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 MOTOR 4.3 V6 (FALHA) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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marciobonder
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 12:55 pm    Assunto: MOTOR 4.3 V6 (FALHA) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007
Mensagens: 1
Localização: são paulo

Estou com um problema de falha no motor acima de 3.000rpm, até esta rotação o motor esta perfeito, acima começa a falha.
A checagem na parte eletrônica esta perfeita, gostaria de saber se pode ser catalizador entupido ou coisa parecida.
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 6:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

O problema deve ser a bomba de combustível. Se fosse catalizador emtupido, ela perderia força em rotações mais altas, mas não falharia.
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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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alexm
MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2008 12:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Aproveitando o tópico já aberto sobre falha em motor e causa provavel : bomba de combustível ...

Hoje a noite fiquei na rua pois, provavelmente a bomba de combustível falhou. Não foi sem aviso prévio, foram falhas seguidas, já ha alguns dias, a partir da 2000 rpm.

Como estou insatisfeito com o GNV, não pelo combustível e a tecnologia em si, que evoluiu muito, mas pelas pseudo oficinas certificadas pelo "INmerda", "mechanicos" irresponsáveis e empresas produtoras de equipamentos (Tury) que apesar de oferecer um bom suporte técnico ao Cliente final, com gente interessada e com bom conhecimento, esbarra num depto. comercial míope que além de não providenciar treinamento adequado as pseudo oficinas ainda desdenha de seus Clintes finais. Mas isso já é um outro tópico ...

Estou avaliando a possibilidade de retirar o kit GNV (kit Tury 3000 completo, variador T30, emulador, etc) e passar a viatura para alcool.

Assim, qual seria o "miolo" da bomba mais adequado para esta conversão ? No CEP Chevrolet existem 02 opções para 2.2L EFI (LM3), 06443268 e 06443402. Qual delas é mais apropriada para usar alcool ?

Abs.


Alex
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GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento)
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Mar 03, 2008 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Use uma bomba que seja pras S10 flexpower. Você vai encontrar no CEP mais novo, que já dá suporte a carros mais novos.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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alexm
MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Fred.

A causa das falhas da minha S10 foi descoberta : gasolina Podium falsificada, adquirida em posto da Petrobrás certificado pelo programa "de olho no combustível" e que inclusive ainda consta da relação do site da Petrobrás ... E que acabou por "estragar" a Podium que já havia no tanque ... É mole ?

O mecanico tirou cerca de 31 litros de "algo" do meu tanque, de cor avermelhada, cheirando a uma mistura de querosene, solvente e, talvez, gasolina. O dito liquido quando exposto ao ar, perde logo o cheiro e fica parecendo agua suja ...

Assim a conta está em :

R$93,00 - gasolina Podium imprestável;
R$60,00 - mão de obra do mecânico;
R$75,00 - gasolina comum, Esso, para substituir a antiga;
R$84,15 - sonda lambda;
R$10,73 - filtro de gasolina.

Sub total 01 = R$322,88

Preventivamente vou trocar :

R$8,67 - filtro de óleo;
R$107,50 - 05 litros óleo Mobil Super S 15W50;
R$50,80 - 02 frascos Triboil FR25, com frete.

Sub total 02 = R$166,97

Total, até o momento : R$ 489,85. Fora a mão de obra para a segunda parte ...

Ainda tem o "mico" de ser rebocado 02 vezes, aporrinhação no trabalho, etc.

Um detalhe interessante : o variador de avanço Tury T-30, com menos de 01 ano, aproveitou também a oportunidade e resolver pifar hoje também ...

Abs.

Alex
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Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil de encaixar no orçamento, mas passei a considerá-la com mais carinho)
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FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Mar 04, 2008 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
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Localização: Recife

No Brasil essas coisas acontecem. Desejo mais sorte ao amigo!
_________________
Fred.

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