|
MWM 225 ou 226 servem para mim? |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Geovane Nogueira |
Enviada: Ter Mar 23, 2004 6:39 pm Assunto: MWM 225 ou 226 servem para mim? |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
E AI GURIZADA, COMO É QUE TEMO? VENHO EU MAIS UMA VEZ QUERENDO ENJANBRAR, GOSTARIA DE SABER SOBRE OS MOTORES DA MWM, O 225 E O 226, QUAIS AS SUA CARACTERISTICAS, E SE DA PARA COLOCAR NA MINHA A-20.
SEM MAIS AGRADEÇO.
ABRAÇOS
GEOVANE _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mar 24, 2004 5:57 am Assunto: Motor |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não sei qts anos vc tem, mas a maioria dos membros da picapes GM tem mais de 30 anos, são pais de familia responsáveis, então esta referencia é estranha.
Os motores 225 e 226, são motores fora de produção e podem não ser motores veiculares, pois a F-1000 utilizou 226 e 229, e como foi falado em outras vezes, é melhor utilizar motores originais: Perkins/Maxion _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Qua Mar 24, 2004 5:54 pm Assunto: #??Desculpas??# |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 48 Localização: Sapucaia do sul
|
Congratulações,
Caro Kiko, venho por meio deste pedir desculpas e justificar aos membros do site, e salientemente à ti, primeiro por que tu que me notificaste que achou estranha a nomeclatura, segundo, por mesmo que não lhe conheça pessoalmente, lhe tenho uma grande admiração, principalmente pelo fato de seres uma pessoa atenciosa, que responde à todas as questões de participantes, e sempre da orientações valiosissimas.
Entretanto fico triste, pois em nenhum momento pejorei tampouco ofendi ninguém, assim como em relação à ti, não conheço nenhum participante pessoalmente, porem cria-se um vinculo de amizade virtual, e como sou gaúcho, gurisada é sinônimo de pessoal, amigos, minha gente etc., e não uma ofensa para crianças. E concluindo, tenho 30 anos, esposa, 02 filhos, 25% das cotas de uma empresa com certificado ISO 9001, desta sou membro do conselho diretor e gerente de serviços.
Espero que não haja ressentimentos, já que me senti xingado na esplicação sobre os MWM's, de que já havia sido me informado qual o motor correto, pois como eu coloquei no corpo da mensagem,era enjanbração, como falam no proprio site "fuçar", pois se eu quisesse uma camionete pronta e original, teria comprado uma 0Km que ja teria todos os recursos.
Atenciosamente:
Geovane Nogueira _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
|
|
 |
tecnica |
Enviada: Qua Mar 24, 2004 9:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Senhores,
Espero que os mal-entendidos tenham sido resolvidos. A proposito , xingar, "em gauches" é tomar bronca e não ofender como nós paulistas entendemos, ok Kiko ?
Minha esposa é gaucha, eu já estou acostumado com os termos.
Vale para todos, cuidado com os regionalismos, para que este forum não seja motivo de discórdia.
Voltando ao assunto principal: motor.
Concordo com o Kiko, o melhor é vc montar um motor original, inclusive porque será mais fácil encontrar as peças necessárias: coxins e suportes, caixa seca, cambio, cj coroa pinhão, entre outras.
Abraços, _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mar 25, 2004 5:38 am Assunto: Regionalização. |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu não estava brigando com ninguem.
O que entendi por Gurizada é moleque.
Mas o que realmente interessa a nós e estas trocas de ideias saudável.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Geovane Nogueira |
Enviada: Qui Mar 25, 2004 8:27 am Assunto: alivio |
|
|

|
Olá amigos, fico feliz e aliviado de ver que foi esclarecido o sentido da expressão gurizada como uma giria carinhosa entre os gauchos, principalmente contigo Kiko, pessoa da qual tenho a maior admiração dentre os membros do forum, e que desde o começo eu achava que iria ser tu que me responderia sobre o motor, o cumprimento foi geral mas a pergunta era praticamente direta a ti, que é quem sempre responde perguntas diariamente, e detem um vasto conhecimento.
abraços agradecidos
Geovane _________________ Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!
|
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Abr 28, 2004 10:44 pm Assunto: MOTORES MWM |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:31 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Bachir |
Enviada: Qui Ago 26, 2004 9:31 pm Assunto: Re: MOTORES MWM |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
|
Garon escreveu: |
Se fosse para aconselhar motores MWM, eu lhe recomendaria 2 opções que eu acho beeem boas: o primeira é o motor TD 229 -EC/4 utilizado na F-1000 desde os anos 80 até 1995, ou o motor mais potente: MWM 4.10T utilizado na F-1000 entre 1996 e 1998.
O TD 229 -EC/4 é de 4 cilindros, 3.9 litros e turbo, com 122 cv e 37,0 kgfm! É um motor de caracterÃsticas beeem similares à s do Maxion S4T. Já o 4.10 TCA é ainda mais eficiente, tb com 4 cilindros e turbo, só que com 4.3 litros, 135 cv e 42,0 kgfm!
Ok?
 |
ó eu revivendo mais um tópico!!!!
o mtr mwm, eh um mtr muito bom mesmo, eu tenho uma F-1000 1987, com mtr mwm, originalmente vinha sem turbo, mas o meu eh turbinado, e eh ótimo!!!! vou fazer um comparativo entre o maxion plus e o meu mwm (conheço os dois, pois meu cunhado tem um 6-150 com maxion plus e eu um mwm).
as vantagens do mwm sobre o maxion são: vibra muito menos que o maxion, tem bastante torque em todas as faixas de rotações e a retÃfica eh bem mais barata e simples, pois o mtr eh como o do fusca, quando tiver fudido vc só troca os kits.
as vantagens do maxion, são: potência e torque bons, desempenho em "alta" rotação(alta para um diesel antigo) e ele aceita melhor turbos com alta pressão( o mwm, se vc colocar um turbo com muita pressão ele começa a queimar óleo)
essas são as que lembro, se alguem souber outras ou discordar do que eu falei, pode fala!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Set 03, 2004 3:30 pm Assunto: Poisé... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:20 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 04, 2004 7:23 am Assunto: MWM X Maxion |
|
|

|
Olá pessoal
Complementando, os motores MWM 229 por exemplo, vibram menos pois possuem um eixo de balanceamento, que compensa o desbalanceamento da parte móvel do motor e pelo próprio peso, pesam quase 100 kg a mais que Maxion, se não me engano, 410 kg contra 320 kg do Maxion. que poderá ser considerada como um peso morto.
A manutenção da série 10, por exemplo, não é tão barato assim, nem mesmo kit dos 229 e seus antecessores.
A MWM em casos de falta de manutenção, ocasiona muito, furos na camisa (úmida), Maxion (seca).
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Set 04, 2004 7:52 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Bachir |
Enviada: Sáb Set 04, 2004 7:40 am Assunto: Re: MWM X Maxion |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004 Mensagens: 17 Localização: Lavras MG
|
Kiko escreveu: |
Olá pessoal
Complementando, os motores MWM 229 por exemplo, vibram menos pois possuem um eixo de balanceamento, que compensa o desbalanceamento da parte móvel do motor e pelo próprio peso, pesam quase 100 kg a mais que Maxion, se não me engano, 410 kg contra 320 kg do Maxion. que poderá ser considerada como um peso morto. |
essa eh novidade pra mim, eu não sabia desse eixo de balanceamento... realmente eh muito peso com pouca utilidade....
A manutenção da série 10, por exemplo, não é tão barato assim, nem mesmo kit dos 229 e seus antecessores. |
Realmente não são muito baratos, mas retificar completamente eu mtr maxion turbo plus fika bem mais caro do que um MWM, pelo menos o 229, pois esse meu pai jah olhou o preço da retÃfica....
A MWM em casos de falta de manutenção, ocasiona muito furos na camisa (úmida), Maxion (seca).
Abraços |
Essa eu tb não sabia!!!!  _________________ F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Set 04, 2004 6:27 pm Assunto: Re: Poisé... |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Garon escreveu: |
Mas a grande vantagem dos MWM (principalmente Sprint por exemplo) é de utilizarem 3 válvulas por cilindro e, assim têm alta rotação (até 4500 rpm no caso do 6.07T da Silverado ou 4.07 TCA da S-10)... Com isso e outras tecnologias eles poluem menos que os motores S4 (S4, S4T e Plus) e mesmo com pressão de turbo mais baixa os motores Sprint tem uma destacável performance a qual se nota muito bem na aceleração de 0 a 100 km/h!... Um S4T Plus nunca terá a violenta arrancada de um 6.07 TCA!!! ... |
Garon eu nunca entendo esses seus comentários a tempos já venho observando isso, são comentários um pouco infantis sei lá, mas isso é minha opiniao, geralmente fugindo ao objetivo do post, sem mais é isso. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Set 10, 2004 5:42 pm Assunto: Tudo bem entao... |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:20 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
JAMES TAYTI |
Enviada: Sáb Set 11, 2004 1:32 am Assunto: COMENTÃRIOS... |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004 Mensagens: 44 Localização: GUARULHOS SP
|
Amigos do grupo,bom dia.
Cada pessoa tem sua forma de pensar e se expressar,duas cabeças pensam muito mais do que uma portanto todas as opniões são válidas neste fórum para chegarmos à solução esperada.Tenho certeza que o amigo Anderson não teve intenção nenhuma de ofender o companheiro Garon.Sou totalmente leigo no segmento de pick'ups e por esse motivo lanço várias perguntas aqui que acredito chatear os mais entendidos, más é pura falta de intimidade com as vtr's,todo parecer que enviam me é sempre bem vindo.Um abraço a todos e que continuemos esse laço de amizade mesmo que virtual,SEM MEDO DE SER FELIZ. TATÃO... _________________ BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Set 11, 2004 6:07 am Assunto: Voces Lembram? |
|
|

|
Olá pessoal
Vcs lembram da 1ª mensagem do Garon, colocado no fórum pelo Alexandre "Racha F-250 X D-20 (intercooler)", tópico que rendeu 12 respostas e 405 exibições, ou mesmo "Motor exclusivo de 3 e 5 cilindros" entre outros.
O Andreson com enquete "MWM 6.07T X Maxion S4T-Plus", também rendeu muitos respostas e exibições.
Notamos que Garon prefere motor MWM Sprit e Andreson Maxion S4.
Os motores tem caracteristicas diferentes o mesmo acontece com as pessoas, como disse o nosso amigo James, nós temos mesma consideração por todos os membros do fórum.
E assuntos polemicos são bem vindos, pois geram muita discussão.
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 4 Ir à página 1, 2, 3, 4 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|