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ourique.v |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 10:54 pm Assunto: Como transformar minha C20 93 p/ diesel sem trocar o cambio? |
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Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 2 Localização: rio de janeiro
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>Comprei uma C-20 93 4.1 (Sulam Topeka), e estou muito satisfeito com o carro. Porem gostaria de mudar o motor para diesel, sem mudar o cambio. Gostaria que me dessem alumas dicas, pois já vi que o pessoal aqui entende bastante sobre o assunto. E desde já agradeço se alguem puder me ajudar. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 5:42 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vc tem q dizer, qual o motor pretende instalar.
Mas de qq forma, ou cambio e/ou diferencial tem que ser mexido para combinar motor, potencia e transmissão. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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ourique.v |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 10:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 10 de Junho de 2007 Mensagens: 2 Localização: rio de janeiro
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>Boa noite. Obrigado por me responder. Eu pretendo instalar oQ20B, pois é o motor com o preço mais acessÃvel e o mais fácil de encontrar.
>Fiquei sabendo que c/ este motor não precisaria trocar de caixa, apenas trocar a relação do diferencial. |
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Sekiya |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 11:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Isso... o diferencial vai ter que ser trocado mesmo.
Mas um Perkins Q20B numa Sulan Topeka 93? Coloca pelo menos um Maxion...
Se for turbinar, anda na boa que pode ser que o câmbio não aguente. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Dom Jul 22, 2007 10:46 pm Assunto: caixa clark com maxion S4T plus |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Rapaz, sabe que na minha Vereneio M envemo, está o maxion S4T plus com a caixa clark, 5m, com 1a ( pra trás) curtÃssima...? tenho que sair em 2a!!!
acho que original da C-20 95...
tenho que ter cuidado com este conjunto ou a caixa segura o tranco?
o diferencial foi readequado para Diesel. relação 14x43...
abc _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda
Editado pela última vez por Linx em Dom Set 02, 2007 8:38 pm, num total de 1 vez |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jul 26, 2007 3:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Josiel, essa caixa provavelmente deve ser uma CL2615 original D-20 Aspirada.
De qualquer forma deve-se tomar cuidado também pois o Plus tem muito torque. Segundo especificação da Clark o modelo 2615 aguenta 260lbpé = 35,93kgfm
Eu não tenho certeza, mas se o câmbio ZF S5 420 seguir a mesma nomenclatura, o "420" poderia ser o valor em lbpé (lbft) que daria um valor de 58,05kgfm. Que dá uma boa margem de segurança. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Dom Set 02, 2007 8:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Sekiya,
a caixa clark tem a primeira para trás , a ré é pra frente junto ao joelho e me disseram que saiu na D-20, D-40 e Silverado!!! acho que a limitação que tenho na velocidade final (135km/h), apesar da relação 14x43, pode ser em função desta caixa, não?!
o que acha?
Abcs. _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 03, 2007 12:23 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Humm.. se tem a primeira para trás então deve ser a Clark 240V.
Quanto a velocidade final com certeza está limitada pelo câmbio, pois a 5ª é direta (1:1). Fazendo uns cálculos, o conjunto original da D-20 Turbo ainda é mais longa.
O ideal mesmo, é ter uma 5ª overdrive, embora o custo seja alto.
Eu mesmo não me arrependo de ter mantido o diferencial e colocado uma caixa com a 5ª desmultiplicada. A dinâmica do carro vira outra. Bem melhor. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Seg Set 03, 2007 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é... estou vendo ZF na casa de 2.500 a 3.000... muita grana! _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Sekiya |
Enviada: Seg Set 03, 2007 12:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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É muito $$$, apesar de que nessa faixa vale a pena!
Normalmente os ZF estão na faixa de 5k. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Seg Set 03, 2007 12:08 pm Assunto: Alterar a relação do diferencial |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Prezado amigo Sekiya,
e se eu manter a caixa e alterar a relação... (de 14x 43 para 15 x 43 por ex. adiantaria?
Uma informação: estou colocando pneus 33"... acho que deixaria a relação mais longa , não?!!
Grande abraço _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Set 03, 2007 3:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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talvez ficasse muito lerda na arrancada pela relação longa demais _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Sekiya |
Enviada: Ter Set 04, 2007 12:12 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Josiel, com relação a velocidade final ficaria bem próximo... porém como o Andreson falou perderia muito a capacidade de arrancada.
15X43: 2,86:1
Diferencial x Cambio = 2,86:1 x 1:1 (5ª direta) = 2,86
No caso da D-20 Turbo Original
Diferencial 3,55:1 x Cambio (5 overdrive) 0,77:1 = 2,73 (ainda mais longo)
O casamento ideal entre câmbio e diferencial é o que permite um melhor aproveitamento e rendimento. Se alongar demais o diferencial, as marchas perdem parte de seu escalonamento e prejudica as marchas intermediárias, porém permitindo uma maior velocidade final caso o motor consiga suprir a demanda. _________________ Abraços
Eduardo |
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Linx |
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:11 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Mas veja: não consigo sair em primeira marcha!!! é curtÃssima... não seria o caso de eu poder passar a usa-la? ou tb perderia o torque? pois, em primeira, subo qualquer morro em marcha lenta!!!!!!!
e os pneus 33, ajudam ou atrapalham nesta conta?
Obrigado.
Abcs _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Set 04, 2007 1:23 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Olá.
Linx vc possui um motor S4T-Plus com um câmbio Clark 240v?
Se a resposta for sim, pode alongar, o motor terá força pra empurrar acima dos 130Km/h, mas terá que utilizar aprimeira marcha para sair (pode ser um ponto negativo, por ser uma marcha meio chata de engatar neste câmbio). |
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