Autor |
Mensagem
|
acmad |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 10:14 pm Assunto: Caixa de 3 marchas com alavanca embaixo |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
|
O que seria necessário para colocar a alavanca da caixa de 3 marchas da c10 no assoalho? Gostaria de fazer isso pois o meu trambulador anda dando muitos problemas. Será que vale a pena uma modificação dessas em vez de colocar logo uma caixa de 4 marchas? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Jan 13, 2008 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Tem alguns lugares que vendem o trambulador para alavanca no assoalho plug'n'play para essa caixa. Dá uma pesquisada em sites de jipeiros.
Agora se fica bom ou não eu não saberia dizer, mas com certeza financeiramente falando seria bem mais vantajoso que trocar por um câmbio 4 marchas. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
acmad |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 12:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2006 Mensagens: 38 Localização: rio de janeiro
|
Para colocar um trambulador de jeep teria que cortar a caixa por cima, não? |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 12:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Não... é plug'n'play!
Tira-se o trambulador antigo e instala o novo, pela lateral da caixa mesmo, exatamente no mesmo local, parafusado e tudo mais. Ao invés de hastes, vai ter a alavanca saindo de lá.
 _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
acmad |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 1:50 am Assunto: |
|
|
|
Será que eu encontro esse trambulador aqui no rio?
Muito obrigado pela atenção. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 4:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
É bom analisar os custos, talvés a troca por um de 4 marchas seria mais viavel.
Vc ganha uma marcha.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 14, 2008 9:31 pm Assunto: |
|
|

|
Provavelmente acha sim... Ou talvez as lojas enviam para você.
Quanto a troca por um 4 marchas eu acho que não seria viável. Uma caixa Clark 260F está saindo na base de R$1500,00 pra cima. Ou seja é um custo muito alto para pouca melhora. Fora os custos atrelados a adaptação, que encareceriam mais ainda. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
dalmo cruz tôrres |
Enviada: Dom Jan 20, 2008 9:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
|
Mas o cambio de 3 marchas em motor diesel fica com a 2 muito longe da primeira e da terceira, nao fica bom nao. Esse cambio e otimo para motores a gasolina, nos diesel ele deixa o carro frouxo. _________________ sem idéias |
|
|
 |
Jacks Fabricio T. Matos |
Enviada: Seg Jan 21, 2008 1:43 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2008 Mensagens: 1 Localização: Imbituva - Pr.
|
Aqui na minha região, interior do Pr. este trambulador está na faixa de R$250,00 os engates ficam precisos e a cx que já é boa fica mais confiável, uso em uma pick-up f-75 acoplada em um motor gm 6cc. _________________ Jacks - Bonanza s4t 93 é tudo de bom! |
|
|
 |
|