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Prof. Cassiano Leal |
Enviada: Dom Dez 23, 2007 6:42 pm Assunto: Chave de ignição |
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Registrado em: Domingo, 23 de Dezembro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Porto Alegre - RS
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Amigos: Fiz a besteira de colocar Jimo Penetril no local da chave e também naquela capa que envolve a haste do volante (buscando reduzir ruÃdos, facilitar, lubrificar o serviço da chave, etc) e acabei causando um curto-circuito que queimou o fusÃvel de vidro junto ao assoalho da camioneta e o relé respectivo ficou extremamente quente (acredito que em razão do curto). Sabem como tirar aquela capa, trocar o local da chave ou fazer algum outro sistema de ignição (caso tenha que isolar o original que fiz essa besteira). Abraço  _________________ Prof. Cassiano Leal
www.cassiano.tk
Porto Alegre - RS - Tchê
Brasinca Andaluz 90 - Perkins Q20B Turbo Diesel |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Dez 23, 2007 8:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não conheço os produtos da Jimo, exceto mata cupins e silicone lÃquido, mas a maioria dos oleos penetrantes são isolantes, não causam curto circuitos.
A pessoa mais indicado para desmontar é o chaveiro (que mexem com fachaduras de carros)
Não sei te dizer o que houve, mas o uso de WD-40 e similares é normal em fechaduras e componentes eletricos.
Talvez o uso de limpa contados pode resolver problema.
Mas o q acho é que a melhor lubrificação fez escapar algum componente interno.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Klinger |
Enviada: Dom Dez 23, 2007 10:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Concordo com o Kiko, a maioria dos oleos são isolantes tanto que tem gente que monta pc dentro de aquarios cheio de oleo ( http://www.tomshardware.com/2006/01/09/strip_out_the_fans/ ). Sera que quando vc fez isso alguma coisa que estava frouxa se soltou ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Prof. Cassiano Leal |
Enviada: Seg Dez 24, 2007 6:21 pm Assunto: Realmente... |
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Registrado em: Domingo, 23 de Dezembro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Porto Alegre - RS
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Bah! Graças a Deus o estrago foi pequeno mesmo.... Hoje, véspera de Natal, o técnico veio consertar e felizmente era apenas um terminal frouxo e um fiozinho escapado (talvez até pela trepidação). Havia pensado que o micro-óleo havia causado um curto-circuito, mas foi apenas coincidência eu ter aplicado o produto e depois a camioneta ter estragado no outro dia... Agradeço o apoio de vocês que me deixaram mais tranqüilo. Um fraterno abraço e o meu desejo de um Feliz Natal e um Maravilhoso 2008 a todos aqui do fórum.
Agora tá tudo OK pra colocar a viatura na estrada nas festas de final de ano! ehehehhe _________________ Prof. Cassiano Leal
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