguradora faz. _________________ Abraços
Eduardo |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 7:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Eu fico com: Turbinar a gasolina/GNV usando uma válvula regulável para a pressão do turbo (menor pressão na gasolina e maior com o gás). O turbo em motores GNV melhora muito a potência e não altera o consumo. |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qua Nov 07, 2007 8:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Sekiya, no fundo eu prefiro o carro mais original possÃvel, pois adaptação é sempre adaptação, quase sempre é problemática. Turbinar seria apenas para compensar a perda de potência causada pelo GNV.
- É possÃvel colocar os cilindros de GNV por baixo do chassis (passando o tanque para o espaço entre o chassis e o cardã como é na F250) ou diretamente entre o chassis e o cardã (dois cilindros de menor diâmetro)?
-Outra questão: alguma seguradora ainda aceita este tipo de carro a um preço razoável? Estou pesquisando uma Veraneio e pensei no Rastreador+seguro contra 3os, pois, em geral os prêmios são elevadÃssimos, tornando inviável ter este tipo de carro... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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Sekiya |
Enviada: Qua Nov 07, 2007 11:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Quanto ao seguro qual seria o ano do veÃculo?? Se for muito antiga: desista.
Os cilindros podem ir sim embaixo do assoalho. Não exatamente entre o chassi e o cardan, mas do lado externo do chassi. Isso é muito comum em veÃculos com chassi longo (A/C20 Dupla e Veraneio) e até em Bonanzas. Em A/C20 curtos melhor colocar na caçamba (teria que recortar a parte inferior da caçamba e da cabine).
E se for turbinar mesmo, lembre-se de legalizar os documentos e utilizar o motor 4.1, pois o 4.3 não seria indicado. _________________ Abraços
Eduardo |
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peembaixo |
Enviada: Qua Nov 07, 2007 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Uma pergunta: Será que é possÃvel turbinar um motor e rodar com GNV? _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Nov 07, 2007 1:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Turbo e GNV é uma coisa que dá muito certo, o problema é depois rodar na gasolina. |
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umberto xxxrrr |
Enviada: Qua Nov 07, 2007 3:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007 Mensagens: 351 Localização: Paracambi-RJ
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Sobre os cilindros de GNV: -Minha Andaluz usa três cilindros(para maior autonomia, porém podia usar menos) . Dos quais dois vão sob a cabine (longitudinalmente ao chassis) com 10m3 cada , e o terceiro no interior da cabine (atrás do banco traseiro) com 20m3. Isto sem nenhuma necessidade de mudança no posicionamento do tanque.
Sobre os 90km/h : - Na referida Andaluz de porte/semelhante e usando GNV num kit de primeira geração é possÃvel transitar em velocidade de cruzeiro a 110-120km/h. Média de 7-8 km/m3
Eu reveria a sua instalação. _________________ VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos. |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Qui Nov 08, 2007 3:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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Sekiya escreveu: |
Quanto ao seguro qual seria o ano do veÃculo?? Se for muito antiga: desista.
Os cilindros podem ir sim embaixo do assoalho. Não exatamente entre o chassi e o cardan, mas do lado externo do chassi. Isso é muito comum em veÃculos com chassi longo (A/C20 Dupla e Veraneio) e até em Bonanzas. Em A/C20 curtos melhor colocar na caçamba (teria que recortar a parte inferior da caçamba e da cabine).
E se for turbinar mesmo, lembre-se de legalizar os documentos e utilizar o motor 4.1, pois o 4.3 não seria indicado. |
A que estou de olho é uma Veraneio M ano 95 a gasolina, motor 4,1l
Pensei pelo lado de dentro do chassis, para eles ficarem mais protegidos e a fixação seria mais simples, embora atrapalhasse o plano de colocar um kit 4x4 e limitaria em muito as opções de cilindros.
No site da Gaspoint não há os cilindros citados pelo Umberto.
Primeiro vou fechar négocio no carro para poder analizar com calma a questão do gás...tenho quase certeza que pularei fora da questão do diesel por razões $$ e dos amigos do alheio... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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