Autor |
Mensagem
|
camargo |
Enviada: Sex Fev 22, 2008 11:37 pm Assunto: bomba injetora |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Localização: são paulo
|
boa noite, no momento não tenho uma pick-up da gm apsesar de gostar muito da veraneio e grand blazer.
atualmente tenho uma f250 e notei a mais ou menos uma semana que ela esta fazendo um barulho (TIC-TIC-TIC-TIC)que parece vir da bomba injetora; o barulho acompanha a rotação do motor, conforme eu acelero o barulhinho tambem aumenta a rotação; mas quando eu tiro o pé o barulho some na hora do retrocesso e volta assim que o motor chega na marcha lenta.
alguem ja viu esse problema ou tem idea do que pode estar acontecendo?
valeu! _________________ camargo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 6:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Camargo
Mudou alguma coisa no desempenho?
Qts km tem a bomba injetora depois da ultima manutenção?
Ou a bomba está original?
Quer deixar picape um foguete? Veja topico "Bomba Injetora Lacrada"
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 3:26 pm Assunto: Re: bomba injetora |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
camargo escreveu: |
boa noite, no momento não tenho uma pick-up da gm apsesar de gostar muito da veraneio e grand blazer.
atualmente tenho uma f250 e notei a mais ou menos uma semana que ela esta fazendo um barulho (TIC-TIC-TIC-TIC)que parece vir da bomba injetora; o barulho acompanha a rotação do motor, conforme eu acelero o barulhinho tambem aumenta a rotação; mas quando eu tiro o pé o barulho some na hora do retrocesso e volta assim que o motor chega na marcha lenta.
valeu! |
Esse barulhinho , tirou o sono de bastante gente .... a ford trocava na garantia alguma coisa dentro da injetora , vinha o kit pronto da bosch.... Na epoca meu irmao tinha uma 250 XLL tirada nova , tbm começou ticitictic com uns 45 mil km , trocaram o kit com 50 mil .... com 60 mil jah tava ticitic de novo , ela anda a mesma coisa, soh faz tic tic
[] _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 3:28 pm Assunto: Re: bomba injetora |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
Diego Dalmolin escreveu: |
camargo escreveu: |
valeu! |
Esse barulhinho , tirou o sono de bastante gente .... a ford trocava na garantia alguma coisa dentro da injetora , vinha o kit pronto da bosch.... Na epoca meu irmao tinha uma 250 XLL tirada nova , tbm começou ticitictic com uns 45 mil km , trocaram o kit com 50 mil .... com 60 mil jah tava ticitic de novo , ela anda a mesma coisa, soh faz tic tic
[] |
resolvemos o problema tirando escapamento  _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
wilson |
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 7:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 22 de Outubro de 2006 Mensagens: 62 Localização: brasilia
|
solução : troca por uma GM !!! _________________ Amarelona rodando o Brasil |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Sáb Fev 23, 2008 9:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
wilson escreveu: |
solução : troca por uma GM !!! |
Apoiado !!! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 24, 2008 6:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
A F-250 trocou filtro de combustÃvel para reduzir este barulho, um de 15 paus por outro de 100.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Dom Fev 24, 2008 9:49 am Assunto: |
|
|
|
Kiko escreveu: |
Olá
A F-250 trocou filtro de combustÃvel para reduzir este barulho, um de 15 paus por outro de 100.
Abraços |
O filtro da 250 ateh 2000 custa 28$$ tem uma entrada e uma saida , o 'solucionado" custa 35$$ e tem um retorno antes de ir pro tanque .... Esse barulhinho (absolutamente normal em caminhao) segundo os bom da boca provem de vacuo no interior da bomba a 250 do meu irmao , depois da uma revisao lah pelos 150 mil km foi montada com o ponto entorno de 1,40 (original 1,55) e adivinhaa resolvido o ticitic .... a minha 250 xlt , nao era 0 km , veio com a bomba jah revisada uma vez , e pra variar com o ponto 1,36 (quase nao pegava a frio) nao fazia barulho nenhum , silencioso , colocamos o ponto 1,6 pronto virou um trator , no barulho e vibraçao , mas anda tbm... _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Dom Fev 24, 2008 10:00 am Assunto: |
|
|
|
Klinger escreveu: |
wilson escreveu: |
solução : troca por uma GM !!! |
Apoiado !!! |
a camionete nao fica na oficina por fazer tic tic....
eh alguma porcariazinha dentro da injetora , q na hora da injeçao faz um barulhinho , 6.07 num eh sinonimo de silencio mesmo num tem problema  _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
camargo |
Enviada: Seg Fev 25, 2008 9:09 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 12 Localização: são paulo
|
obrigado pelas dicas.
mas mesmo assim estou achando estranho, pois a caminhonete esta com 100.000 kms. e nunca tinha feito esse barulho.
de uma hora pra outra apareceu.
acho que vou mandar fazer a bomba mas ja ouvi dizer que o correto é levar na propria bosch e não em um bombista qualquer.
sé verdade? _________________ camargo |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Seg Fev 25, 2008 9:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
qualquer autorizada Bosch camargo... Bosch Service.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
|