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SCHNEIDER |
Enviada: Ter Set 18, 2007 5:19 pm Assunto: Gambiarra??? |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
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Olá Pessoal!
Como sabem tenho uma S-10 2.5 maxiom. Tenho ela a mais de um ano e até agora não tive muito do que me queixar, fora algums vazametinhos..
Bom os meca dizem que esse motor é normal ter algum vazamento e tal... Bem tinha um na saida da mangueira do suspiro do motor. sempre dava uma meleca, mas nunca chegou a baixar óleo.
Bem na última visita a oficina os meca mudaram essa mangueira que levava "pressão" e um pouco de óleo para turbina e colocaram uma magueira de um metro direcionada ao chão... Como um suspiro mesmo.
Me disseram que a compressão do motor não estava lá o bixo e que estava indo muito óleo para turbina.. Bem resolveu o problema do vazamento, porém sai um vapor na tal magueira (parece que tem uma 2a descarga na frente) e dá uns 2 a 3 pingos de óleo no chão de um dia pro outro.
Pergunto: Fizeram gambiarra???
Realmente esse motor está com problemas de compressão?? Pois não tenho notado baixa no nivel de óleo, a media está boa...
Ou devo trocar de mecanico?
grato
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Set 18, 2007 5:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Ademir,
Não entendi muito bem qual a finalidade da "modificação", mas que tá com cara de gambiarra está. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 18, 2007 5:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
O vapor que sai pelo respiro é devido a vazamentos (da compressão) na vedação dos anéis dos cilindros, provocando assim pressão dentro do cárter do motor sendo expelido pelo respiro, isso indica desgaste nas camisas/anéis, mas em alguns casos é normal. O que não é normal é gases em excesso, como relatado como sendo "uma segunda descarga na frente", isso pode ser sinal de vida curta para o motor.
Agora, ao colocar o respiro para o ambiente acho que só vai piorar a situação da poluição do planeta e não vai ajudar em muita coisa na vida útil do motor. |
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SCHNEIDER |
Enviada: Qua Set 19, 2007 11:38 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
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Olá Daniel.
Pois é justamente isto, com o motor quente sai um vapor por esse cano, não é como a fumaça da descarga, mas é um vapor. Mas se isso indica desgaste nos anéis, não deveria estar queimando e baixando óleo do motor também?
Pelo que entendi esse cano é pra eliminar a meleca que dava no motor, justamente onde sai o suspiro, e agora essas gotas de óleo pingam no chão ao inves de ficar lambuzando o motor...
Mas como disse o Igor, que parece gambiarra parece...
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Set 19, 2007 12:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Ademir,
Acho que entendi o que fizeram, de fato é uma gambiarra. Não acredito em qualquer benefÃcio.
Mesmo em motores novos, este retorno suja um pouco o coletor de admissão. Mas jogar estes vapores para a atmosfera, aumenta a poluição, como dito pelo Daniel. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qua Set 19, 2007 2:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá SCHNEIDER.
Então, se não estiver baixando óleo do carter pode ser considerado normal sair esse vapor pelo respiro, todo motor solta um pouco, por isso que existe o sistema em que os vapores são aspirados pela turbina para serem queimados junto com o combustÃvel.
Agora, com o tempo de uso o motor apresenta desgaste e a quantidade de vapores aumenta, mais seria percebido na cor da fumaça expelida pelo escape (azulada/esbranquiçada), e no cheiro (irritante). |
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Fabio R |
Enviada: Qua Set 19, 2007 5:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
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Ola.Nós tivemos esse problema com um trator john deere,estava soltando bastante fumaça pelo suspiro,nao baixava oleo mais esquentava muito e perdia força e o problema foi anel trancado,tivemos q retificar o motor.........vlw |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Set 19, 2007 5:53 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Só uma correção, utilizem o termo RESPIRO, pois suspiro é outra coisa...
Qdo começa a sair fumaça e/ou vapor em demasia pelo respiro, realmente não é bom sinal, é sintoma que o motor está soprando devido a desgaste de anéis.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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PauloRS |
Enviada: Qui Set 20, 2007 5:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Schneider,
O movimento dos pistões, o calor do motor e a pressão do óleo também são responsáveis pela saÃda dos gases pelo respiro. O desgaste dos anéis só pode ser determinado pela medição da compressão, embora haja sintomas desse desgaste. Acho que devem ser determinadas as reais causas e de forma alguma deixar a saÃda direta para atmosfera.
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Diego Dalmolin |
Enviada: Qui Set 20, 2007 9:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
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eh melhor jogar pra fora ,, do que estragar as unioes ateh o motor qe ressecam ....
rangers novas com 5 mil km , jah tem oleo babado no respiro , indo pra turbina e melando o intercooler .... tem muito a ver com manter o motor a altos rpm , forçando , esquenta tudo neh, heheh pra algum lado tem qe sair ...
abraco _________________ F250 XLT MWM |
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SCHNEIDER |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
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Buenas pessoal.. pois não é que foi gambiarra mesmo....
Esta semana passando em revendas da região na tentativa de vender a S10 o pessoal começou a refugar a dita. Veredicto: motor está ruim. Tá saindo fumaça ao abriar a tampa do motor(onde se coloca o oléo). Fechando sai fumaça no tal respiro..
Pergunto: só retificando tudo? Tem como andar assim até não dar mais? Pois o que acho estranho é que não baixa o nÃvel de ´´oleo do motor e pra mim está andando legal...
abraço a todos
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Nov 06, 2007 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Tem casos que se anda milhares de quilômetros nesta condição, agora, se começar a baixar muito o nÃvel do óleo, ai sim tem que pensar em retÃfica. Volta o respiro do modo original e fica de olho no nÃvel do óleo, se náo estiver baixando acho que anda bastante ainda. |
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savieto |
Enviada: Sáb Nov 10, 2007 2:12 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana
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Será que uma "meia sola" nao resolve? (troca de anéis e bronzinas) _________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca |
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