Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Waste Gate « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcos Pelicer
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 2:34 pm    Assunto: Waste Gate Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Agosto de 2007
Mensagens: 5
Localização: Holambra II

O que seria uma Waste gate?
pra que ela serve?


Abraços,

marcos.

_________________
D20 preta S4 Turbo 150cv 95 super conservada
2º dono
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A valvula Waste Gate serve para limitar a pressão da turbina.

Antes desta valvula, os turbos eram dimensionados para pressão maxima, q só chegava nas altas rorações, com este recurso o turbo pode começar a carregar em rotações mais baixas, e em altas se exceder a pressão esta valvula abre desviando parte dos gases de escape limitando a pressão.

E é acionado pela propria pressão da turbina.

Depois dele veio o Turbo TGV (Turbo de geometria variavel), eque tem melgor resultado, neste existem, palhetas que aumentam ou diminuem a velocidade dos gases de escape que fazem o caracol girar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko o Maxion S4t tem essa valvula ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

No S4T não, apareceu na S4T-plus.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2008 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Os MWM tem ela Kiko ?!
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Miranda
MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2008 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

sim!
o seu é MWM 6.07T neh?

ta vendo essa peça.. doradinha ae ..embaixo dos caracois da turbina? é a wg!


_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2008 5:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

A mairia dos turbos desde 1995 mais ou menos tem a valvula.

Maxion 2,5 HSD, S4T-plus
MWM 6,07, 4,07
Maxion 2,8, este saiu inicialmente com TGV, depois voltou para WG.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
camargo
MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2008 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 12
Localização: são paulo

e ai Kiko td bem.

essa tal de wg tem algum movimento na haste quando se acelera o carro?

_________________
camargo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2008 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kra, ja ouvi falar de cortarem a perninha dela para se conseguir regulagem.... isso não seria problema da turbina que não esta gerando pressão suficiente ?! Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Miranda
MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2008 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

Marcus, pra aumentar a pressão da turbina, basta tirar a haste, qe é presa na carcaça quente, girar a contra porca e girar a haste.. ae vc vai girando e a pressão aumenta.
Cortar a haste acho que é no caso de querer muita pressão, mas eu prefiro, nesse caso, trancar a wg ou trocar a turbina.

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Elber Nabuco
MensagemEnviada: Seg Fev 25, 2008 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

KIKO, o senhor que tem bastante experiencia ,se for possivel me ajudar eu agradeço, minha silver mwm esta pressurizando o sistema do radiador, que fica com mangote superior rigido quando em uso, isso e normal ?
_________________
Elber Nabuco
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Fev 26, 2008 4:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Miranda escreveu:
Marcus, pra aumentar a pressão da turbina, basta tirar a haste, qe é presa na carcaça quente, girar a contra porca e girar a haste.. ae vc vai girando e a pressão aumenta.
Cortar a haste acho que é no caso de querer muita pressão, mas eu prefiro, nesse caso, trancar a wg ou trocar a turbina.


Mas então, me falaro que foi cortado pq não estava mais dando regulagem pra dar mais pressão..... ja tava no limite...

Eu acredito que a turbina ja devia estar com desgaste.... ja perdeu a eficiencia...

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 7:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A minha WG está desligado, ou sejá a mangueira dobrada para não atuar.

Camargo,

A valvula movimenta quando atingir a pressão de regulagem, mas com carro parado vcnão consegue ver.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Miranda
MensagemEnviada: Qua Fev 27, 2008 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008
Mensagens: 76
Localização: Jataí GO

kiko,vc sabe o que acontece quando a WG está igual a sua?
_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Fev 28, 2008 6:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Miranda

Não entendi a pergunta.

Para testar a abertura, vc pode usar ar comprimido com regulador de pressão com manometro, vccomeça do 0 e vai subindo até o embolo começar a mover.

Não pode dar muita pressão, senão diafragma pode romper.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB