Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 2.8 MWM X 2.8 Internacional « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

- O Bianor está correto, e vamos além:
- Temos feito muitas converções no HS de 2.5 para 2.8 , pois a disposição estrutural é praticamente a mesma.

- O MWM 2.8 e o Maxion 2.8 tem diâmetro de curso idênticos , sendo que no Maxion seus componentes são mais leves e não é multi válvulas , favorecendo a resposta de aceleração.
- Esse motor deriva do 2.5 que por sua vez já foi aspirado (provavelmente injeção indireta) onde segundo informações era híbrido (diesel /gasolina) substituia-se o cabeçote , a bomba injetora por distribuidor e etc.
- Inclusive temos em mãos uma versão antiga deste motor só que 6cil.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Os Land Rover usavam o 2.5 aspirado em 1992, mas era muito fraco, tinha somente ~20Kg.f.m de torque, mas já gira em torno de 4.000 rpm.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Não é por nada nao..... mas as S10 com mwm da uma lenha na Ranger Power Stroke!!!
_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Nov 22, 2007 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, eu ja viagei com uma Ranger Storm 2.8, era uma picape nova, e gostei muito dela... apesar de ja ter ouvido falar mal e tals... mais sobre questão de durabilidade de motor.
Ela se comportou muito bem na estrada, tinha boas retomadas em 5ª marcha, mas a final dela era meio curta... diferentemente da S-10...
Mas acredito que 140km/hr ja seja de bom tamanho, principalmente por questões de ultrapassagem e tals... ela desenvolvia rápido a velocidade... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 4:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

deixa eu dar uns pitacos.
O MWM tem um trem de engrenagens que aciona a bomba dágua, a bomba injetora, o comando de válvulas, e a bomba de óleo da direção hidráulica junto com a bomba taden(vácuo) , alem disso te cabeçote de alumínio. A correia aciona apenas o alternador, e o compressor do ar condicionado. Se arrebentar a correia o máximo que acontece é ter de voltar pra casa de dia com calor....

_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Qua Dez 12, 2007 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Fazendo uma correção,(só hoje lí o que tinha escrito) , o international tem cabeçote de alumínio, se esquentar muito o cabeçote trinca, já o MWm tem cabeçote de ferro, se esquentar pode quando muito queimar a junta dele, e se arrebentar a correia a água não para de circular, quer dizer, não afeta o funcionamento do motor, apenas não carrega a bateria e para de funcionar o ar condicionado. O international , se arrebentar a correia, pára de funcionar a bomba dágua, aí já viu.
_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SCHNEIDER
MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006
Mensagens: 44
Localização: Cruzeiro do Sul(RS)

Fiquei curioso sobre essa transformação do 2.5 para 2.8. É possível sem a troca do motor? Quais componentes a serem trocados? E a durabilidade do motor?
_________________
S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Dez 13, 2007 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Sekiya escreveu:
Se eu não me engano o membro Fernando Furini já andou bastante de Ranger Power Stroke e pode lhe dizer melhor se a picape é boa ou não.

Valeu pela lembrança! Wink
Até estamos vendendo ela, pois a garagem ostenta agora uma Hilux também. Duas picapes não são necessárias, apesar de ser legal ficar com as duas.
Só que eu mereço puxão de orelha pelo atraso na resposta... Embarassed
Sekiya escreveu:
Na minha opinião eu imagino que o Power Stroke consegue ser melhor em condução diária principalmente em circuito urbano devido ao alto torque em baixa rotação.

Está correto.
Sekiya escreveu:
Na estrada talvez os dois se equivalem pois a potência é semelhante.

Se equivalem, a única diferença é que a Ranger nem sempre vai precisar reduzir marcha pra ultrapassar, por ter mais torque em baixa.
Sekiya escreveu:
De resto é saber que um é Ford e outro é Chevrolet. Dentre um e outro eu fico com uma Hilux! rs

Concordo! Hahahaha...
ANTONINI escreveu:
mas as S10 com mwm da uma lenha na Ranger Power Stroke!!!

Eu NUNCA perdi pra ninguém ao volante da Ranger. É óbvio que não me metia com gente grande né... Mas pra picapes por exemplo, nunca perdi. Já fiz coisas de assustar motorista de carro... Isso não se faz, mas na hora da empolgação... Embarassed
Marcus escreveu:
mas a final dela era meio curta...

Estranho isso... A final dela é comprovadamente equivalente à da S10, ou seja, pouco acima dos 160 km/h reais. Eu mesmo já fui a 175 km/h uma vez, mas consciente de que se o pneu passasse por cima de uma ervilha eu estaria até agora capotando...
dalmo cruz tôrres escreveu:
international , se arrebentar a correia, pára de funcionar a bomba dágua, aí já viu.

Comando acionado por engrenagens também tem desvantagens. Mas no caso da correia que arrebenta, bom, quem deixa arrebentar uma correia merece levar ferro mesmo... É pra isso que existe manutenção preventiva.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Sáb Dez 15, 2007 7:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Fernando,
Com certeza nao encontrou ninguem que sabia andar! Quando a minha s10 era original ja dexei pra tras muita Ranger 2.8 na estrada. Hoje em dia nem a nova Frontier com 172CV deu pra brincar.

Inté

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Dez 15, 2007 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Já fui contra amigos pilotos de arrancada... Será que não iam saber andar?
Não tô querendo dizer que tirei vantagem absurda ou coisa assim, pois a S10 também anda bem. Só estou querendo dizer que EU, dirigindo ESSA Ranger, nunca perdi.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Sáb Dez 15, 2007 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Podem contar vantagem dos dois lados, a verdade é que as duas andam junto e as fabricas fazem os motores exatamente para isso acontecer.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Dez 16, 2007 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

A Ranger 3.0 anda mais, tudo mundo sabe.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
msimoni
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006
Mensagens: 105
Localização: Andirá - PR

pra acabar com a briga, a International Engines comprou a MWM.. kkkkkk agora ficou tudo em casa.. kkkkkkk agora é tudo farinha do mesmo saco kkkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

FredericoFreire escreveu:
A Ranger 3.0 anda mais, tudo mundo sabe.
ainda nao vi Ranger 3.0 , hilux 3.0 fazendo nada de especial.... a nao ser "apanhando" pra arrancar VAZIA, no caso da ranger chega ser vergonhoso , a hilux nem tanto pelo tgv ...
_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 7:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

se alguem ae quiser filmar as picapes MWM 6 cil preparadas andando , NAO se acanhe .... ia ser legal uma aceleraçao em uma 2ª, filmada pela janelinha sem a tampa traseira..... se alguem puder perder um tempinho ia ser legal ateh hoje nao vi nenhuma rodando de verdade....

[]'s ...

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB