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 Problemas: kit turbo bodipasa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Linx
MensagemEnviada: Seg Abr 07, 2008 2:44 am    Assunto: manômetro turbina veraneio Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Uma pergunta aos amigos:

na veraneio, com maxion S4T plus, de pé em baixo, forçando, o ponteiro do manômetro da turbina, original, saía de baixo e subia apenas 1/4 de volta pro lado esquerdo ( 2 riscos)...e só marcava até aí!! como o rendimento do motor estava bom, nunca me preocupei.. mas gostaria de saber se algo pode estar errado com o instrumento ou com a turbina!! como a instalação da mangueira de ar é recente e com anilhas, descarto a possibilidade de vazamentos... tudo bem que meu carro não passava de 130 km/h por causa do câmbio, mas não creio que o problema esteja relacionado a isto...

peço ajuda aos amigos... aliás gostaria de saber o que representam os traços no manômetro, pois no meu não há nenhuma escala numérica, apenas traços brancos e vermelhos...

obrigado.

Josiel



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Editado pela última vez por Linx em Seg Abr 07, 2008 8:23 pm, num total de 2 vezes
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 07, 2008 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Localização: Campo Mourão - PR.

Josiel, tenta colocar um com escala, soh desengatar la no motor oq vai pro original, e engatar uma mangueirinha la e puxar pela porta mesmo, pra dentro e coloca num manometro graduado, pra ver como q ta marcando !

Dae vc ja elimina uma das possibilidade e descobre a pressão certa ! Very Happy

Oficinas de preparação sempre tem manometro pra testes encostado... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Linx
MensagemEnviada: Seg Abr 07, 2008 11:21 pm    Assunto: manômetro Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Boa!!!!

valew...


Josiel

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Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ahahahahaha.... essa ilustração sua é do kra q eu comprei meu manômetro no mercado livre... Very Happy mas paguei mais barato que os seguintes que ele anunciou.... essas peças parecem que ficam mais kras a cada remessa vendida Shocked

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Linx
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Sim, é o Paulo de Ibitinga/SP... já consegui muitas peças com ele.. é um bom fornecedor!!!
aliás, todos os instrumentos do painel consegui com ele...

quanto ao preço , é a lei da oferta e procura... cheguei a pagar R$1.500,00 num painel completo da D-20 com contagiros , velocímetro 180km/h, voltímetro, marcador de comb, marc de temperatura, manômetro, relógio , etc... hoje vc não acha... nem se quiser pagar R$ 2.000,00 e detalhe: quanto mais o tempo passa, mais caro fica!!

Abcs.
Josiel

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Marcus
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh, complicado mesmo... Sad Eu até estava qrendo completar o painel da minha, mas o rpm não serve, iria "cruzar giro" no painel... ehehhehehe Very Happy

Ele me atendeu bem tb e compriu certinho os prazos e tals... gente fina ele...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 11:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Marcus vc pode colocar o original (mesmo que estore a escala) para deixar o painel completo, e adaptar um outro menor em algum lugar com a escala correta.
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 11:39 pm    Assunto: Tacômetro da C20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá,

Outra opção seria utilizar o contagiros da A/C20, esse tem escala que da certo p/ o MWM 6.07T.

Acredito que fazendo uma calibragem no contagiros, consegue-se fazer ele marcar corretamente.

Abraços



Painel C20 com cg.jpg
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Observe a escala do tacômetro. Note que o inicio da faixa vermelha é quase igual ao da Silverado Turbo Diesel (aproximadamente 4600RPM)
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Painel C20 com cg.jpg



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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Neste caso até o velocímetro ficaria mais adequadro!

Nossa, como o motor 4.1 gira pouco!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 6:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O manometro do S4T chega a limite do vermelho com ajuste original.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Linx
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 5:18 pm    Assunto: manômetro Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Kiko escreveu:
Olá

O manometro do S4T chega a limite do vermelho com ajuste original.

Abraços

Kiko, vc quer dizer que o manômetro que tenho na veraneio deve chegar ao último risco branco (ver foto ) quando o motor for exigido ?
por exemplo: ao acelerar numa subida...


Abcs
Josiel



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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É Rodrigo... Seria uma ótima solução... hehe
Mas quem será que conseguiu a proeza??? Pois iria ajudar muito! As picapes que vi que adaptaram o MWM nenhuma tinha o tacômetro funcionando.

No MWM Sprint 6.07 quem gera os pulsos para o tacômetro???

_________________
Abraços
Eduardo
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2008 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Sekiya,

Realmente, seria uma ótima solução, isto é, desde que seja viável.

No MWM Sprint assim como nos Maxion, quem gera os pulsos p/ o tacômetro é o alternador.

A grande maioria dos motores diesel são assim. Um dos unicos motores que eu tenho a informação que o pulso não é gerado pelo alternador é aquele 14B da Toyota Bandeirantes, na qual o sinal vem da bomba injetora.

Quem sabe o Marcão não arruma um tacômetro desses e faz o teste... =D

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Rodrigo
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2008 10:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, parece que não serve... a outra D-20 Silverado que tem aki em campo mourão, alias, era uma C-20, e não deu certo a ligação... e como o cara trocou o cambio tb, está sem tacometro e sem velocimetro ainda....

Não entendi direito o pq q não deu certo de fazer a ligação dele... estou pra ir numa loja especializada nisso aki, mas não tive tempo ainda...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Marcus,

Se é eletrônico, não seria fácil colocar um resistor ou um potenciômetro, entre o gerador e o tacômetro ?

Abs,
Paulo

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