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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 05, 2005 12:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 05, 2005 12:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Luiz
Esta alteração normalmente faz aumentar a emissão de fumaça, se aà em RJ tem inspeção veÃcular ou fiscalização rigorosa de emissão de fumaça, aconselho a não mexer.
A alteração consiste em abrir a tampa da LDA, se o eixo cunha do diafragma for excentrica, girar um pouco para o lado mais afastado.
Se o eixo cunha for concentrico, abaixar umas 2 voltas na base ajustável da mola e apertar 1 volta do stop superior da diafragma.
Para achar o ponto ideal, normalmente tem que reajustar umas 5 vazes.
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Luiz Sellmann |
Enviada: Ter Jul 05, 2005 3:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Outubro de 2004 Mensagens: 18 Localização: Niteroi/RJ
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Ola Kiko,
Muito Obrigado, mas te explorando um pouco mais.
Esta regulagem pertence somente a LDA, certo?
O parafusso de debito da bomba e outra coisa?
Uma vez fazendo esta regulagem na LDA (pelo que voce descreveu acredito que isso permita a LDA debitar mais combustivel com menos pressão do turbo agindo sobre ela), seria necessario tambem aumentar ou pouco o debito da bomba para melhor alimentação em toda faixa ou esta regulagem por si so ja aumenta o debito total?
Resumindo so deixa a LDA mais "livre" ou aumenta o volume maximo de combustivel injetado?
Os bicos permitem algum tipo de regulagem para melhor desempenho ou trabalham em pressão unica ja especificada?
Voce conhece alguma literatura especifica sobre bombas injetoras, pois gostaria de saber o funcionamento interno com esquemas e diagramas (assim como conhecemos carburadores)?
Mais uma vez, Grato.
Abraço. _________________ Luiz
A-20 Custom 86/87 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 3:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Luiz
Na regulagem do LDA, somente aumenta a proporção do débito em relação a pressão do turbo, mas não aumenta o débito máximo.
É bom testar este ajuste primeiro.
Quanto a literatura ou curso, o SENAI tem os cursos especificos e os livros, mas não conheço detalhes.
Os bicos permitem somente ajuste padrão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Luiz Sellmann |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 19 de Outubro de 2004 Mensagens: 18 Localização: Niteroi/RJ
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Muito Obrigado, Kiko.
Vou procurar o material do Senai.
Abraço. _________________ Luiz
A-20 Custom 86/87 |
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Marcus |
Enviada: Ter Out 17, 2006 12:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Qual a regulagem necessária para que a turbina comece a responder em menor rotação ?!?! Na LDA ?! ou na bomba ?!
Kiko, vc acha viável a instalação do Intercooler na Silverado ?! (custoxbenefÃcio)
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 19, 2006 11:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
Em ambos.
A instalação de bico turbina da Rasch, deve ter o melhor custo beneficio que a instalação de intercooler, depois vc pode intercoolar, se achar necessário
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Sex Out 20, 2006 11:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Realmente eu achei meio salgado o kit do intercooler..... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Klinger |
Enviada: Sex Out 20, 2006 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Pessoal, acho o valor desse intercooler bem salgado, participo de uma forum sobre um esportivo importado e por lá uma das lojas mais caras cobram 1700 contos pelo intercooler. Tem gente que instalou por 1000 reais mandando fzr em oficina de radiador e ficou muito bem feito.
Vou procurar por aqui pra ver o quanto gasto nisso, algume que tenha comprado poderia passar as medidas do kit ??? Ficarei grato.
Abraços. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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Bianor |
Enviada: Sex Out 20, 2006 10:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Pessoal qualquer motor diesel atual se beneficia do intercooler.
Veja o Maxion 2.5 na S10 sem intercooler e na Ranger.
É claro que tinha tambem uma outra configuração da bomba injetora, mas quem andava em uma e outra percebia uma diferença absurda.
Outra coisa que deve ser feita com o intercooler é a limpeza, pois senão cai tremendamente a eficiência. Na parte interna limpei o meu com Quimox, seguindo a recomendação da Maxcooler. Por fora foi mais fácil usei o quimox mesmo.
Nos caso da S10 em que o intercooler fica baixo o acumulo de óleo internamente é bem grande.
Sds |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 24, 2008 6:50 am Assunto: Intercooler na Silverado |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Estou trocando ideias com BRGO...
BRGO:
kiko o intercooler da maxcoller nao suporta as exigencias do 6cc??
Será q o da ranger daria certo ou da mb sprinter ficaria bom tb??
Kiko:
Melhora, mas custo e componentes mal dimensionados não compensa.
Fora a trabalheira de adaptação (dito kit) .
Isto no caso de Silverado, demais carros não sei.
BRGO:
Kiko qnd vc colocou no seu gb foi da maxcooler nao foi??
Vc acha q o intercooler da ranger poderia ficar bom??
Obrigado pelas explicaçoes, Kiko!!
Kiko:
Em q picape?
O da Ranger, S-10, Dakota, são para motores de 2,5 ~3,0 litros.
Se for para motor maior tem q ser da F-250 ou dos caminhões 3/4 para mais.
Na Bonanza tinha utilizado um de MB1922.
BRGO:
Bom dia kiko!!
Meu carro eh uma silverado d20 6cc mwm!!
Vc acha entao que é melhor eu colocar um de caminhao!
Kiko o negocio q complica eh a falta de espaço nas silvers neh!!
Eu vi o Mauricio instalando um por baixo do motor eu achei o local meio ruim pq eu sempre ando em estrada de terra dai poderia estragar o meu intercooler!!
Será que teria como instalar um desses caminhoes 3/4 deslocando o radiador de agua para frente?? _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 24, 2008 6:55 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá BRGO
A solução pode ser o tipo de moontagem da F-250, pois usa radiador na vertical, entrando até no vão da longarina, deixando lateral livre para bocais do intercooler, desta forma , o intercooler pode ser o da F-250, facilmente encontrados nos desmanches, tem q ver se a largura do vão da longarina são iguais. Caso contrário pode mandar fazer o radiador de água, q é mais fácil q mexer com intercooler.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qui Mar 27, 2008 1:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Ola Kiko!!!!
Depois de muito tempo off line tamos ai na area de novo!!!
Kiko vc instalou intercooler na sua GB??
Como ficou, melhorou muito o desempenho??
Grande abraco
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Mar 28, 2008 7:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex
Td bem.
Já está instalado há um tempão.
Depois teve os bicos e turbos especiais.
Mas o carro só ficou bom realmente agora com ajuste da bomba injetora.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Linx |
Enviada: Qua Mai 07, 2008 6:50 pm Assunto: intercooler |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Prezados, acabei de instalar o intercooler da F-250 (D-turbo) na veraneio e foi tranquilo:
Mandei retirar a boca maior do IC e colocar uma do mesmo diâmetro da menor para que eu pudesse instalar o radiador entre os bocais; R$ 120,00
**Comprei por R$ 30,00 num desmanche um escapamento duplo de alumÃnio de onde retirei o bocal menor e os tubos que usei na adaptação ( tinham o diâmetro {6 cm}, as curvas e ângulos necessários para serem aproveitados inclusive na substituição das mangueiras! )
Aproveitei a furação dos suportes superiores do IC e adaptei 2 suportes prendendo o IC a frente do carro.
Para suportar (parte de baixo) o IC usei 2 calços de caixa de marchas da D-10 presos na saia onde originalmente estavam os suportes do radiador. Perfeitos!
Mandei soldar os suportes do radiador nas longarinas
Usei mangueiras de alta pressão para unir os tubos ao IC e a turbina. Usei uma mangueira curva de alta pressão para ligar o adaptador de mangueira do S4T plus, que por enquanto mantive saindo por cima da tampa das vávulas, ao tubo que traz o ar frio.
Alonguei os suportes superiores que fixam o radiador; Como eu já havia instalado um ventoinha eletromagnética no condensador do AC, o radiador passou a trabalhar bem mais próximo a hélice e a 2 centÃmetros da forração do capot quando fechado. na medida!!!
coloquei o defletor.
Desempenho
Como ainda não troquei o câmbio clark pelo ZF ainda não pude avaliar em longas retas, mas na subida
da Serra das Araras neste último fim de semana percebi que o rendimento melhorou bem mais que os 7% que a engenharia da MWM atesta... subi carregado de equipamento, mais 3 pessoas, com velocidade variando entre 80 a 90 km/h em quinta marcha, sem trocar, tranquilo... com folga no acelerador...
tudo bem que a Clark 240v arrasta qualquer coisa ladeira acima, mas percebi considerável melhora..
pois eu subia a 80km/h , forçando o acelerador e a temperatura do motor subia um pouco... desta vez não.
Neste próximo fim de semana vou colocar a ZF e verificar a melhoria tb nas retas...
Preço total :
IC R$ 500,00
Solda alumÃnio R$ 120,00
Tubos R$ 30,00
Braçadeiras R$ 20,00 (comuns por enquanto)
Mangueiras, parafusos e mão de obra R$ 0,00
Abs
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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