Autor |
Mensagem
|
Rasch Motoren |
Enviada: Seg Nov 12, 2007 8:26 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
- O Bianor está correto, e vamos além:
- Temos feito muitas converções no HS de 2.5 para 2.8 , pois a disposição estrutural é praticamente a mesma.
- O MWM 2.8 e o Maxion 2.8 tem diâmetro de curso idênticos , sendo que no Maxion seus componentes são mais leves e não é multi válvulas , favorecendo a resposta de aceleração.
- Esse motor deriva do 2.5 que por sua vez já foi aspirado (provavelmente injeção indireta) onde segundo informações era hÃbrido (diesel /gasolina) substituia-se o cabeçote , a bomba injetora por distribuidor e etc.
- Inclusive temos em mãos uma versão antiga deste motor só que 6cil. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Nov 12, 2007 2:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Olá.
Os Land Rover usavam o 2.5 aspirado em 1992, mas era muito fraco, tinha somente ~20Kg.f.m de torque, mas já gira em torno de 4.000 rpm. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ANTONINI |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 8:17 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Não é por nada nao..... mas as S10 com mwm da uma lenha na Ranger Power Stroke!!! _________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 10:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, eu ja viagei com uma Ranger Storm 2.8, era uma picape nova, e gostei muito dela... apesar de ja ter ouvido falar mal e tals... mais sobre questão de durabilidade de motor.
Ela se comportou muito bem na estrada, tinha boas retomadas em 5ª marcha, mas a final dela era meio curta... diferentemente da S-10...
Mas acredito que 140km/hr ja seja de bom tamanho, principalmente por questões de ultrapassagem e tals... ela desenvolvia rápido a velocidade...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
dalmo cruz tôrres |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 4:08 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
|
deixa eu dar uns pitacos.
O MWM tem um trem de engrenagens que aciona a bomba dágua, a bomba injetora, o comando de válvulas, e a bomba de óleo da direção hidráulica junto com a bomba taden(vácuo) , alem disso te cabeçote de alumÃnio. A correia aciona apenas o alternador, e o compressor do ar condicionado. Se arrebentar a correia o máximo que acontece é ter de voltar pra casa de dia com calor.... _________________ sem idéias |
|
Voltar ao Topo |
|
|
dalmo cruz tôrres |
Enviada: Qua Dez 12, 2007 6:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
|
Fazendo uma correção,(só hoje là o que tinha escrito) , o international tem cabeçote de alumÃnio, se esquentar muito o cabeçote trinca, já o MWm tem cabeçote de ferro, se esquentar pode quando muito queimar a junta dele, e se arrebentar a correia a água não para de circular, quer dizer, não afeta o funcionamento do motor, apenas não carrega a bateria e para de funcionar o ar condicionado. O international , se arrebentar a correia, pára de funcionar a bomba dágua, aà já viu. _________________ sem idéias |
|
Voltar ao Topo |
|
|
SCHNEIDER |
Enviada: Qui Dez 13, 2007 2:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Fiquei curioso sobre essa transformação do 2.5 para 2.8. É possÃvel sem a troca do motor? Quais componentes a serem trocados? E a durabilidade do motor? _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qui Dez 13, 2007 6:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Sekiya escreveu: |
Se eu não me engano o membro Fernando Furini já andou bastante de Ranger Power Stroke e pode lhe dizer melhor se a picape é boa ou não. |
Valeu pela lembrança!
Até estamos vendendo ela, pois a garagem ostenta agora uma Hilux também. Duas picapes não são necessárias, apesar de ser legal ficar com as duas.
Só que eu mereço puxão de orelha pelo atraso na resposta...
Sekiya escreveu: |
Na minha opinião eu imagino que o Power Stroke consegue ser melhor em condução diária principalmente em circuito urbano devido ao alto torque em baixa rotação. |
Está correto.
Sekiya escreveu: |
Na estrada talvez os dois se equivalem pois a potência é semelhante. |
Se equivalem, a única diferença é que a Ranger nem sempre vai precisar reduzir marcha pra ultrapassar, por ter mais torque em baixa.
Sekiya escreveu: |
De resto é saber que um é Ford e outro é Chevrolet. Dentre um e outro eu fico com uma Hilux! rs |
Concordo! Hahahaha...
ANTONINI escreveu: |
mas as S10 com mwm da uma lenha na Ranger Power Stroke!!! |
Eu NUNCA perdi pra ninguém ao volante da Ranger. É óbvio que não me metia com gente grande né... Mas pra picapes por exemplo, nunca perdi. Já fiz coisas de assustar motorista de carro... Isso não se faz, mas na hora da empolgação...
Marcus escreveu: |
mas a final dela era meio curta... |
Estranho isso... A final dela é comprovadamente equivalente à da S10, ou seja, pouco acima dos 160 km/h reais. Eu mesmo já fui a 175 km/h uma vez, mas consciente de que se o pneu passasse por cima de uma ervilha eu estaria até agora capotando...
dalmo cruz tôrres escreveu: |
international , se arrebentar a correia, pára de funcionar a bomba dágua, aà já viu. |
Comando acionado por engrenagens também tem desvantagens. Mas no caso da correia que arrebenta, bom, quem deixa arrebentar uma correia merece levar ferro mesmo... É pra isso que existe manutenção preventiva. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ANTONINI |
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 7:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Fernando,
Com certeza nao encontrou ninguem que sabia andar! Quando a minha s10 era original ja dexei pra tras muita Ranger 2.8 na estrada. Hoje em dia nem a nova Frontier com 172CV deu pra brincar.
Inté _________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 7:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Já fui contra amigos pilotos de arrancada... Será que não iam saber andar?
Não tô querendo dizer que tirei vantagem absurda ou coisa assim, pois a S10 também anda bem. Só estou querendo dizer que EU, dirigindo ESSA Ranger, nunca perdi. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Dez 15, 2007 8:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
|
Podem contar vantagem dos dois lados, a verdade é que as duas andam junto e as fabricas fazem os motores exatamente para isso acontecer. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
FredericoFreire |
Enviada: Dom Dez 16, 2007 12:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
|
A Ranger 3.0 anda mais, tudo mundo sabe. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
msimoni |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 5:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
pra acabar com a briga, a International Engines comprou a MWM.. kkkkkk agora ficou tudo em casa.. kkkkkkk agora é tudo farinha do mesmo saco kkkkkk |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Diego Dalmolin |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 7:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
FredericoFreire escreveu: |
A Ranger 3.0 anda mais, tudo mundo sabe. |
ainda nao vi Ranger 3.0 , hilux 3.0 fazendo nada de especial.... a nao ser "apanhando" pra arrancar VAZIA, no caso da ranger chega ser vergonhoso , a hilux nem tanto pelo tgv ... _________________ F250 XLT MWM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Diego Dalmolin |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
se alguem ae quiser filmar as picapes MWM 6 cil preparadas andando , NAO se acanhe .... ia ser legal uma aceleraçao em uma 2ª, filmada pela janelinha sem a tampa traseira..... se alguem puder perder um tempinho ia ser legal ateh hoje nao vi nenhuma rodando de verdade....
[]'s ... _________________ F250 XLT MWM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|