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FredericoFreire |
Enviada: Qui Nov 22, 2007 5:30 pm Assunto: Bobina e cabos de silicone MSD p/ Vortec 4.3 V6 |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Recentemente chegou a encomenda que fiz na Summit. Pedi um jogo de cabo de velas e um uma bobina para a S10. As fotos falam por si só.
Hoje, finalmente tive tempo de instalar tudo. A primeira impressão é que a marcha lenta está bem melhor, e o motor queimando mais suave.
Fica aà a dica pra quem quer colocar peças "aftermarket" em sua S10/Blazer. Os produtos MSD são de altÃssima qualidade.
 _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Nov 23, 2007 11:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Fred,
Por favor comenta diferenças de consumo e desempenho após a instalação da bobina.
Valeu!
Abraços, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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adalberto |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 6:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Caramba, como é que se troca velas nesse verdadeiro labirinto em que elas estão ??? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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FredericoFreire |
Enviada: Dom Nov 25, 2007 11:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Eu já tenho a manha. Acesso as velas pela caixa de roda. Esterço para um lado e troco 3, depois pro outro lado e troco mais 3. Inclusive a vela que fica por trás da barra de direção, troco sem muito esforço e sem remover a barra.
Trabalhoso foi pra trocar os cabos, fora meus braços arranhados e cortados no final.
Hoje tive a oportunidade de dar uma volta na S10. Em termo de desempenho, não senti diferença pro que era antes (nem era pra sentir, afinal não instalei um kit nitro, apenas cabos novos). A diferença perceptÃvel foi na marcha lenta, tanto na gasolina como no GNV, o motor queima mais suave e contÃnuo, além da resposta quando se pisa bruscamente no acelerador que agora está perfeita, digna de um motor a injeção eletrônica.
Com relação ao consumo, quando eu medir, postarei aqui.
Abraços! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 8:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é Frederico, se na época do Hércules existisse a Blazer V6 este seria o décimo terceiro trabalho de Hércules, é muito chato executar a troca dos cabos.
Agora estou só esperando para que você relate sua experiência, principalmente no consumo.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Nov 26, 2007 11:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Hoje, liguei de manhã a S10 fria, na gasolina. Ela costumava (somente quando fria), engulhar ou dar uns pequenos back-fires se pisasse até o fundo no acelerador repentinamente quando na gasolina. No gás não acontece isso, pois, penso eu, que a mistura é mais homogênea e que a reação e a subida de giro é mais lenta. Eu estava pensando que algum(ns) do(s) meu(s) injetor(es) pudessem estar aspergindo de forma não uniforme, por isso a má queima essencialmente quando da câmara de combustão fria. Após a troca dos cabos e da bobina, notei hoje que esses sintomas desapareceram, e que mesmo fria e na gasolina ela está queimando perfeitamente, e sobe o giro sem engasgos, sem excesso ou falta de combustÃvel, e sem combustão incompleta.
Com relação ao consumo, vou demorar um pouco para fazer, pois tenho andando a maioria do tempo em outro carro recém adquirido.
Abraços! _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 27, 2007 10:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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A minha não é convertida para GNV, não falha na primeira partida a frio, se bem que em Manaus não se pode chamar de partida a frio... Hahahahaha
Ela também não apresentou mais engasgos quando aquecida, após a troca dos bicos. A única coisa que noto é uma leve vibração no volante, quando em "D" e o carro parado, que julgo ser normal. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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rodrigodiplomatta |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 11:57 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 Mensagens: 11 Localização: Jaraguá do Sul - SC
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Quanto pagou nos cabos, me interesou...
Abraço... _________________ Rodrigo...
Blazer DLX EXECUTIVE 4.3 V6 98 |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Jul 07, 2008 1:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Não lembro. Procura o part number que aparece nas fotos no site da Summitracing que acha com facilidade. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Arkov |
Enviada: Sex Nov 21, 2008 5:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
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adalberto escreveu: |
Caramba, como é que se troca velas nesse verdadeiro labirinto em que elas estão ??? |
tem que tirar as rodas da frente, é fodz trocar velas na S10 v6, mas nao é mto nao, tem umas chaves "torta" _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
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alexm |
Enviada: Dom Nov 23, 2008 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ
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Fred.
Eu estava pensando em trocar os cabos de vela originais pelos Accel. Cheguei a consultar o site da MSD mas não consegui determinar o part number para a S10 2.2 EFI (LM3).
Vc teria o caminho das pedras ?
Abs.
Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas. GNV por enquanto, por causa do IPVA. Alcool : depende dos testes do feiovelhoepobre). |
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FredericoFreire |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 3:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Para trocar os cabos da 2.2 por Accel ou MSD, terás que usar cabos universais, que você corta com o comprimento desejado e crimpa os terminais. Como nos EUA não há o motor LM3, os fabricantes não possuem acessórios "plug'n'play" para este modelo.
Outra alternativa era ver se um dos motores de 4 cilindros da GM possui encaixe semelhante no distribuidor e comprimento equivalente nos cabos. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Nov 24, 2008 5:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá,
Quando meu pai tinha uma 2.2, acho que ele usou os cabos do Monza 2.0, porque não encontrava o do S-10. Não tenho certeza, mas como o motor é praticamente o mesmo... _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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