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Novo motor na C-20 |
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Mensagem
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Sekiya |
Enviada: Qui Nov 08, 2007 5:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Na verdade Christian, por dentro da longarina não cabe o cilindro devido o cardan. Tem muito pouco espaço. Fora que a resistência de um cilindro de GNV é muito grande. Melhor mesmo colocar como o Umberto citou. _________________ Abraços
Eduardo |
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adalberto |
Enviada: Dom Nov 11, 2007 3:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7414 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Senhores, acho que nesta altura do campeonato o ideal é nem pensar em GNV pois parece que essa novela terá o mesmo "final infeliz" do proalcool.
Diesel é mais caro na manutenção mas é mais confiável, tem até em supermercado, é mais resistente e é mais economico se falando em kl/lt _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Sekiya |
Enviada: Dom Nov 11, 2007 5:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bem lembrado Adalberto! É uma incógnita hoje em dia o futuro do GNV...
No diesel tem uma opção barata:
Colocar um Maxion S4 Aspirado e manter o Clark CL2215A ou 2205A com o diferencial 3,91:1. Vai dar para andar até uns 110km/h numa boa.
Melhor ainda seria mudar a relação da 5ª overdrive para 0,75:1 (CL2215/2205E) que melhora a final.
Lembrando que se turbinar reze para que o câmbio não quebre...
Vai ficar um carro lento. Os 90cv do Maxion não dá muita conta do recado.
Mais uma vez relembrando: deve levar em conta o uso do veÃculo (custo por km rodado). Pois a teórica economia no combustÃvel pode ser compensada pelo aumento no valor do seguro e no valor da manutenção. _________________ Abraços
Eduardo |
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christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Nov 12, 2007 6:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
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E tem mais, em geral veÃculos com motores adaptados não são aceitos pelas seguradoras, por mais bem feita, legalizada e próxima do original que seja. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Nov 13, 2007 12:40 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Se for pra adaptar um S4 já resolve o problema, mesmo com a caixa de ultima marcha direta (não lembro a referencia), dá pra andar tranquilo 110~130 em retas, o problema é nas subidas, que cai pra 60~70 ou até mais se forem muito longas, ai entra a vantagem do motor turbinado, ou então turbinar o S4. Consumo aqui na estrada em média 14km/l motor bem regulado e velocidade média de 110 por hora, isso na veraneio que tinhamos com S4 aspirado, na D20 atual como não roda na estrada nunca fizemos a média, e a bixinha é amarrada, dá trabalho pra passar de 100 por hora, pq a bomba tá original. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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PauloRS |
Enviada: Qua Nov 14, 2007 2:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Anderson,
14 km/l a 110 km/h, numa Veraneio ? Ou é lomba abaixo, ou com ventania só a favor...
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Marcus |
Enviada: Qua Nov 14, 2007 9:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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É.. eu tb acho muito... mas nunca rodamos com a D-20 só na rodovia para se ter a certeza de sua autonomia, sempre foi de uso misto (50%cidade, 30%estrada e 20%fazenda).... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Nov 16, 2007 2:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Paulo a estrada aqui que fazia trajeto era de boa qualidade e sem muitas subidas, e como falei nas subidas a velocidade cai um pouco afinal é aspirado, mas a média é essa sim. Inclusive quando marcavamos sempre nos espantavamos e não acreditava. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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PauloRS |
Enviada: Sex Nov 16, 2007 3:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Anderson,
Não posso duvidadar de você, mas tenho todos as medidas de consumo das minhas duas D20 (a ex e a atual). Uma única vez atingi 15 km/l em estrada plana a 80 km/h constantes, média só de estrada. Mesmo assim, creio que foi um erro no abastecimento. Hoje mal consigo atingir os 11,5 km/l em estrada plana, a 80/90 km/h.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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magrão da topeka |
Enviada: Sex Nov 16, 2007 2:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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adalberto escreveu: |
Senhores, acho que nesta altura do campeonato o ideal é nem pensar em GNV pois parece que essa novela terá o mesmo "final infeliz" do proalcool.
Diesel é mais caro na manutenção mas é mais confiável, tem até em supermercado, é mais resistente e é mais economico se falando em kl/lt |
Pois é pessoal,é nisto que estou pensando,como pretendo ficar com a topeka um tempo,ja estava meio pensando nisto,ia gastar uns 4 mil pra colocar um kit gás,perderia o espaço,não me atenderia em todas as situações,perderia vida util e potencia no 4.1L,fora que por mais moderno que seja o kit,como no motor a diesel,é adaptação também,e da muito mais manutenção q na opção diesel,principalmente nas trocas das velas e cabos de velas,então,como não sou muito fã de carro em oficinas direto e do futuro incerto do GNV (sei não mais acho que vai ficar quase no preço do diesel),vou espera um pouco mais e colocar diesel mesmo,vamos ver no que dá,espero que consiga antes de maio,pois estarei de férias e queria ir pra Bahia de topeka.
Abração pessoal _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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