Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 Problemas: kit turbo bodipasa « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O tacometro possui um trim pot na placa para ajuste fino, eu ajustei o meu.

Como o tacometro trabalha com pulsos e não mV ou mA a variação de resistencia não vai alterar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 3:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Ok. Por acaso os velocímetros eletrônicos também têm esse trim pot ? Esse "pot" não vem de "potenciômetro". Trim pot que conheço são os de regulagem de rádios.

Abs
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Trim Pot são potenciometros de calibragem q fica internamente em circuitos impressos.

A maioria dos tacometros possuem ajuste finos.

Talvez os velocimetros também possua.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Sim, conheço-os. Tenho um tacômetro eletrônico da década de 70, com essa regulagem. Achei, contudo, que êles atuassem em resistência e não em pulsos. Agora, ficou óbvio para mim. Obrigado.

Abs,

Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

O tacometro recebe pulsos ou ondas, e transforma em mA ou mV para acionar o ponteiro q nada mais é do que um voltimetro ou amperimetro. O ajuste por resistencia entra aí.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 12:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Entendido. Aproveitando o assunto resistores, um problema que já citei é o da marcação errada do tanque, que ao que tudo indica vem da bóia, provavelmente não original do modêlo (foi vendido como sendo, mas acho que não). Meu mecânico disse-me para levar a um técnico que a consertaria. O ponteiro marca bem mais do que tem no tanque e, ignição ligada, nunca baixa da marca superior do vermelho. Desligando a chave, vai a zero normalmente. Como na ausência de aterramento, o medidor marca cheio (8 /8 ), entendo que eu poderia colocar um resistor comum ou um variável no caminho. Como saber a medida do resistor fixo ou qual o resistor variável a ser colocado ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Vc tem q colocar um potenciometro no lugar da boia, verificar os valores de Reserca - 1/4 - 1/2 - 3/4 - cheia e tentar reproduzir estes valores com boia em serie ou paralelo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Kiko,

Já se discutiu bastante aqui sobre o problema desses medidores. Não pretendo arriar de novo o tanque para ver o defeito, por isso cogitei essa possibilidade. Acho que um resitor variável (regulável) deve resolver, mas não sei qual comprar. Talvez com multímetro e paciência eu consiga resolver. Bem,
te agradeço mais uma vez, e se conseguir relato prá todos como foi.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 13, 2008 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Eu disse colocar um potenciometro no lugar da boia, creio q um de 1k linear seja ideal, fazer o marcador marcar os valores ditos anteriormente, e medir com multimetro qual o valor ohmico.

Comparar com o valor ohmico da boia.

Tentar corrigir atrávez dos resistores ou em serie ou em paralelo. (lembrando em serie se somam os valores e em paralelo será soma dos inversos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 4:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko,

Voltando às turbinas: 1) o débito da bomba aumenta, apertando ou soltando o parafuso ? 2) Até quanto vai a pressão no APL240 (TA31), mantendo a regulagem original da bomba e sem mexer no batente da rotação máxima ? Há algum prejuízo ao motor nesse caso ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Apertando (por isso tem até lacre limitando o aperto.

Os turbos na maioria, sem aumentar o debito (ou seja uma regulagem da Bomba) maximo pode atingir 0,5 perto da rotação maxima (ou seja quando não precisa tanto)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Segundo oq vcs andaram falando, então tem jeito de ligar o tacometro da C-20 na D-20 ?! E o velocimetro no cambio da F-250 ?!

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB