Autor |
Mensagem
|
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mar 14, 2007 5:09 pm Assunto: Freio Baixo |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá,
De repente meu freio ficou baixo, tenho que apertar o pedal até o final. O carro freia pouco. O problema é que não há vazamento algum, o óleo está no nÃvel, não há nenhum barulho, e não há nenhuma vibração no pedal. O pedal também, está no meio do cursor.
Seria problema no hidrovácuo ? Algum entupimento ?
Obrigado a todos, Neemias.
Editado pela última vez por NeemiasCruz em Qui Mar 15, 2007 7:41 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Mar 14, 2007 9:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Neemias, isso parece fluido baixo. Voce já verificou se as rodas estariam sujas de oleo pelo lado de dentro ? As vezes o vazamento apenas suja as rodas por dentro não chegando a escorrer ao ponto de fazer poças. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qua Mar 14, 2007 9:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
por dentro da roda eu não vÃ, porém, não há nenhuma marca de óleo no chão, e o nÃvel de óleo está perto do cheio, como está a muito tempo. Se houvesse um vazamento ele estaria no mÃnimo na marca do mÃnimo, pois o pedal vai lá em baixo. Eu vou ver por dentro das rodas. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Qua Mar 14, 2007 10:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro NEEMIASCRUZ
Embora o vosso relato seja sucinto, está me parecendo avaria no Cilindro Mestre; desgaste nos vedadores do êmbolo ou ainda, pastilhas e lonas com muito desgaste.
Examine também se não há "ar" no interior dos cilindros e condutos de fluido.
Quanto ao Servo Freio, não deve ter qualquer avaria, pois quando isso ocorre o pedal de freio fica bastante pesado.
A princÃpio, examine as tres situações acima, iniciando pela mais simples.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Guarizo |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 9:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007 Mensagens: 19 Localização: Suzano
|
Aconceteu comigo mas fazia barulho de vazamento de ar no hidrovácuo, tive que trocá-lo. Como o amigo ai em cima falou pode ser pastilha e lonas gastas, mas se fosse issso nao iria abaixar tanto.
Pede pra um meca dar uma sangrada no sistema de freio, se não resolver pode ser o cilindro mestre ou hidrovácuo.
Freio é coisa séria ainda mais em pick-ups que pelo peso exigem muito mais dos freios.
abraço _________________ S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 11:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Isso me cheira a desgaste do cilindo mestre como falou o Arismar, neste caso eu recomendo trocar, pois o reparo apesar de barato, sempre dura pouco, não mais que 1 ano.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Tahoe |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 2:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006 Mensagens: 281 Localização: Sudoeste de Minas
|
Vazamento não deve ser porque o fluÃdo não baixa...
Já aconteceu isso na C-10 e eram as lonas mau-reguladas, afastadas demais!!! No mais, pode ser também problema no cilindro mestre...
[]'s
Thales _________________ ____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 5:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Eu fui na autorizda chevrole, a pouco, e lá me disseram que esse kit de reparo do cilÃndro mestre não vende mais. Custava R$90,00 e ele me falou para ir numa casa que quecupera o cilÃndro. Achei muito estranho. Parece mais um casado daqueles: é só trocar uma borrchinha...
Posso desmontar o CilÃndro e aproveitar e trocar o flúido ? então verei o estado do cilÃndro.
Depois conto como estão.
Neemias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 6:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Neemias, sim você pode desmontar o cilindro tranquilamente, mas com cidado para não cair óleo na pintura do carro, o fluido de freio é melhor que pintoff para tirar tinta. E tome também cuidado com alguma mola que por ventura possa exitir.
Agora, eu prefiria trocar logo a peça do cilindro mestre.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 7:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá,
Coloquei uma imagem, acima. O problema está em um pequeno vazamento de ar que ocorre quando o pedal é prescionado. Sai ar entre o servo do freio e o cilindro mestre. Não seria apenas a peça número 13, uma junta de borracha que está com problemas ? seria problemas no hidrovácuo ? Vou ver se compro apenas essa peça amanhã e testar.
Encontrei o problema fazendo uma espuma de sabão e passando, como é feito quando se troca o gás de cozinha. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Mar 15, 2007 9:19 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
MachadoSL escreveu: |
... o fluido de freio é melhor que pintoff ... |
kkkkkkkkkkkk Olha o mardito ai novamente   kkkkkkkk _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 16, 2007 10:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O vazamento do cilindro mestre aqui comentado é o vazamento interno, o fluido que o embolo deveria empurrar, volta para reservatório.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Mar 17, 2007 10:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Olá, Eu coloquei dois aneis de borracha, das válvulas do gol, um maior por fora e outro meno por dentro, para tornar a borracha vedante. Não encontrei essa borracha, nem na autorizada, e nem em loja algum. Funcionou. O Freio voltou ao normal. QUando eu apertava o freio, o ar saia pela junt de borracha entre o conjunto que guarda o cilÃndro mestre e o hidrovácuo. Com a borracha o vazamento acabou.
Eu procurei na internet alguma empresas que fazem hidrovácuo recuperado, e encontrei. Já era um plano meu trocar as pastilhas, as lonas e o fluido. Vou aproveitar pra fazer o conjunto inteiro, de uma vez.
Existe uma pressão causada pelo ar do coletor que puxa o ar da câmera. Por isso o pedal fica mais leve com o motor ligado, quando o freio é acionado. Com esse vazamento, o ar estava passando direto para dentro do coletor. Por isso, que quando o defeito apareceu, o motor também ficou desregulado, trepiando. Tapando o vazamento, o motor ficou calmo novamente.
Obrigado a todos, Neemias |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Sáb Mar 17, 2007 10:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Quanto ao Pintoff, que realmente me trás péssimas lembranças, eu tive cuidado, pois o realmente o flúido é muito corrosivo. Em relação ao Piano, estou testando hoje uma Laca Indiana. Realmente os vernizes sintéticos não funcionam em madeira, pois a madeira precisa respirar, pois trabalha constantemente. No caso de metais não precisa, e inclusive quanto menor acesso ao oxigênio o ferro tiver, emlhor, pois não enferruja. (esse assunto do piano foi discutido em um outro tópico, quando falávamos sobre verniz). |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Mar 17, 2007 12:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Essa borracha quando compra o hidrovacuo vem junto parece que é apenas um pedaço de EVA. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|