Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 MWM 225 ou 226 servem para mim? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2004 6:39 pm    Assunto: MWM 225 ou 226 servem para mim? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

E AI GURIZADA, COMO É QUE TEMO? VENHO EU MAIS UMA VEZ QUERENDO ENJANBRAR, GOSTARIA DE SABER SOBRE OS MOTORES DA MWM, O 225 E O 226, QUAIS AS SUA CARACTERISTICAS, E SE DA PARA COLOCAR NA MINHA A-20.

SEM MAIS AGRADEÇO.

ABRAÇOS

GEOVANE

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2004 5:57 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não sei qts anos vc tem, mas a maioria dos membros da picapes GM tem mais de 30 anos, são pais de familia responsáveis, então esta referencia é estranha.

Os motores 225 e 226, são motores fora de produção e podem não ser motores veiculares, pois a F-1000 utilizou 226 e 229, e como foi falado em outras vezes, é melhor utilizar motores originais: Perkins/Maxion

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2004 5:54 pm    Assunto: #??Desculpas??# Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

Congratulações,

Caro Kiko, venho por meio deste pedir desculpas e justificar aos membros do site, e salientemente à ti, primeiro por que tu que me notificaste que achou estranha a nomeclatura, segundo, por mesmo que não lhe conheça pessoalmente, lhe tenho uma grande admiração, principalmente pelo fato de seres uma pessoa atenciosa, que responde à todas as questões de participantes, e sempre da orientações valiosissimas.
Entretanto fico triste, pois em nenhum momento pejorei tampouco ofendi ninguém, assim como em relação à ti, não conheço nenhum participante pessoalmente, porem cria-se um vinculo de amizade virtual, e como sou gaúcho, gurisada é sinônimo de pessoal, amigos, minha gente etc., e não uma ofensa para crianças. E concluindo, tenho 30 anos, esposa, 02 filhos, 25% das cotas de uma empresa com certificado ISO 9001, desta sou membro do conselho diretor e gerente de serviços.

Espero que não haja ressentimentos, já que me senti xingado na esplicação sobre os MWM's, de que já havia sido me informado qual o motor correto, pois como eu coloquei no corpo da mensagem,era enjanbração, como falam no proprio site "fuçar", pois se eu quisesse uma camionete pronta e original, teria comprado uma 0Km que ja teria todos os recursos.

Atenciosamente:

Geovane Nogueira

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2004 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Espero que os mal-entendidos tenham sido resolvidos. A proposito , xingar, "em gauches" é tomar bronca e não ofender como nós paulistas entendemos, ok Kiko ?

Minha esposa é gaucha, eu já estou acostumado com os termos.

Vale para todos, cuidado com os regionalismos, para que este forum não seja motivo de discórdia.

Voltando ao assunto principal: motor.

Concordo com o Kiko, o melhor é vc montar um motor original, inclusive porque será mais fácil encontrar as peças necessárias: coxins e suportes, caixa seca, cambio, cj coroa pinhão, entre outras.


Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Mar 25, 2004 5:38 am    Assunto: Regionalização. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu não estava brigando com ninguem.
O que entendi por Gurizada é moleque.

Mas o que realmente interessa a nós e estas trocas de ideias saudável.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Qui Mar 25, 2004 8:27 am    Assunto: alivio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

Olá amigos, fico feliz e aliviado de ver que foi esclarecido o sentido da expressão gurizada como uma giria carinhosa entre os gauchos, principalmente contigo Kiko, pessoa da qual tenho a maior admiração dentre os membros do forum, e que desde o começo eu achava que iria ser tu que me responderia sobre o motor, o cumprimento foi geral mas a pergunta era praticamente direta a ti, que é quem sempre responde perguntas diariamente, e detem um vasto conhecimento.

abraços agradecidos

Geovane

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qua Abr 28, 2004 10:44 pm    Assunto: MOTORES MWM Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:31 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bachir
MensagemEnviada: Qui Ago 26, 2004 9:31 pm    Assunto: Re: MOTORES MWM Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

Garon escreveu:
Se fosse para aconselhar motores MWM, eu lhe recomendaria 2 opções que eu acho beeem boas: o primeira é o motor TD 229 -EC/4 utilizado na F-1000 desde os anos 80 até 1995, ou o motor mais potente: MWM 4.10T utilizado na F-1000 entre 1996 e 1998.
O TD 229 -EC/4 é de 4 cilindros, 3.9 litros e turbo, com 122 cv e 37,0 kgfm! É um motor de características beeem similares às do Maxion S4T. Já o 4.10 TCA é ainda mais eficiente, tb com 4 cilindros e turbo, só que com 4.3 litros, 135 cv e 42,0 kgfm!
Ok?
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


ó eu revivendo mais um tópico!!!! Laughing Embarassed

o mtr mwm, eh um mtr muito bom mesmo, eu tenho uma F-1000 1987, com mtr mwm, originalmente vinha sem turbo, mas o meu eh turbinado, e eh ótimo!!!! vou fazer um comparativo entre o maxion plus e o meu mwm (conheço os dois, pois meu cunhado tem um 6-150 com maxion plus e eu um mwm).
as vantagens do mwm sobre o maxion são: vibra muito menos que o maxion, tem bastante torque em todas as faixas de rotações e a retífica eh bem mais barata e simples, pois o mtr eh como o do fusca, quando tiver fudido vc só troca os kits.
as vantagens do maxion, são: potência e torque bons, desempenho em "alta" rotação(alta para um diesel antigo) e ele aceita melhor turbos com alta pressão( o mwm, se vc colocar um turbo com muita pressão ele começa a queimar óleo)

essas são as que lembro, se alguem souber outras ou discordar do que eu falei, pode fala!!! Cool

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Set 03, 2004 3:30 pm    Assunto: Poisé... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:20 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2004 7:23 am    Assunto: MWM X Maxion Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Complementando, os motores MWM 229 por exemplo, vibram menos pois possuem um eixo de balanceamento, que compensa o desbalanceamento da parte móvel do motor e pelo próprio peso, pesam quase 100 kg a mais que Maxion, se não me engano, 410 kg contra 320 kg do Maxion. que poderá ser considerada como um peso morto.

A manutenção da série 10, por exemplo, não é tão barato assim, nem mesmo kit dos 229 e seus antecessores.

A MWM em casos de falta de manutenção, ocasiona muito, furos na camisa (úmida), Maxion (seca).

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Sáb Set 04, 2004 7:52 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bachir
MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2004 7:40 am    Assunto: Re: MWM X Maxion Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

Kiko escreveu:
Olá pessoal

Complementando, os motores MWM 229 por exemplo, vibram menos pois possuem um eixo de balanceamento, que compensa o desbalanceamento da parte móvel do motor e pelo próprio peso, pesam quase 100 kg a mais que Maxion, se não me engano, 410 kg contra 320 kg do Maxion. que poderá ser considerada como um peso morto.


essa eh novidade pra mim, eu não sabia desse eixo de balanceamento... realmente eh muito peso com pouca utilidade.... Rolling Eyes

Kiko escreveu:
A manutenção da série 10, por exemplo, não é tão barato assim, nem mesmo kit dos 229 e seus antecessores.


Realmente não são muito baratos, mas retificar completamente eu mtr maxion turbo plus fika bem mais caro do que um MWM, pelo menos o 229, pois esse meu pai jah olhou o preço da retífica.... Very Happy

Kiko escreveu:
A MWM em casos de falta de manutenção, ocasiona muito furos na camisa (úmida), Maxion (seca).

Abraços


Essa eu tb não sabia!!!! Shocked

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Set 04, 2004 6:27 pm    Assunto: Re: Poisé... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Garon escreveu:
Mas a grande vantagem dos MWM (principalmente Sprint por exemplo) é de utilizarem 3 válvulas por cilindro e, assim têm alta rotação (até 4500 rpm no caso do 6.07T da Silverado ou 4.07 TCA da S-10)... Com isso e outras tecnologias eles poluem menos que os motores S4 (S4, S4T e Plus) e mesmo com pressão de turbo mais baixa os motores Sprint tem uma destacável performance a qual se nota muito bem na aceleração de 0 a 100 km/h!... Um S4T Plus nunca terá a violenta arrancada de um 6.07 TCA!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing ...



Garon eu nunca entendo esses seus comentários a tempos já venho observando isso, são comentários um pouco infantis sei lá, mas isso é minha opiniao, geralmente fugindo ao objetivo do post, sem mais é isso.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Sex Set 10, 2004 5:42 pm    Assunto: Tudo bem entao... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:20 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JAMES TAYTI
MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2004 1:32 am    Assunto: COMENTÃRIOS... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Março de 2004
Mensagens: 44
Localização: GUARULHOS SP

Amigos do grupo,bom dia.
Cada pessoa tem sua forma de pensar e se expressar,duas cabeças pensam muito mais do que uma portanto todas as opniões são válidas neste fórum para chegarmos à solução esperada.Tenho certeza que o amigo Anderson não teve intenção nenhuma de ofender o companheiro Garon.Sou totalmente leigo no segmento de pick'ups e por esse motivo lanço várias perguntas aqui que acredito chatear os mais entendidos, más é pura falta de intimidade com as vtr's,todo parecer que enviam me é sempre bem vindo.Um abraço a todos e que continuemos esse laço de amizade mesmo que virtual,SEM MEDO DE SER FELIZ. TATÃO...

_________________
BLAZER SULAN TOPEKA/93
GASOLINA/ÁLCOOL & GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 11, 2004 6:07 am    Assunto: Voces Lembram? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Vcs lembram da 1ª mensagem do Garon, colocado no fórum pelo Alexandre "Racha F-250 X D-20 (intercooler)", tópico que rendeu 12 respostas e 405 exibições, ou mesmo "Motor exclusivo de 3 e 5 cilindros" entre outros.

O Andreson com enquete "MWM 6.07T X Maxion S4T-Plus", também rendeu muitos respostas e exibições.

Notamos que Garon prefere motor MWM Sprit e Andreson Maxion S4.

Os motores tem caracteristicas diferentes o mesmo acontece com as pessoas, como disse o nosso amigo James, nós temos mesma consideração por todos os membros do fórum.
E assuntos polemicos são bem vindos, pois geram muita discussão.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB