Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Instalação do MWM 6.07 na D-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 1:44 pm    Assunto: Instalação do MWM 6.07 na D-20 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ae pessoal, não comentei nada antes pq estava esperando ficar tudo certo, até a documentação e aproveitar pra fazer uma surpresa no Encontro... Very Happy Very Happy

Mas ja esta com aproximadamente 1 mês que estavamos mechendo com o motor e a instalação do mesmo...





Segue algumas fotos da instalação do mesmo !

Cambio e Diferencial permaneceram os mesmos do conjunto do Maxion S4.

A relação esta muito parecida com a da Silverado D-20... até acho que esta andando um pouquinho mais... Very Happy Very Happy

Mauricio, eu prestei atenção, na rodovia (Castello) a 120 Km/h o turbo fica em 0.8 Kg, em linha reta. Subidas chegava em 1.2 para manter e descida 0.5... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Os suportes do motor serviram certinho no original, não foi preciso refurar...

Unicas mudanças foram:

- Bocais do radiador (invertidos);
- Suporte do compressor do AC;
- Retrabalhado 1 coxim do cambio;
- A carcona do mwm teve que fazer alguns furos para servir o cambio;
- Tampa da caixa seca teve que ser cortada um pedaço, pois o MWM ja vem com um dos lados tampados... Very Happy
- Escape: a saida usamos o da F-250 mesmo, o L de Mercedes, o silencioso da Silverado D-20 (tenho 1 sobrando aki) e saida final da D-20 Turbo Plus... ficou bem silenciosa, com ronco mais pra F-250... Very Happy Very Happy

Mais dúvidas perguntem q tentarei responder...

Quanto a valores, o preço do motor ficou mais em conta que a retifica do outro...

O Rodrigo me deu uma mão enorme ajudando a fazer os calculos das relação cambio x diferencial e motor.... e deram certo !! Very Happy Very Happy

O número do motor ja esta no documento, ja fizemos vistoria nela e foi aprovada na 1ª, alias, tivemos que voltar pra trás soh pra regular o freio estacionario, no mais, foi aprovado tudo. Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mau
MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Marcão,

Aparentemente está muito parecida com a GB daqui. 120 na reta 0.6-0.7, na subida 1.0 e na descida 0.3.

Marcou o consumo pra ver qt está bebendo esse trem?

Abraço,

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Dez 19, 2007 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim, aqle dia da trilha, a média foi de 8.33Km/L.... hehehehehe Very Happy Very Happy Very Happy

Na estrada, na ida, ela fez 8,7 Km/L, mas agora na volta, eu não fiz a média ainda... mas parece estar rendendo bem mais... Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 6:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá Marcus.

O câmbio dela não vai reclamar do torque do MWM?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Como assim !? Shocked

Ta funcionando blz...

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Legal cara, parabéns!
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 7:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Valeu Fernando !! Very Happy

Nossa, tirei o silencioso hoje... meu deus... ficou muito massa.... Very Happy Very Happy Very Happy até q parece q ta puxando um poukinho mais... ehehhehehhe Very Happy Very Happy

Se alguém quiser mais fotos da instalação eu posso providenciar... tenho mais algumas aki, mas naum consegui tempo pra colocar ainda.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Dez 21, 2007 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

E você ainda tem dúvidas sobre as fotos? Mostra aí! Very Happy
Eu fico me babando sempre que ouço esse MWM sem o silenciador... Fica muito legal mesmo!!
Falando em ronco, hoje ouvi bem de perto a nova RAM... Quando ela está se aproximando, não parece nada demais, mas quando está perto dá pra sentir o quanto é grave o ronco.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Falando em ronco, tirei ontem o silencioso dela... Very Happy Very Happy fico muito massa... ehehhehehhe Very Happy Very Happy
Realmente, o barulho dela engana bem.... de longe... mas de perto, tb acho muito bonito... ta loko.. imagina aqlo com escape direto.... Very Happy Very Happy Very Happy Shocked
Quanto as fotos, vou upar dpois do almoço... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mau
MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Quem andou aprontando foi o Miguel lá do RJ.

Se não me engano, na Rach, colocaram coletor novo trabalhado bonitinho, turbina nova e um escape direto com tubo mais largo - deve ter ficado o BICHO !

Very Happy

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
miguel g.rivello
MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 759
Localização: Rio Bonito RJ

Mau,
A Silverado ficou o bicho solto,mas o ronco não aguentei,coloquei o silencioso de volta no lugar,foi pena pois perdi o assovio da turbina........,e que eu ando muito na cidade e aqui tem muito engarrafamento e fica muito esporrenta,na estrada é show de bola,mas os tubos estão aqui,quando eu for no proximo passeio colocarei e irei "Roncando brabo "pela Dutra à fora!!!hehehe
Abraços e Feliz Natal a todos do fórum
Miguel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eles deixaram com a saida de 3' ?! Very Happy Very Happy pq toda a tubagem eh de 3', mas a saida delas terminam em 2,5'... Very Happy

O meu não ficou incomodando... qdo precisa ficar quieto ele fica... Very Happy e qdo precisa fazer barulho, ele faz... ehehhehehhe Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aff... má notícia pessoal...
Voltando da praia com a D-20, na chegada de São José dos Pinhais, a camionete enguiçou... teve q chegar em casa no guincho... na sexta...
Havia indicios de q havia quebrado os parafusos do volante do motor.... mas parece que foi o virabrequim... Shocked
Amanhã vou tentar recorrer à garantia que a TT4 falou que tinha do motor... vamos ver q q vira... Sad

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jan 13, 2008 9:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus

A polia do virabrequim do Sprint até meados de 2002 , tem vida útil não muito longa ,se quebrou o vira não basta só substitui-lo.
Tem que trocar todo o conjunto ( vira e POLIA ).Pois é lá que reside o problema.
Verifique na embalagem da polia se foi fabricada após 2003 o que é bem mais $$$ , porém não causará quebras
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 8
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB