Autor |
Mensagem
|
Petrus Veldt |
Enviada: Qui Fev 14, 2008 3:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
|
alguem sabe até que pressão da para cololocar na nossa turbina sem medo?
apl240 (se eu não me engano).
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Sex Fev 15, 2008 4:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
A minha eu tinha deixado com 1kg, e tava ótima pra andar.... Mas não era a APL240... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
José A. Machado |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 12:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá Petrus,
e a curva do escape, não quebrou mais não?
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 11:54 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Parece q não... eles colocaram a abraçadeira e os coxins certos.... parece q parou o problema.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Petrus Veldt |
Enviada: Qui Abr 03, 2008 9:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
|
Não deu problema mais, inclusive estamos muito felizes, no asfalto em subida ingreme vc aumenta facilmente de 80 para 120 e olha que a gente ta só com 0.8 de pressão.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
José A. Machado |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 1:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Vlw Petrus,
fico feliz por vcs estarem felizes com sua picape, é bom quando a gente faz alguma coisa e dá certo.
Parabéns.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 5:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Petrus Veldt escreveu: |
alguem sabe até que pressão da para cololocar na nossa turbina sem medo?
apl240 (se eu não me engano).
[]'s |
Petrus, a pressão segura parece que é a de 0,8 kg mesmo.
abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 7:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Apl240 tem WG?
Na Bonanza S4 a pressão vai a 1,0.
Mas como sempre digo, tem q saber controlar o pé.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Petrus Veldt |
Enviada: Sex Abr 04, 2008 5:19 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
|
Kiko escreveu: |
Olá
Apl240 tem WG?
Na Bonanza S4 a pressão vai a 1,0.
Mas como sempre digo, tem q saber controlar o pé.
Abraços |
Não tem WG.
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 2:24 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Marcus escreveu: |
A minha eu tinha deixado com 1kg, e tava ótima pra andar.... :D Mas não era a APL240... :D |
Olá,
Pelo que sei a recomendação para o Q20B e o S4 é a mesma APL240, mudando apenas o kit.
E a pressão máxima não depende exclusivamente da regulagem do débito da Injetora ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 05, 2008 7:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não só do débito da bomba, mas sim do ajuste da bomba e tb do RPM de corte.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Dom Abr 06, 2008 2:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Kiko,
Foi bom vocë clarear, mas eu quis dizer que ao turbinar um motor, o bombista apenas aumenta o débito para acompanhar o maior volume de ar. O corte vai dar a posição máxima do acelerador. É necessário mexer nêle ? E de que ajuste mais você fala ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Abr 06, 2008 9:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
No caso dos motores Q-20B e S4 a bomba não possui LDA, mas mesmo assim, a pressão de alimentação (interna).
O ideal da bomba é injetar bem antes de chegar na rotação em q a turbina enche.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Dom Abr 06, 2008 4:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pro motor S4 tem outro modelo de turbina tb, além da APL240... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Seg Abr 07, 2008 1:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Kiko,
Esse ajuste da pressão interna é feito por fora da bomba ou é necessário desmontá-la ?
Marcus,
Sim, mas a APL240 é o padrão, ou estou enganado ?
Abs,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|