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ajccesar |
Enviada: Seg Ago 04, 2003 4:01 pm Assunto: Proteção Contra a Corrosão |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
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Pessoal,
Entrei em contato com a DANNY COMERCIO na pessoa do Sr. Steven, que é o responsável pelo OXFREE.
Obtive com ele algumas informações interessantes que vou tentar repassar para vocês.
O sistema de proteção dado pelo OXFREE já é utilizado, principalmente em torres de linhas de transmissão de eletricidade e de antenas. Ele efetua a proteção através da geração de uma corrente elétrica de baixa intensidade que causa a formação do oxido duro (pátina) impedindo que as trocas entre a superfÃcie metálica do auto e o meio ambiente ocorram de forma acelerada.
O equipamento possui um consumo muito baixo, algo em torno de 50 mA a 100 mA e tem um tamanho equivalente a um celular antigo. Sua instalação consiste em uma ligação direta com o pólo positivo da bateria e dois fios, sendo um ligado em qualquer ponto na dianteira e outro em qualquer parte na traseira do veÃculo.
Dois pontos importantes citados pelo Sr. Steven:
1- É que após +/- uma semana, podem aparecer algumas pequenas bolhas onde já havia corrosão iniciada sob a camada de tinta o que de certa forma ajuda na correção dos mesmos.
2- Muitos jipeiros, principalmente de Santa Catarina, já estão usando o OXFREE e tem obtido bons resultados.
O custo do aparelho é de R$150,00 a vista e é vendido diretamente pela DANNY COMERCIO no telefone 011 6953-5766. Este valor pode ser discutido no caso de compra de mais unidades.
Abraços a todos, _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
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tecnica |
Enviada: Ter Ago 05, 2003 8:42 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Hummmm, interessante. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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PauloRS |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 3:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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E aÃ, alguém já testou e/ou aprovou o Oxfree ?
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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adalberto |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 6:14 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !
Uma pergunta aos entendidos: essa corrente que é gerada pode interferir em algum componente eletrico/eletronico do veiculo como centrais de monitoramento em veics mais novos, rádios, alarmes, etc ?
adalberto |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 8:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá pessoal,
bem este tipo de produto, se for de acordo com o que o fabricante diz, deve funcionar a contento, porém fico preocupado com a parte eletrônica do carro, embora seja protegida contra interferências eletromagnéticas de modo geral, nada impede que ele interfira no módulo de injeção eletrônica. Agora se alguém tiver algum relato favorável ao mesmo pode ter certeza de eu pretendo compra-lo. Sabem como é, meu conhecimento de eletrônica não vai muito além da troca de lâmpadas e fusÃveis. |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Se ele não tiver fonte chaveada, e tiver carcaça blindada, deverá não apresentar nenhum problema a parte eletrica  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 10:03 pm Assunto: Ox free |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Pessoall,
pelo que sei ele não tem chave, a única maneira de desligá-lo seria retirar o negativo(terra) dele que vai na carroceria. Quanto a ser blindado eu não sei.
O grande problema deste produto é a questão da ferrugem já existente no carro. Os maiores interessados em usar o produto seria donos de carros antigos e os mesmos por mais que se conserve ou conserte tem algum ponto de ferrugem. Ou seja sempre vai ter uma bolha! Para sanar esse defeito só se montar o carro novamente, algo muito caro. O ideal seria instalar o aparelho em carros novos ou semi-novos(mais quem vai se preocupar com ferrugem num 0km? para mim só quem mora no litoral o vai com frequencia; jipeiros; e pessoal que anda muito em estrada de barro).
Abraços,
Thales |
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Eduvelo |
Enviada: Sex Abr 22, 2005 10:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003 Mensagens: 234 Localização: Santo Andre SP
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Isso não funciona assim como estão dizendo ...
Para gerar uma diferença de potencial e ocorrer o sacrificio do anodo , é necessário uma condução que só é conseguida por meio úmido , nas torres funciona pq é feito na parte mais bx do terreno , caçando umidade ...
A voltagem é bem baixa , não conseguiria danificar nenhum equipamento .
Um belo anodo de sacrificio pro carro é o escapamento pq ele é ligado direto ao terra e não tem proteção , ele acaba servindo como anodo , principalmente no inverno por causa da umidade ...
[]s ... com 4 mãos de PU na vtr ... _________________ Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000# |
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veraneio81 |
Enviada: Seg Mai 09, 2005 10:31 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
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Bom dia pessoal !
Já utilizo o ox-free faz mais de dois anos na minha veraneio e posso dizer que tenho bons resultados. Alguns pontos de ferrugem que tinham não aumentaram. Não notei o aparecimento ou aumento de "bolhas". Aparentemente, tudo está exatamente como dois anos atraz. _________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
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adalberto |
Enviada: Seg Mai 09, 2005 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá João !
Eu ando muito pouco com meu carro (veraneio/ s4t). Esse sistema tem alguma tendencia a descarregar a bateria nesse tipo de situação ?
adalberto |
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veraneio81 |
Enviada: Ter Mai 10, 2005 10:40 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004 Mensagens: 124 Localização: Sao Paulo- SP
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Ola Adalberto.
Bom, isso vai depender de varios fatores, como por exemplo: quanto "pouco" é esse que voce anda, qual é a sua bateria(s), o estado dela(s), etc...
Mas para voce ter uma idéia, para mim está assim: tenho só uma bateria de 90A que está boa, também não ando muito com a minha, mas ligando uma vez por semana é tranquilo, ficando duas semanas sem ligar, ainda consigo dar partida, mas já dá para notar que a bateria está meio fraca, um mes, ai tem que dar carga...
Espero ter ajudado, qq duvida é só falar.
Abraços,
João Carlos _________________ João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes. |
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adalberto |
Enviada: Ter Mai 10, 2005 10:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Valeu João, obrigado pela informação
adalberto |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Seg Ago 29, 2005 2:02 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Utilizei um sistema similar em um Fiat tempra que adquiri em 1994. Comprei o dispositivo pois nesta época morava de frente para o mar (ilha de Itaparica-Ba) e a maresia era violentÃssima. Posso dizer que o sistema funcionou muito bem, apesar de que realizei todas as revisões e nestas revisões eram aplicados produtos anti-ferrugem. Fiquei com o carro até 1999 e não apereceu um ponto de ferrugem sequer. Parece pouco tempo, mas em condições similares um Monza de um vizinho teve até de substituir as portas, tamanha corrosão.
Eduardo. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Ago 30, 2005 9:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
um dos grandes problemas que vejo não proteção contra corrosão é que a lata tem que estar perfeita, sem ferrugem nenhum, seja qual tipo for: catódica ou elétrica. Aà é que está o meu problema: como vou deixar a picape nova?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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cepalopoli |
Enviada: Qua Ago 31, 2005 8:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
Deixa ver se entendi o amigo Thales , se a viatura tiver algum ou alguns ferrugens meio inrustido a tal proteção ira provocar o seu aparecimento , é isto , neste caso claro que na minha opnião seria bom para quem fizer uma reforma geral na viatura para quem tem carro com mais de vinte anos ... é fria eheheh .
Abraço a todos
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . |
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