Autor |
Mensagem
|
Marcus |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 1:44 pm Assunto: Instalação do MWM 6.07 na D-20 |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ae pessoal, não comentei nada antes pq estava esperando ficar tudo certo, até a documentação e aproveitar pra fazer uma surpresa no Encontro...
Mas ja esta com aproximadamente 1 mês que estavamos mechendo com o motor e a instalação do mesmo...
Segue algumas fotos da instalação do mesmo !
Cambio e Diferencial permaneceram os mesmos do conjunto do Maxion S4.
A relação esta muito parecida com a da Silverado D-20... até acho que esta andando um pouquinho mais...
Mauricio, eu prestei atenção, na rodovia (Castello) a 120 Km/h o turbo fica em 0.8 Kg, em linha reta. Subidas chegava em 1.2 para manter e descida 0.5...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 1:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Os suportes do motor serviram certinho no original, não foi preciso refurar...
Unicas mudanças foram:
- Bocais do radiador (invertidos);
- Suporte do compressor do AC;
- Retrabalhado 1 coxim do cambio;
- A carcona do mwm teve que fazer alguns furos para servir o cambio;
- Tampa da caixa seca teve que ser cortada um pedaço, pois o MWM ja vem com um dos lados tampados...
- Escape: a saida usamos o da F-250 mesmo, o L de Mercedes, o silencioso da Silverado D-20 (tenho 1 sobrando aki) e saida final da D-20 Turbo Plus... ficou bem silenciosa, com ronco mais pra F-250...
Mais dúvidas perguntem q tentarei responder...
Quanto a valores, o preço do motor ficou mais em conta que a retifica do outro...
O Rodrigo me deu uma mão enorme ajudando a fazer os calculos das relação cambio x diferencial e motor.... e deram certo !!
O número do motor ja esta no documento, ja fizemos vistoria nela e foi aprovada na 1ª, alias, tivemos que voltar pra trás soh pra regular o freio estacionario, no mais, foi aprovado tudo.
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 5:16 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Marcão,
Aparentemente está muito parecida com a GB daqui. 120 na reta 0.6-0.7, na subida 1.0 e na descida 0.3.
Marcou o consumo pra ver qt está bebendo esse trem?
Abraço,
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Dez 19, 2007 10:28 pm Assunto: |
|
|

|
Sim, aqle dia da trilha, a média foi de 8.33Km/L.... hehehehehe
Na estrada, na ida, ela fez 8,7 Km/L, mas agora na volta, eu não fiz a média ainda... mas parece estar rendendo bem mais...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Dez 20, 2007 6:12 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Marcus.
O câmbio dela não vai reclamar do torque do MWM? |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Dez 20, 2007 7:09 pm Assunto: |
|
|

|
Como assim !?
Ta funcionando blz... _________________ Marcus V. Laurani
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Dez 21, 2007 3:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Legal cara, parabéns! _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Dez 21, 2007 7:45 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu Fernando !!
Nossa, tirei o silencioso hoje... meu deus... ficou muito massa.... até q parece q ta puxando um poukinho mais... ehehhehehhe
Se alguém quiser mais fotos da instalação eu posso providenciar... tenho mais algumas aki, mas naum consegui tempo pra colocar ainda....
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Dez 21, 2007 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
E você ainda tem dúvidas sobre as fotos? Mostra aÃ!
Eu fico me babando sempre que ouço esse MWM sem o silenciador... Fica muito legal mesmo!!
Falando em ronco, hoje ouvi bem de perto a nova RAM... Quando ela está se aproximando, não parece nada demais, mas quando está perto dá pra sentir o quanto é grave o ronco. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Dez 22, 2007 12:08 pm Assunto: |
|
|

|
Falando em ronco, tirei ontem o silencioso dela... fico muito massa... ehehhehehhe
Realmente, o barulho dela engana bem.... de longe... mas de perto, tb acho muito bonito... ta loko.. imagina aqlo com escape direto....
Quanto as fotos, vou upar dpois do almoço...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Seg Dez 24, 2007 10:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Quem andou aprontando foi o Miguel lá do RJ.
Se não me engano, na Rach, colocaram coletor novo trabalhado bonitinho, turbina nova e um escape direto com tubo mais largo - deve ter ficado o BICHO !
 _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
miguel g.rivello |
Enviada: Seg Dez 24, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
|
Mau,
A Silverado ficou o bicho solto,mas o ronco não aguentei,coloquei o silencioso de volta no lugar,foi pena pois perdi o assovio da turbina........,e que eu ando muito na cidade e aqui tem muito engarrafamento e fica muito esporrenta,na estrada é show de bola,mas os tubos estão aqui,quando eu for no proximo passeio colocarei e irei "Roncando brabo "pela Dutra à fora!!!hehehe
Abraços e Feliz Natal a todos do fórum
Miguel |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Dez 25, 2007 11:01 am Assunto: |
|
|

|
Eles deixaram com a saida de 3' ?! pq toda a tubagem eh de 3', mas a saida delas terminam em 2,5'...
O meu não ficou incomodando... qdo precisa ficar quieto ele fica... e qdo precisa fazer barulho, ele faz... ehehhehehhe
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 8:25 pm Assunto: |
|
|

|
Aff... má notÃcia pessoal...
Voltando da praia com a D-20, na chegada de São José dos Pinhais, a camionete enguiçou... teve q chegar em casa no guincho... na sexta...
Havia indicios de q havia quebrado os parafusos do volante do motor.... mas parece que foi o virabrequim...
Amanhã vou tentar recorrer à garantia que a TT4 falou que tinha do motor... vamos ver q q vira...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 9:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Marcus
A polia do virabrequim do Sprint até meados de 2002 , tem vida útil não muito longa ,se quebrou o vira não basta só substitui-lo.
Tem que trocar todo o conjunto ( vira e POLIA ).Pois é lá que reside o problema.
Verifique na embalagem da polia se foi fabricada após 2003 o que é bem mais $$$ , porém não causará quebras |
|
|
 |
|