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Instalação do MWM 6.07 na D-20 |
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Mensagem
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 6:45 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O custo é SEGURO, IPVA, PEDAGIOS. (dá uma somada nestes valores, qt vc gasta por ano)
Pode fazer calculo de quanto em combustÃvel vc gasta no ano.
E compare com custos de manutenção.
Agora consertos e manutenção td carro tem, uma manutenção de cerca de R$ 2.000,00 qq popularzinho tem.
Eu acho q não é nenhum exagero.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 1:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Sei lá, como a cavalaria no documento permaneceu a mesma, não tivemos alteração de IPVA...
Falando nisso, fica isento de IPVA a partir de 15 ou 20 anos ?! Se for quinze, ano q vem não vamos pagar mais... ehehehhe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 4:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Marcus, no Paraná deve ser de 20 anos pelo menos, pois a Veraneio aqui é 91 e ainda paga... _________________ Abraços
Eduardo |
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BRGO |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 5:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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Sobre o consumo do mwm 6cc minha camionete faz em torno de 10km/l ando na faixa de 2000 a 2500 rpm!
Sobre esse lance de isenção aqui em Goias carro apartir de 10 anos ele ja é isento de ipva!
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Marcus |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 7:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Poxa, que beleza em bruno... ehehhehe... vou arrumar um endereço fixo ae... e transferir... ehehehhehe
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 9:04 pm Assunto: Re: MWM x S4T |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Linx escreveu: |
Marcus escreveu: |
Ta ótimo! Mais econômico que o S4 e ainda anda bem mais, muito mais torque nas subidas.... e também ficou bem mais silenciosa dentro da cabine com os vidros fechados... e diminui um pouco da vibraçãozinha causada pelo motor tb...
Show de bola kra...
Eu só ficaria na duvida qto a ter um S4T-Plus... mas no caso de ser o S4 mesmo... eu trocaria... (em caso oportuno tb)...
Se for fazer cotação, liga na Aciolly (arruma um cnpj de algum amigo q tenha loja de peça) e cota um novo com eles... dependendo, caso vc ñ saiba a origem do motor usado, compensa um novo...
Abraços, |
Pois é... chegou a hora da verdade e a opinião de vcs será o fiel da balança...achei um MWM 6 cilindros, ano 2000, oriundo de uma silverado, que dá para negociar...mas no meu caso, que tenho um S4T com intercooler, zerado com tudo comprado diretamente na Sonervig , tenho que avaliar corretamente... presumo que este MWM seja um sprint 6.07, mas não vi nada escrito...
Meu perfil realmente é estradeiro e acho que o MWM agregaria conforto as minhas viagens, com menos barulho e mais desempenho, mas tenho que me convencer a abrir mão de um motor confiável , robusto e econômico como o maxion...
pergunto:
*Hoje, com o ar desligado, na estrada, faço 10km por litro a 110 ~ 120/h...considero um consumo execelente para uma barca... com o ar ligado estou verificando, pois acabei de instalar uma segunda caixa evaporadora ( Master Buss II) e tenho mantido o ar ligado direto!!..
com o MWM, o consumo seria menor que isto?? para ser mais econômico do que o S4 teria que fazer uns 12 km/l !!!!
(lembrando que estou com pneus 285/75/16...)
* Será que vale a pena trocar o S4T pelo MWM , ou continuar procurando e colocar um S4T PLUS ? ( aliás, comprei o meu como sendo Plus e com a ajuda de vcs descobri que não era!)
* No meu caso, tenho a ZF 5a drive com relação 14x43...
A ZF ficaria... só trocaria o diferencial por um autoblocante DANA 13x46...
ainda seria muito curto para o MWM?
* No caso deste MWM 2000, já sei , pelos relatos, que terei que trocar a polia por uma mais moderna, correto? ou também será preciso trocar o virabrequim?
* Veja se estou certo: tenho no camburão o painel da D-20 moderna completo. Aproveitaria o velocÃmetro, pois a tomada de velocidade é na caixa e o manômetro da turbina...mas e o conta giros? posso retirar o pulso do alternador , mas ele só marca até 3500 RPM...e pelo que andei lendo o MWM vai muito além...
* Qual a diferença, além do primário, entre o MWM da F-250 e o MWM da silverado? já ouvi, e repeti, que o para colocar o da F-250 na veraneio precisa de muitas adaptações e que o da Silverado é plug and play!! ambos tem a mesma potencia e tamanho?
Obrigado pela ajuda!!!! o MWM está na bancada me esperando....
Josiel |
Olá Josiel,
Já que vc pediu a opinião...
A minha é a mesma do Marcus, num post após esse seu.
Trocar de motor agora, vai ser uma tremenda BESTEIRA. Tudo esta montado no lugar certinho, pra que mexer em time que esta ganhando?!
O que eu sugiro é o seguinte: agende uma pequena preparação com o Maurio da Rasch motoren, deixando seu motor na faixa de 190~200 cv. O upgrande abrange os seguintes itens:
-Intercooler
-Turbina
-Bicos
-Radiador de óleo
-Modificação na bomba injetora
Feito isso, vc vai estar com um motor pronto p/ rodar uns 300, 400mil km ou mais sem lhe dar nenhuma dor de cabeça.
Sua picape tem uma relação bem acertada p/ o cambio ZF e com os pneus aro 16. Se achar que esta curta, pode colocar a relação 13x41 (3,15:1).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Marcus |
Enviada: Dom Nov 02, 2008 11:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh, na verdade, como ja esta intercoolado, acredito que alguns ajustes ja devem melhorar bem...
Valeu Rodrigo, vc disse oq eu estava qrendo dizer... ehehehhee...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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BRGO |
Enviada: Seg Nov 03, 2008 8:37 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
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E Marcao vamos mudar o endereço entao neh!!hehehe
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
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Cezar Sato |
Enviada: Seg Nov 03, 2008 9:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Eu tenho uma picape emplacada em Catalão-GO, meu antigo domicÃlio.
Realmente lá em 10 anos fica isento, porém o valor recolhido equivale ao valor de quase 20, pois as taxas são absurdamente mais altas. Só não transferi ainda pq preciso levar a picape para vistoriar pois perdi o DUT e vou solicitar segunda via. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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Linx |
Enviada: Qua Nov 05, 2008 7:17 pm Assunto: camburão S4T x Ar |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Obrigado pela opinião de vcs...desisti do MWM e não vou fazer up grade neste S4T...
vou continuar procurando por um S4T plus e aà sim, quando achar,...vou leva-lo direto para o MaurÃcio...
Acabei de chegar da região de Bocatu SP( Rio Bonito ) e o camburão não fez feio...o barulho do qual eu reclamava, sumiu !! por causa do ar andei 1.400km ( ida e volta) com os vidros fechados ...que beleza !!! silêncio e clima de montanha na barca...
recomendo a todos a instalacão da caixa evaporadora Master Buss II... tem 6 saÃdas, 2 velocidades, 3 ventuinhas...gela muito!!!! muito mais eficiente que a subdimensionada caixa original que estava na traseira do camburão. Só tem que ter cuidado com o dreno...cheguei lá com uma bolsa toda molhada...mas só foi acertar o caimento da mangueira e tudo tranquilo....faz frio no camburão!!!
o consumo se manteve em 10 km/l... na cidade e estrada !!
não deveria ter um consumo maior com ar ligado ?
ou este motor não "sente" o peso do compressor ou não medi direito...já completei o tanque para nova medição...
Valew.
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Marcus |
Enviada: Qua Nov 05, 2008 7:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Interessante... ando pensando muito em colocar um Intercooler na nossa... só com o clima frio o rendimendo dela melhora absurdamente...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Linx |
Enviada: Qui Nov 06, 2008 12:44 am Assunto: relação longa |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Rodrigo, me equivoquei ao perguntar sobre o diferencial 13x46 no MWM...na verdade a pergunta seria se este diferencial ainda seria muito LONGO para o MWM...já que este trabalha com o cutÃssimo ratio 4.10...
e quando vc se refere a relação 14x43 (3.07) , na realidade quer dizer que se a considero LONGA no camburão com maxion e zf, posso substitui-la pela 13x41 (3.15), mais curta, certo?
Sabe que estou com este bendito diferencial completo, auto blocante, 13x46 (3.54) e ainda não coloquei no camburão por que acho que vai ficar muuito curto...talvez realmente seja melhor colocar o 13x41 ( 3.15)...resta achar um auto blocante!
Abcs
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Nov 06, 2008 2:02 am Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:52 pm, num total de 1 vez |
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Garon |
Enviada: Qui Nov 06, 2008 9:10 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 9:54 pm, num total de 1 vez |
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Marcus |
Enviada: Qui Nov 06, 2008 10:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh, interessante Garon...
Mas tb preciso trocar o diferencial, o meu ta 3,15:1... muito longo... preciso de pelo menos um 3,90:1... que é o da C-20... e ta dificil de achar...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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