Autor |
Mensagem
|
GSALAMON |
Enviada: Seg Mar 10, 2008 1:17 pm Assunto: CAMBIO DA C-20 DÚVIDAS?? |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
Bom dia amigos, sou novo no fórum e gostaria que me ajudassem se possÃvel.
Estou comprando um câmbio, o cara me disse que é o câmbio da C-20 5marchas. Porém já olhei os números dos códigos dos cÂmbios aqui no fórum e não achei este número.
O número que esta na carcaça do câmbio é:
1F 7125
3317072
Gostaria de saber se alguém sabe me informar de que carro é esse câmbio, se ele aguenta o tranco em um opala 6cc, com 300cv e qual seria a relação deste câmbio.
Outra coisa que queria dizer é que o câmbio não tem rabeta igual aos câmbios de c-20 que conheço F-260. No local do cardãm ele tem uma flange igual ao local do diferencial, com parafusos.
Espero ajuda... grato
Greison Salamon
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Mar 11, 2008 3:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Esse é o câmbio
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GSALAMON |
Enviada: Ter Mar 11, 2008 10:40 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FlavioD10 |
Enviada: Ter Mar 11, 2008 8:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
|
GSALAMON
Eu tenho um Opala 6 cil 81 com um câmbio da A20, que eu mesmo vi ser retirado e era original.
A adaptação não foi muito difÃcil, mas se não me engano o ranhurado é diferente. Também foi colocada uma travessa para o suporte posterior do câmbio, feita de perfil U entre as longarinas do opala.
A alavanca ficou um pouco mais para frente que a original, e precisou ser encurtada, e creio que por isso se faz mais força para troca de marchas.
O câmbio é forte, aguenta bem um motor preparado. No meu tenho comando Isky 298, Weber 48, cabeçote muito bem feito.
_________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GSALAMON |
Enviada: Qua Mar 12, 2008 10:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
Pois é amigo, também uso o Isky 298, com tripla só que estou na dúvida quanto a este câmbio, porque estava acostumado a ver os cÂmbios das C-20 antigas, com aquela rabeta parecida com a dos opalas, e este cÂmbio é de flange, usando parafusos no local do cardãm.
Outra coisa, seu câmbio é 5 marchas ou 4? VC usa com que diferencial? Participa de arrancadas também ou não ?
FlavioD10 escreveu: |
GSALAMON
Eu tenho um Opala 6 cil 81 com um câmbio da A20, que eu mesmo vi ser retirado e era original.
A adaptação não foi muito difÃcil, mas se não me engano o ranhurado é diferente. Também foi colocada uma travessa para o suporte posterior do câmbio, feita de perfil U entre as longarinas do opala.
A alavanca ficou um pouco mais para frente que a original, e precisou ser encurtada, e creio que por isso se faz mais força para troca de marchas.
O câmbio é forte, aguenta bem um motor preparado. No meu tenho comando Isky 298, Weber 48, cabeçote muito bem feito. |
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
FlavioD10 |
Enviada: Qua Mar 12, 2008 11:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 24 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 26 Localização: Interior de São Paulo
|
Meu câmbio é 5 marchas, com diferencial curto 1:3,54.
Não uso em arrancada não. Na verdade estou pensando em colocar um comando mais manso para poder usar mais o carro "normalmente."
_________________ D10 81/82 chassis longo c/ carroceria de madeira, hidráulica, 4236 turbo .42, câmbio 5 marchas, diferencial 15x39.
Veraneio 74 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GSALAMON |
Enviada: Qui Mar 13, 2008 11:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
FlavioD10 escreveu: |
Meu câmbio é 5 marchas, com diferencial curto 1:3,54.
Não uso em arrancada não. Na verdade estou pensando em colocar um comando mais manso para poder usar mais o carro "normalmente." |
Se quiser vender seu comando eu tenho comprador? Vc trabalhou os balanceiros ou usa roletados?
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GSALAMON |
Enviada: Qui Mar 13, 2008 6:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
o Cambio é este, ele é 260F mesmo?
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Mar 13, 2008 7:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Esse câmbio está parecendo um Clark CL2215A o 260F é totalmente diferente.
Sabe de que ano era o veÃculo???
Procure saber também se era de Ford F-1000, se sim, terá que trocar o eixo piloto.
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GSALAMON |
Enviada: Sex Mar 14, 2008 7:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
o ano exato eu não sei, mas o cara me disse que o câmbio é das últimas c-20 que saÃram
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 14, 2008 10:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
É o Clark CL-2205A, q equipa AC-20 Veraneio (A/G) Bonanza (A/G/D) sem turbo, a partir de 93~
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
GSALAMON |
Enviada: Ter Mar 18, 2008 1:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 10 de Março de 2008 Mensagens: 27 Localização: Ji-Paraná - Rondônia
|
O cara me disse que o câmbio foi tirado de uma C-20 89.
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Mar 18, 2008 8:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Greison, se foi tirada de uma C20 89 então já era adaptada...
As C20 com 5 marchas sairam só em 1992 até 1996.
Essa caixa da foto parece uma CL 2215A mais pelo formato da alavanca de mudanças, mas posso estar enganado...
Verifique se existe um parafuso destacado na foto... se existir é o CL2215. Se a base for plana é o CL2205.
Descrição: |
|
Tamanho: |
13.58 KB |
Visto: |
61051 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
13.58 KB |
Visto: |
61051 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
13.58 KB |
Visto: |
61051 |

|
_________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|