Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 "BARDHAL" o que vcs acham? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
POGGIAN
MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 9:15 am    Assunto: "BARDHAL" o que vcs acham? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal! estou com dúvida a respeito do uso deste produto.Chama-se BARDHAL PROLONGA, o problema é que achei ele muito viscoso, dífícil até para sair do recipliente, parece até mel de abelha, será que é uma boa coloca-lo em meu motor que já está fazendo barulho de tucho pela manhã e com alguns vazamentos? (motor 2.2 efi 95). abraços..
_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Caro Poggian

Particularmente, sou contra adcionar um monte de melecas ao óleo do carro. Recentemente abri um tópico sobre o uso do Molikote, e as opiniões também convergiram para dispensar aditivos.
Se o motor já estiver cansado (o que antigamente a gente falava que o carro estava "queimando óleo 40", pois colocava-se o óleo que não era multiviscoso nos carros que queimavam muito óleo), vc. pode optar por óleos mais viscosos. A Castrol tem uma linha de óleos para motores cansados, acima de 100.000 km. Não recomendo o uso deste óleo, mas se o seu motor estiver queimando óleo, fazendo uma barulheira danada, e vc. pretende usa-lo até o fim sem retifica-lo, acredito ser uma solução melhor do que o Bardahl.
Usei este óleo da Castrol no Vectra que queimava muito óleo. Realmente, o consumo de óleo diminuiu, juntamente com os barulhos. Porém, na terceira ou quarta troca (não me lembro), a luz de pressão do óleo começou a acender. Conclui que a falta de pressão decorria de um "colesterol" que meu carro adquiriu pelo uso de óleo tão expesso. Troquei o óleo, lavando o motor com um aditivo limpador (tipo de flush), e a pressão normalizou.
Outro expediente antigo era adicionar 150 ml de óleo de câmbio (mineral puro 90). Tirava barulhos, reduzia a queima, mas também não era saudável para o motor.
Quanto aos vazamentos, veja se não provém do bojão do óleo (problemas na arruela desgastada que não veda direito), ou na junta do cárter.
Estas foram minhas experiências com óleos tipo "mel".
Abraços, e boa sorte,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 12, 2007 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Muitos motores de hoje não aceita oleos muito viscosos.

Quanto custa este aditivo?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
POGGIAN
MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 7:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal, Fernando obrigado pela dica.Kiko o recipliente com 500ml custa em média R$ 25,00.
_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Nov 13, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Equivale a quase 5 litros de oleo, é melhor trocar oleo com 5.000 km do q usar additivos.

A não ser nos motores desgastados (batendo)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 12:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

Com referencia ao BARDHAL "prolonga" nada tenho a dizer, mas desejo manifestar-me a respeito do "B-12".

Utilizo esse produto ha mais de 30 anos, desde o motor "zero KM" e a cada troca de óleo adiciono o produto:

- tive um Ford Maverick Cupê 6cc, que durante viagem estourou a mangueira auxiliar do sistema de arrefecimento; o óleo do motor "borbulhava" pela junta do cabeçote. Troquei essa junta e usinagem do
cabeçote e prossegui viagem sem qualquer anomalia. Permaneci com esse veículo por mais 4 anos sem apresentar o motor qualquer problema.

- possuo um Ford Belina 1.6 à alcool, que desde zero KM adiciono o B-12 ao óleo do motor. Esse motor está atualmente com 219.000 KM sem apresentar qualquer anomalia, e o mesmo sofreu um superaquecimento em viagem por rompimento do tampão de vedação do sistema de arrefecimento que conduz o calor para aquecimento da cabine. Não houve qualquer dano ao motor nem mesmo a queima da junta do cabeçote. Esse motor continua com excelente resposta, sem qualquer vazamento, e com consumo entre 8,1 a 8,6 Km/l na cidade (isto à álcool).

- possuo uma Chevrolet Veraneio C1416/1973 motor 261, e desde 1985 adiciono esse produto ao óleo do motor e percebo que o seu funcionamento está ótimo.

- tenho acompanhado recuperação de vários motores (à gasolina) com alta quilometragem os quais recebiam esse B-12 ao óleo, onde pude constatar o excente estado das peças internas; o desgaste eram mínimos. As avarias (desgaste) ficavam mais entre anéis e bronzinas, principalmente as dos mancais.

Bem, citei a aplicação em motores à gosolina e à alcool. Sobre motores a diesel nada tenho a dizer.

Temos que levar em consideração que os motores de nova geração exigem uma lubrificação mais refinada, como também o óleo lubrificante exigido obedece a uma classificação específica e não só a 20W50SL ou SM.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 1:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Nada tenho contra aditivos, aliás estou acompanhando com atenção o que é dito sobre eles. Resalva: acho-os muito caros. O Bardhal B12, se não me engano custa uns R$ 30,00 e, pelo que sei é recomendado para motores "cansados", nâo para novos. Outros aditivos citados aqui no fórum custam mais de R$ 50,00 por 250 ml. Um absurdo !

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
POGGIAN
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 6:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

Olá pessoal!
queria dizer que coloquei o bardhal prolonga em meu motor, olha não sei futuramente, mais o motor melhorou sensivelmente, parou o barulho e não está mais vazando, aumentou a pressão do óleo, não sei se é bom ou ruim, mais o ponteiro do marcador, agora está marcando lá em cima.
também percebi respostas mais rápidas na arrancada. qualquer coisa se o motor bater eu falo pra vcs!rs.rs.rs.rs abraços!

_________________
-POGGIAN-RIO DE JANEIRO-
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

No casos desses oleos mais densos fico em duvida quanto à bomba pois acho que ela sofrerá por ter que bombear um oleo muito grosso.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 15, 2007 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Tem alguns carros hj q usa oleo 5WXX ou 10WXX, o uso de oleo 15WXX nestes motores já causam problemas.

Na época das carroças, o bardhal, era famosa, pois os oleos eram simplesmente SAE 30 ou SAE 40.

E folga dos motores e o acabamento (Ajuste) era outro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Nov 16, 2007 4:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Particularmente acho esses óleos multiviscoso muito finos, embora eu os tenha sempre usado nas minhas D20, mesmo não sendo turbinadas. Pelo menos a literatura que tive acesso nunca recomendava multiviscosos para motores diesel. Pode ser essa a razão para o excesso de ruídos metálicos nesses motores. Quanto à pressão de óleo aumentar, não vejo risco nenhum para motor ou bomba, desde que ela fique dentro do especificado no manual.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Sáb Nov 17, 2007 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Pessoal.

Em outro tópico, já havia se iniciado um papo sobre aditivação :

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1672&highlight=militec

A época, eu havia encontrado um link super interessante sobre o assunto em :

http://www.fiestahp.com.br/Dicas/desempenho/03/02-12-22TestesModificacoes.htm

Onde se desmistifica (?) filtro de ar, chips de baixo custo e alguns aditivos, Vale a pena ler.

Um aditivo que "escapou" desta análise foi o "carbono puro" :

http://www.aditivoautomotivo.com.br/home.php

Vai daí, cada um tire suas próprias conclusões. Eu estou experimentando o Triboil FR25 (1a. troca) e já temos uma opinião sobre o Bradhal B-12. Quem usa ou vai experimentar outro ?

E ainda acho que deveríamos abrir um tópico exclusivo para aditivação.

Abs.

Alex
-------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para filha em Fevereiro)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (vou receber em grana)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá a todos,

Eu prefiro não usar aditivos em óleos. Os óleos atuais já são aditivados.
Quanto ao Prolonga, de fato ele acaba com a fumaça e com barulinhos estranhos. Sem dúvida quebra um galho em momentos de grana curta, mas o barato pode sair caro e necessitar de um .50 na retífica ao invés de .25.
Tem alguns maus vendedores de carros que colocam banana na caixa de marcha, oléo 90 no motor, etc, acaba-se com a fumaça e os barulhos, mas o prejuízo é certo.

Alex, este é outro daqueles assuntos polêmicos. De fato merece um tópico separado.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Nov 19, 2007 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

falando de aditivos para lubrificantes: eu particularmente não gosto dessas melequinhas não, se falam que protege as peças de metais em atrito porque é muito viscoso, se é muito viscoso, tambem pode obstruir os canais de lubrificação. é o que eu penso.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 20, 2007 3:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Me ocorreu uma ideia.
Se os oleos atuais são bons porque já vem com os aditivos e protetores necessários, então o ideal seria descobrir alguem que trabalha na área (fabrica de oleos) e talvez essa pessoa tivesse acesso a esses aditivos e conseguir um pouco deles para nos e assim poderiamos "aditivar" um pouco mais os oleos que colocamos em nossas barcas sem correr risco de colocar porcaria no carter.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB