Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 12:24 am    Assunto: Duvidas inicias com pick up Blazer, oleo manutencao e etc... Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

Fala pessoal,
seguinte comprei agora uma blazer executive 1999 4.3 v6 automatica e como é meu primeiro carro deste tipo gostaria de saber quais providencias inicias tomar, tipo gostaria de trocar o que tiver de filtro e de oleo, so nao sei quais, mais trocarei todos os possiveis, entao gostaria de saber de vcs o que tem para trocar pois pode ter algum filtro ou oleo de alguma coisa que eu desconheça.

Gostaria de saber tb qual o oleo ideal para esse motor que no meu caso tem GNV?

Vcs conhecem o bardahl prolonga
http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/27/11
eu usava no meu gol gostaria de saber se seria bom colocar?

Gostaria de saber tb o que colocar na parte de arrefecimento?

E por fim o que olhar inicialmente de mecanica, tipo trocar correa dentada(item obrigatorio de se trocar quando se compra um carro usado) e etc.

Agradeço desde já e peço desculpa pelas perguntas, pois sou novo nesse mundo de pick up's e gostaria que a minha ficasse sempre bem cuidada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Bem vindo Rafael,

Sobre as trocas,

FILTROS: ar, óleo e combustível

CORREIAS: dentada, poli V e a do ar cond.

óleos e fluidos: carter do motor, cambio, diferencial, freio, embreagem e liquido de arrefecimento (dependendo da marca o uso pode ser misturado na proporção recomendada com água ou até mesmo puro)

E sobre o óleo, tenho usado o BR Tecno (15W-40). É recomendado pra gasolina, álcool e GNV. É um óleo de base semi-sintética.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Rafael, seja bem vindo ao forum!

Troque todos os fluidos e filtros que a Blazer tiver. Dot-4 nos freios e Dexron III na direção hidráulica. Na embreagem também Dot-4.

Uma coisa pode ficar tranquilo, seu motor não tem correia dentada. Usa corrente para o comando situado no bloco. A única correia que você vai trocar é a Poli-V.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Jan 24, 2008 9:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá rafaelmeireles,

seja bem-vindo.

com relação ao uso do bardhal, só é aconselhavel se o motor estiver meio perrengue, do contrario vc tá jogando dinheiro fora, o efeito do bardhal ou outro aditivo lubrificante é suprir as falhas do motor já cansado, lá no site da bardhal fala isso.

eu particularmente não gosto de aditivos pra lubrificantes não, os óleos lubrificantes de hoje já são aditivados (multi viscoso)

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rafaelmeireles
MensagemEnviada: Sáb Jan 26, 2008 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Fortaleza

alguem mais que usa GNV para dar mais dicas?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
nexus
MensagemEnviada: Dom Jan 27, 2008 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Mais uma dica, o câmbio automático tem um filtro intrno que deve ser trocado a cada 60 mil km, paraisso tem que tirar a capa inferior co câmbio. Seria legal levar numa concessionária e pedir a troca.
Não esquecendo que prego em cambio automático custa uma série bem grande de garoupas...

_________________
S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Rafael,

Teu motor não tem correia dentada, somente uma Poli-V. Também não precisa trocar o fluido da embreagem hidráulica, pois a tua é automática.
Troque óleo do motor + filtro.
Óleo do câmbio + filtro, use o Dexron III, de preferência AC Delco da concessionária. Se não estou enganado a troca deve ser a cada 45000km em uso severo. O kit do filtro já vem com a junta nova. Troque o filtro, é caro, mas a caixa é MUITO mais cara.
Fluido de freio.
Fluido da direção hidráulica. Apesar do manual dizer para não trocar, é melhor trocar a cada 50000km.
Na buraqueira é comum danificar braço auxiliar e Pittman.
Ãgua do radiador, muito cuidado na automática, pois o óleo da caixa é refrigerado pelo radiador do motor. Troque o água e coloque aditivo. A V6 pega 6 litros de aditivo concentrado. Não economize em aditivo, pois o barato sai caro. O radiador da automática custa cerca de R$600,00.
Cuidado se for fazer alguma limpeza nos bicos injetores, no ano da tua são do tipo aranha, quase ninguém sabe consertar, e uma bobeira, quebra as travas. Há um tópico extenso sobre isso, o pessoal que tem V6 pode te esclarecer dúvidas.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB