Autor |
Mensagem
|
Demetrius |
Enviada: Sáb Fev 16, 2008 10:23 pm Assunto: Barulho na Turbina |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 35 Localização: Taquara - RS
|
Olá pessoal, deixei o escapamento direto na minha D20, tirei o silencioso, alguns dizem que isso pode prejudicar o motor e a turbina, isso é verdade? O ronco ficou muito legal se quiserem conferir como ficou: http://br.youtube.com/watch?v=9HTitguS4z4 _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 12:08 am Assunto: |
|
|
|
Olá.
Não prejudica em nada o motor e a turbina. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 5:32 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
O problema de escape direto é o aumento de consumo, pois para fazer o ronco o motorista acaba pisando mais q o necessário.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 7:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
Muito lindo o ronco!
Foi feito alguma coisa nesse motor?
[]'s a tds _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá,
Aqui em casa, as picapes sempre usaram escape direto.
Nunca tivemos nenhum problema... Muito pelo contrário...
O ronco do S4 turbinado é show de bola!!!
[]'s _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Fabio R |
Enviada: Dom Fev 17, 2008 4:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS
|
Olá pessoal
Dizem por ai q da excesso de rotacao na turbina e pode prejudicar,mais eu nunca vi esse tipo de coisa...
abraços.. |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 12:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 35 Localização: Taquara - RS
|
Petrus Veldt: Não foi feito nada no motor, apenas tirado o silencioso ai coloquei o cano saindo antes da roda no lado do motorista. O motor é um S4 turbinado e intercoolado. Obrigado a todos pelas respostas..
Kiko: hehehehe, isso é verdade logo que eu fiz isso pisava no fundo toda hora, agora ja to andando normal novamente _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 1:10 am Assunto: Fumaça Preta |
|
|

|
A única coisa que aconteceu foi que aumentou a fumaça preta, o silencioso retem um pouco da fumaça? antes praticamente não saÃa nada, a menos quando ligava ela claro. Agora aumentou um pouco... isso é normal? _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 7:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Olá,
o silencioso não retem nada, o negócio é como o Kiko havia dito; é que agora vc está pisando mais pra ouvir o roncadão.
bem, acho que é.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Fev 18, 2008 7:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
Demetrius,
vc colocou o pente na saÃda da turbina?
faço esse questinamento devido o ronco quando tira o pé.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 12:29 am Assunto: |
|
|

|
José A. Machado,
Mas a fumaça aumentou mesmo quando eu não piso muito, foi pouca coisa que aumentou.
Não coloquei nenhum pente e nem amassei a saÃda da turbina, apenas tirei o silencioso e ela já tá cantando bastante, o que ela tem é uma turbina garret 4125, dizem que essa é um pouco maior do que a normalmente utilizada, e também o intercooler... _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 9:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Viu Demetrius, tem outra questão, o diesel tb da diferença na emissão de fumaça... diesel de qualidade ruim da muito mais fumaça.... eu percebi isso na viagem que fiz pro encontro em SP....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Ter Fev 19, 2008 6:11 pm Assunto: |
|
|
|
Olá.
A Garrett TB4125 grita alto mesmo.
Demetrius, em relação a fumaça, você reparou se alterou a pressão da turbina com a retirada do silencioso? |
|
|
 |
Demetrius |
Enviada: Qui Fev 21, 2008 1:09 am Assunto: |
|
|

|
Olá,
O Diesel continuo usando o mesmo. Quanto a pressão da turbina, eu não mexi em nada e também não tenho manômetro no painel, as vezes tenho a impressão de que ela está andando um pouco mais, mas pode ser a sensação causada pelo ronco.. _________________ ---- D20 96 Conquest - S4 Turbinada com Intercooler ---- |
|
|
 |
|