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 Novo motor na C-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gileno
MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 10:50 am    Assunto: Novo motor na C-20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 28 de Outubro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Campos dos Goytacazes RJ

Bom dia pessoal!!
Minha família tem uma C-20 1992 cabine dupla e direção, Sofro muito viajando nesse carro com kit GNV, ultrapassar carretas está ficando cada vez mais arriscado, passar dos 90 km/h é um desafio.
Na gasolina ela faz 4l por km e no GNV faz 8. Uma coisa posso afirmar GNV é um lixo(frentista de posto dando porrada no capô, perda de potencia....).
Enfim.
Decidi trocar o motor e torná-la uma D-20 de verdade, estou lendo direto esse fórum para saber qual motor devo colocar na C-20, pelo que li no fórum o Maxion S4 deve ser bom.
Voces podem me ajudar a decidir qual motor e caixa colocar??por favor me digam também a kilometragem km/l que esse motor faz. Vou viajar de Campos dos Goytacazes(RJ) até cachoeiro de Itapemirim(ES) para comprar e trocar o motor!

A C-20 é mt nova e está mt linda, não conseguiremos vende-la de jeito algum, me sento bem dirigindo carros pequenos, vou utilizar Pickups para o resto da vida.

Desde já gradeço a ajuda!
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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

Acho q o S4 é uma boa porem para uma cabine dupla por causa do peso eu recomendaria um motor turbo
pois daria mais segurança nas ultrapassagens

[]'s a tds

_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Out 29, 2007 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Nossa... Só 4 km/l na gasolina???

Se for uma C-20 92 original ela já vem com Carburador Brosol 3E e ainda vem com o Clark CL2205 com a 5ª overdrive. Deveria pelo menos fazer de 6 a 7km/l na estrada. Na cidade na faixa de 5km/l (que é o que a Veraneio aqui faz com a mesma configuração).
E sofre para andar a 90km/h no GNV? Deve ter alguma coisa errada...

O Maxion S4 é uma boa escolha. Mas faça como o Petrus falou: turbine o motor. Ou opte por um S4T ou S4T Plus caso encontre. O câmbio pode ser um ZF ou um Clark CL2615B. Lembre-se de alterar o diferencial.

O consumo, o amigo Andreson Melo pode falar bem sobre essa configuração.

_________________
Abraços
Eduardo
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gileno
MensagemEnviada: Ter Out 30, 2007 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 28 de Outubro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Campos dos Goytacazes RJ

Pelo que eu li no forum vai andar bem com um s4 ou s4t com uma caixa M-37 (ZF S5-42) e um eixo 3,55:1
dá para passar dos 120 km/h tranquilo!

Só estou no aguardo do anderson me falar a respeito do consumo!
Um abraço!
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 04, 2007 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tenho um S4T em uma Veraneio 72 e se eu controlar o pé (dificil) consigo até uns 10 kl/lt em estrada.
_________________
Adalberto
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magrão da topeka
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Fala awe pessoal,tai um tópico que tenho que acompanhar,pois o nosso amigo Gileno vai fazer a mesma coisa que pretendo fazer com a topeka na a C20 dele,sem contar que uma coisa concordo com ele totalmente,sobre o GNV,pois ja tive muitos problemas com GNV,pois o que eu economizava de gasolina,gastava em manutenção.

Atualmente to consertando algumas perfumarias da topeka (iluminação,tapeçaria,etc ) mais se der tudo certo,começo do ano ja vai troca o coração dela.valew pessoal e até mais.

Kro Gileno,após a transformação passe os resultados,oficinas que foi transformada,pois isso me ajudaria muito

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Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

O que seria a melhor opção, a partir do conjunto 4,1l(Câmbio 2215A - M46 e diferencial 3,9):

- A conversão para o S4T ou S4TPlus (Câmbio M37 e diferencial 3,55)?

- A conversão para álcool com um ajuste no GNV?

- Turbinar a gasolina/GNV usando uma válvula regulável para a pressão do turbo (menor pressão na gasolina e maior com o gás)?

Estas modificações ficam mais ou menos em quanto?
O que questiono é Vale realmente a pena, financeiro e burocraticamente, pois as Veraneios Diesel nesta configuração chegam a custar quase o dobro do preço das a gasolina...

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 6:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Christian, dadas as opções melhor ficar com o GM 4.1 + Clark 2215A e colocar um GNV, economicamente falando. Um bom Kit GNV bem regulado costuma não dar problemas.

Uma conversão para S4T ou S4T Plus:
- Motor: R$ ~8.500,00 a 9.000,00
- Câmbio M37 (ZF): R$ ~4.500,00 a 5.000,00
- Diferencial: ~R$1000,00
- M.O + Peças + Adaptações+Docs: ~R$3.000,00

Conversão para álcool necessita de troca de pistões, retrabalho em cabeçote (aumento da taxa de compressão), velas e giclês do carburador (dependendo até um niquelamento pra resistir ao álcool).
Eu acredito que um serviço desses + GNV não deva sair por menos de R$6.000,00.

Turbinar é um serviço mais barato. Mas embora seja vantajoso aparentemente existe o problema de seguro - nenhuma seguradora faz.

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Abraços
Eduardo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Eu fico com: Turbinar a gasolina/GNV usando uma válvula regulável para a pressão do turbo (menor pressão na gasolina e maior com o gás). O turbo em motores GNV melhora muito a potência e não altera o consumo.
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
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Sekiya, no fundo eu prefiro o carro mais original possível, pois adaptação é sempre adaptação, quase sempre é problemática. Turbinar seria apenas para compensar a perda de potência causada pelo GNV.

- É possível colocar os cilindros de GNV por baixo do chassis (passando o tanque para o espaço entre o chassis e o cardã como é na F250) ou diretamente entre o chassis e o cardã (dois cilindros de menor diâmetro)?

-Outra questão: alguma seguradora ainda aceita este tipo de carro a um preço razoável? Estou pesquisando uma Veraneio e pensei no Rastreador+seguro contra 3os, pois, em geral os prêmios são elevadíssimos, tornando inviável ter este tipo de carro...

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Quanto ao seguro qual seria o ano do veículo?? Se for muito antiga: desista.

Os cilindros podem ir sim embaixo do assoalho. Não exatamente entre o chassi e o cardan, mas do lado externo do chassi. Isso é muito comum em veículos com chassi longo (A/C20 Dupla e Veraneio) e até em Bonanzas. Em A/C20 curtos melhor colocar na caçamba (teria que recortar a parte inferior da caçamba e da cabine).

E se for turbinar mesmo, lembre-se de legalizar os documentos e utilizar o motor 4.1, pois o 4.3 não seria indicado.

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Abraços
Eduardo
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peembaixo
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
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Uma pergunta: Será que é possível turbinar um motor e rodar com GNV?
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 1:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
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Turbo e GNV é uma coisa que dá muito certo, o problema é depois rodar na gasolina.
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umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 3:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Sobre os cilindros de GNV: -Minha Andaluz usa três cilindros(para maior autonomia, porém podia usar menos) . Dos quais dois vão sob a cabine (longitudinalmente ao chassis) com 10m3 cada , e o terceiro no interior da cabine (atrás do banco traseiro) com 20m3. Isto sem nenhuma necessidade de mudança no posicionamento do tanque.

Sobre os 90km/h : - Na referida Andaluz de porte/semelhante e usando GNV num kit de primeira geração é possível transitar em velocidade de cruzeiro a 110-120km/h. Média de 7-8 km/m3

Eu reveria a sua instalação.

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VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Sekiya escreveu:
Quanto ao seguro qual seria o ano do veículo?? Se for muito antiga: desista.

Os cilindros podem ir sim embaixo do assoalho. Não exatamente entre o chassi e o cardan, mas do lado externo do chassi. Isso é muito comum em veículos com chassi longo (A/C20 Dupla e Veraneio) e até em Bonanzas. Em A/C20 curtos melhor colocar na caçamba (teria que recortar a parte inferior da caçamba e da cabine).

E se for turbinar mesmo, lembre-se de legalizar os documentos e utilizar o motor 4.1, pois o 4.3 não seria indicado.


A que estou de olho é uma Veraneio M ano 95 a gasolina, motor 4,1l

Pensei pelo lado de dentro do chassis, para eles ficarem mais protegidos e a fixação seria mais simples, embora atrapalhasse o plano de colocar um kit 4x4 e limitaria em muito as opções de cilindros.

No site da Gaspoint não há os cilindros citados pelo Umberto.

Primeiro vou fechar négocio no carro para poder analizar com calma a questão do gás...tenho quase certeza que pularei fora da questão do diesel por razões $$ e dos amigos do alheio...

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