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 2.8 MWM X 2.8 Internacional « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Alberto.imazaki
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 1:23 pm    Assunto: 2.8 MWM X 2.8 Internacional Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Novembro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Campo Grande - MS

Amigos possuo ums blazer 4.3 equipada com kit gás, futuramente pretendo comprar uma camionete diesel, gostaria da opinião de vcs sobre o motor 2.8 power stroke da internacional que equipa a ranger, comparando-se com o conhecido 2.8 MWM.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

O International é mais silêncioso e vibra menos em marcha-lenta e os primeiros modelos possui Turbo TGV, já o MWM possui três válvulas por cilindro contra duas do International. Mas no geral são motores quase idênticos em termos de potência e torque!
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Bianor
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 7:56 pm    Assunto: Identicos só na cilindrada Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Identicos não são não senhor, o MWM tem tres válvula por cilindro, o fluxo de gases é cross-flow, admissão de um lado e escape do outro. Apesar dos numeros de potencia e torque serem parecidos, a forma como eles entregam a potencia é diferente etc.
Eu prefiro o MWM.
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Os motores só são parecidos na cilindrada total.
O Power Stroke é muito mais forte e tem a vantagem do TGV.

Tem 38,2kgf.m de torque enquanto o Sprint 4.07 possui 34,7kgf.m.

Vou postar as curvas de potência e torque dos dois motores só para comparação.



MWM 4.07 Curva.jpg
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MWM 4.07 Curva.jpg



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Grafico Power Stroke 2.8L.jpg
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Abraços
Eduardo
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Alberto.imazaki
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 10:01 pm    Assunto: Relação custo/beneficio. Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Novembro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Campo Grande - MS

Amigos pelo que percebi em termos de desempenho as duas são muito
semelhantes, qto a manutenção como será? confesso que sempre fui fã da GM pelo conforto e pela fama do MWM, mas confesso estar tentado a
optar por uma ranger pelo custo.

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Nov 06, 2007 11:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Só complementando o comentário do Bianor, o International também possui sistema Cross-Flow e se não me engano o cabeçote é de aluminio (o MWM é de ferro fundido) dissipando melhor o calor.

Só por curiosidade: o International possui biela fraturada, o MWM passou para este sistema só nos últimos anos com os eletrônicos.

Agora quanto aos custos de manutenção os dois são bem salgados, o MWM sempre vai ter mais fama, pois está aqui no Brasil há décadas.
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

Quanto a questão do custo, agora dá na mesma, já que a International comprou a MWM do Brasil... virou MWM International Motores.
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Bianor
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 8:42 pm    Assunto: Cruz credo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Daniel Martinelli por favor de uma olhada no International HS-2.8.
Veja se encontra o coletor de de escape e os tubos de escape de um lado e o coletor de admissão do outro lado do cabeçote, que é de alumínio.
Acho que são do mesmo lado como o velho 2.5, mas me corrija se estiver errado!
A utilização do HS-2.8 é bem diferente do MWM 2.8.
No international já se tem 60% do torque com 1400 rpm.
A TGV é um dos responsáveis pelo torque abundante em uma faixa de rotação mais ampla do que a do MWM 2.8 que fica meio fraco até 2000 rpm quando enche a turbina e dá um coice. Experimente acelerar bem devagar em ponto morto e observe quando chega a 1800 rpm ele enche a turbina e dá um salto até quase 3000rpm, fica dificil manter nos 2000rpm, tem de acelerar e desacelerar.
O HS-2.8 com TGV é bem mais "usavel" do que o MWM 2.8 andando em cidade.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Bianor.

Realmente o international não possui fluxo cruzado, nunca tinha reparado nesse "detalhe", mas isso não tira os méritos deste motor.

Por se tratar de um projeto mais novo que o do MWM Sprint é estranho ver que os coletores são do mesmo lado. Isso já não ocorre nos NGD 3.0 eletrônicos.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Olá.

Sem falar que o motor MWM Sprint é melhor e mais fácil p/ quem pretende extrar alguns cavalos a mais.

Entre esses dois motores, eu tb prefiro o MWM.

[]'s

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Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 5:26 pm    Assunto: Velho com cara de novo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Daniel Martinelli pergunte a RASCH o MWM tem projeto mais recente e melhores soluções tecnicas do que o HS-2.8. Se voçe colocar uma TGV nele fica até melhor do que o HS-2.8. Que por acaso é o Maxion 2.5 reformado me corrija, se estiver errado RASCH.
Se voçe está querendo incrementar a potencia o MWM tem mais possibilidades tambem.
Sds
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 6:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Acredito que a questão principal nem seja possibilidades de "upgrade" no motor. O amigo Alberto só questionou se o Power Stroke vale a pena ou não... Imagino que qualquer preparador faça milagres como ambos motores.

Se eu não me engano o membro Fernando Furini já andou bastante de Ranger Power Stroke e pode lhe dizer melhor se a picape é boa ou não.

Na minha opinião eu imagino que o Power Stroke consegue ser melhor em condução diária principalmente em circuito urbano devido ao alto torque em baixa rotação. Na estrada talvez os dois se equivalem pois a potência é semelhante.

De resto é saber que um é Ford e outro é Chevrolet. Dentre um e outro eu fico com uma Hilux! rs

_________________
Abraços
Eduardo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Pois é Bianor, dando uma melhor olhada também chegei a conclusão que o HS 2.8 é uma evolução do HS 2.5, portanto o projeto já é bem antigo. Acho que o projeto inicial era da Maxion com o 2.5, ai no meio do caminho a International deve ter comprado a Maxion e chamado de série "HS" (high speed).

Certamente Sekiya, o motor Toyota é o que há!!!
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
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Olá.

O motor HS 2.5 surgiu nos Land Rover em 1992, portanto dá para se ter uma idéia da idade do projeto.
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Bianor
MensagemEnviada: Dom Nov 11, 2007 6:52 pm    Assunto: Vovo viu a uva Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
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Localização: Macaé - RJ

Vamos render a homenagens ao saudoso HS-2.5 pois foi ele quem abriu o mercado dos motores diesel compactos viabilizando S-10, Ranger, Land Rover funcionarem a diesel.
Vazava muito mas quem não tem defeitos atire a primeira pedra.
Mas como as coisas evoluem a vida vai e os velhos ficam.
Sds
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