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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Seg Fev 23, 2004 4:29 pm Assunto: Radiador |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Colegas,
Recentemente a agua do radiador começou a baixar o nivel, já olhei se tinha vazamento mas não descobrimos nada, sera que a junta do cabeçote pode causar essa perca de agua?
Abraço
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Fev 24, 2004 5:35 am Assunto: Ãgua do radiador |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Alex
Para saber se há vazamentos, algumas oficinas possuem um pressurizador com manometros para verificação.
No meu caso, maioria dos vazamentos ocorru no bocal de entrada, onde a solda trinca, e o vazamento ocorre quando a agua esquenta e aumenta a pressão.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qua Fev 25, 2004 11:17 am Assunto: Radiador |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Olá Kiko,
Pois é, ja colocamos o pressurizador mas não encontramos nada, oque esta acontecento é que quando pressurizado com o motor ligado ela abaixa a pressão mas não apresenta nenhum vazamento e com o motor desligado não abaixa nada. Sera algum trinco no cabeçote?? Ou será que pode ser a junta do cabeçote?? Bom acredito que se fosse a junta o radiador teria de aumentar a pressão ao invez de baixar a pressão com motor ligado e tbm sujaria a agua não é???
Um abraço
Alex Minami _________________ Alex Minami |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Fev 26, 2004 5:43 am Assunto: Radiador |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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É, Alex
Tá meio complicado, Os motores Diesel de hoje, é muito dificil dar problemas no cabeçote ou junta, mas se é junta queimada, com motor ligado deveria aumentar a pressão no radiador.
Ou a agua pode estar vazando para o carter, ou para área da valvulas, de adm ou esc.
O nÃvel de óleo do motor, tem variação.
E qual o volume de perda de água?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qui Fev 26, 2004 9:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Tá complicado mesmo Kiko,
Quanto ao volume é muito mesmo, mais ou menos a cada 100 km tenho que repor quase 1,0l de agua e não está indo para o carter.(Está sumindo sem deixar vestigio)
Acho que a solução vai ser tirar o cabeçote para dar uma olhada mesmo.
Abraço _________________ Alex Minami |
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Fernando Figueiredo |
Enviada: Qui Fev 26, 2004 9:52 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003 Mensagens: 158 Localização: São Paulo
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A miha outra caminhonete estava com problema de perda de água, era porque tinha queimado a junta. Eu completava a água do radiador e deixava o reservatório no nÃvel. Aumentava a pressão no sistema e a água do radiador era depositada no reservatório que ia enchendo até que começava ser expelida pelo tampinha. A mangueira superior do radiador fica bem gordinha e dura.
Levei-a em um especialista em radiador, achando que era algum vazamento. Quando colocava o aparelho de pressão, estava tudo Ok. Na verdade, o serviço de retÃfica e montagem não tinha sido bem feito. Foi refazer o serviço e trocar a junta que não tive mais problemas, aliás fiquei bem neurótico com a água do motor que toda vez que ia sair com o carro olhava a água. Não precisei completar nenhuma vez. Quando vendi o carro, ele foi para Curitiba sem baixar uma gota.
Até mais
Fernando Figueiredo
D20 4x4 dupla Maxion Turbo Plus
Ex-Blazer Sulan Perkins aspirada |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Qui Fev 26, 2004 3:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Pois é Fernando, o meu ele está sumindo agua sem encher o reservatorio pelo contrario ele está secando o reservatorio e quando coloco o pressurizador com o motor ligado ele está baixando a pressão e quando com motor desligado ele mantem a pressão. _________________ Alex Minami |
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tecnica |
Enviada: Qui Fev 26, 2004 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Está mais com cara de vazamento mesmo, provavelmente, nos vedadores da bomba dagua.
Vc notou emissão de fumaça branca/vapor dágua pelo escape ??
Ale |
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Alex Hirokazu Minami |
Enviada: Sex Fev 27, 2004 8:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003 Mensagens: 269 Localização: Pirapora - Mg
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Não está dando fumaça nenhum, no caso da bomba dágua ela vasaria algum lugar, mas não está tendo nenhum vazamento externo. _________________ Alex Minami |
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Cezar Sato |
Enviada: Qua Mar 24, 2004 12:14 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Já passei por esta situação de sumiço de água anos atrás. Minha D-20 apresentava consumo relativamente considerável no reservatório sem que eu descobrisse a causa. Um dia precisei deslocar-me à Curitiba para compra de um motor de popa de dimensões razoáveis, e o fiz com este mesmo veÃculo, pois judiaria muito a suspenção de meu carro de passeio. Evidente que fui direto com o olho no indicador de temperatura e parava a cada pouco p/ completar a à gua, 1 litro para cada 150 Km aprox.
Após percorrido uns 250 Km parei para abastecer e verificar a água, foi quando do abastecimento, necessitei abrir a porta do caroneiro para alcançar minha carteira no porta luvas, e quando o fiz começou a despejar água pela soleira. Procurei pelo vazamento e encontrei-o no radiador da caixa de ar quente, embaixo do painel lado direito. O grande volume de água deve-se a agravamento por trafegar em rodovia, a água estava sob a tapeçaria.
Com uma chave de fenda soltei as abraçadeiras das mangueiras que levam agua para a caixa de ar quente e liguei direto no retorno, isto no compartimento do motor.
Eu havia reparado umas semanas antes, um forte cheiro de mofo no interior do veÃculo, e atribuia isto a molhamento excessivo no posto de lavagem. A quantidade que vazava era absorvida de feltro e tapeçaria.
Recomendo atentar para a presença de cheiro no interior, verfique também se não ocorre vazamento nas mangueiras que conduzem ao ar quente. Experimente também ligar mangueira de saÃda direto ao retorno e trafegar por um certo tempo, verfique nÃvel posteriormente.
Verifique também aquela mangueira que leva água ao reservatório plástico, costuma ressecar e romper na curva próximo a tampa do radiador.
Abraços! _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mar 24, 2004 6:05 am Assunto: Radiador |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Cezar e Alex
Complementando o que Cezar disse, rever apertos das abraçadeira das mangueiras, tanto do radiador, do ar quente (principalmente na valvula, junto a caixa de ar) e resfriador de óleo (se S4T ou S4T-plus), junto a filtro de óleo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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