|
 |
|
Dúvida - C20 com câmbio 4 marchas... |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 8:56 am Assunto: Dúvida - C20 com câmbio 4 marchas... |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
Prezados, estou analisando a compra de uma C20 Veraneio M ano 96 (a gasolina), no entanto surgiu uma dúvida quando fui dar uma volta no carro, o câmbio só tinha 4 marchas (aparentemente M-20).
Para este ano de fabricação o câmbio não deveria ser o de 5 marchas (M-46). Lembro que o carro era viatura da PolÃcia Rodoviária Federal. _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 9:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
A caixa pode ter sido trocada, ou na época de montar este carro foi colocado o cambio de 4 marchas pois como ia para orgão publico ningué ia reclamar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
christian a. h. govastki |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 10:30 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005 Mensagens: 267 Localização: Brasília - DF
|
A minha primeira suspeita era que a quinta esteja quebrada, pois ao jogar o câmbio para quinta a marcha não entra e ao voltar para a quarta ele "tenta engatar" a ré e dá uma pequena arranhada (não deveria ter uma trava para não engatar a ré com o carro em movimento?).
No caso do câmbio ser efetivamente de 4 marchas a posição da ré seria ao lado da 4a ou ao lado da primeira?
Esta suspeição de terem montado um carro de 4 marchas também me ocorreu por ser viatura, mas achei que o câmbio de 4 marchas havia parado lá nas primeiras séries (89 a 91), pois as outras que eu vi todas eram de 5 marchas (viaturas da PMSP - Ano 95) e não consegui achar o edital da PRF para ver o que havia sido especificado... _________________ GM Veraneio 87 4,1l - A Lenda
Ex-GM Veraneio 79 4,3l - Senadora
http://umaveraneioazul.blogspot.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Christian você está certo. Câmbio de C-20 foi 4 marchas até 91. De 92 em diante só 5 marchas.
O fato de ser viatura pode também ser um fator de "gambiarra". Até porque podiam ter tirado o trem de força de alguma viatura com P.T ou algo assim, mas acredito que não seja o caso.
No tópico "fixo" de "Reposicionamento do coxim CL2215A" tem a foto do câmbio de 5 marchas. Tenta ver se é igual ao que você viu.
Quanto a posição da marcha Ré: No M-20 é ao lado da primeira. No M-46 é ao lado da quarta. A trava da ré só existe se voltar da 5ª para a 4ª e em movimento, dificilmente você conseguirá engatar a ré ao tentar engatar a 4ª, mesmo nos casos da caixa ter a ré sincronizada. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 1
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|